Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Como resolver avarias técnicas de Televisão na my NOS


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6

A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento.
 

Na área “Pesquisa”, de forma rápida, através do campo de pesquisa ou pelas sugestões dos resultados mais pesquisados, procure e encontre a funcionalidade de resolver avarias de televisão.

 

É fácil obter ajuda e otimizar o serviço de televisão através da área de despistes técnicos de serviço de televisão, disponível na my NOS. A funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico e despiste inteligente, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. 🤖📲

 

A funcionalidade de diagnóstico também consegue identificar quando é necessário obter assistência personalizada, direcionando o caso de forma prioritária para a nossa equipa de apoio técnico.

Com a app ou área de cliente my NOS é possível resolver dificuldades com o seu serviço de televisão através de:

  • análise ao equipamento;
  • realização de configurações remotas;
  • realização de despistes com a sua ajuda;
  • apoio técnico prioritário; ou
  • agendamento de uma equipa técnica em casos de necessidade.

Saiba tudo sobre como resolver problemas técnicos na NOS em: 

 

Resolver problemas técnicos e avarias de Televisão na my NOS

Para utilizar o a funcionalidade de diagnóstico na app ou área de cliente my NOS, se estiver com dificuldades com o serviço de televisão, siga os passos abaixo:

  1. Aceda à app my NOS e selecione a área “Menu”;

     

  2. Escolha “Suporte técnico”;

     

  3. De seguida, selecione “Despistar problemas técnicos”;

     

  4. Escolha “Televisão”;

     

  5. Para iniciar o processo de ajuda, selecione “Começar despiste
    Aguarde, por favor, enquanto a funcionalidade procede ao diagnóstico e verifica o estado do seu serviço de televisão.
    • Se forem identificados problemas, escolha “Iniciar Processo” e avance com o processo de resolução automático, sendo que pode ser pedido que realize algumas validações junto da box.

       

    • Se a funcionalidade não identificar nenhum problema, pode escolher manualmente a sua situação e seguir com o despiste indicado selecionando “Continuar”;

       

  6. Terminado o processo de resolução, experimente novamente o acesso ao serviço de televisão e responda consoante a sua experiência.
    Se a situação persistir e a funcionalidade de diagnóstico não tenha identificado automaticamente problemas na sua ligação pode, também, reportar manualmente a situação. De seguida, indique o comportamento que pretende reportar, selecione “Continuar” e siga os passos de despiste.
    Se a funcionalidade de diagnóstico não resolva remotamente o problema, o seu caso é direcionado de forma prioritária para a nossa equipa de apoio técnico e obter assistência personalizada.
     
  7. Após seguir os passos, e resolução, recebe a mensagem de que a situação ficou corrigida.

     

No processo de diagnóstico, se a funcionalidade de diagnóstico não conseguir corrigir o problema identificado é-lhe apresentada uma das seguintes alternativas para resolver a sua avaria:

 

Agendamento de visita técnica

Caso seja identificada uma avaria que necessite de agendamento de uma equipa técnica, siga os seguintes passos:

  • Escolha uma data, horário, indique o número de contacto de quem vai receber a equipa técnica e selecione “Continuar”;

     

  • Confirme os dados do agendamento ao escolher “Continuar”;

     

  • Após confirmação recebe a mensagem de que agendou a visita técnica.

     

 

Caso precise de alterar a data de uma visita técnica saiba como fazer o reagendamento em:

 

Contacto prioritário para o apoio técnico

Se for identificada a necessidade de contactar-nos, para ter acesso prioritário à nossa linha de apoio técnico é garantido durante as 48h seguintes:

 

  • Insira o seu número de telemóvel e, de seguida, escolha “Continuar”;

     

  • Confirme o número que pretende utilizar para contactar e selecione “Sim, pertence”. Por fim, escolha Iniciar chamada”.

     

❗A chamada é gratuita desde que realizada de um número NOS. A chamada de outros operadores tem o custo associado. ❗

 

 

Resolver avarias técnicas de televisão em my.nos.pt

Para resolver avarias técnicas de televisão na my.nos.pt, siga os passos abaixo:

  1. Aceda a my.nos.pt, de seguida, em “Suporte técnico”, selecione “Resolver problemas técnicos”;

     

  2. Escolha “Televisão”;
  3. Para iniciar o processo de ajuda, selecione “Começar despiste
    Aguarde, por favor, enquanto a funcionalidade procede ao diagnóstico e verifica o estado do seu serviço de televisão.
    • Se forem identificados problemas, escolha “Iniciar Processo” e avance com o processo de resolução automático, sendo que pode ser pedido que realize algumas validações junto da box.

       

    • Se a funcionalidade de diagnóstico não identificar nenhum problema, pode escolher manualmente a sua situação e seguir com o despiste indicado selecionando “Continuar”;

       

  4. Terminado o processo de resolução, experimente novamente o acesso ao serviço de televisão e responda consoante a sua experiência.
    Se a situação persistir e a funcionalidade de diagnóstico não tenha identificado automaticamente problemas na sua ligação pode, também, reportar manualmente a situação. De seguida, indique o comportamento que pretende reportar, selecione “Continuar” e siga os passos de despiste.
    Se a funcionalidade de diagnóstico não resolver remotamente o problema, o seu caso é direcionado de forma prioritária para a nossa equipa de apoio técnico e obter assistência personalizada.
  5. Após seguir os passos, e resolução, recebe a mensagem de que a situação ficou corrigida.

     

 

Saiba, também, como resolver avarias de Internet Fixa e de Telefone fixo na my NOS em: 

 

Em alternativa saiba como aceder ao despiste de problemas técnicos de Televisão na página online ao seguir os passos indicado em:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na  my.nos.pt, ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store. Saiba mais sobre a app my NOS e my.nos.pt em:

10 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • February 23, 2025

Bom dia a todos, 😀

Partilhamos convosco a nova funcionalidade da my NOS.

Agora, obtenha ajuda e otimize o serviço através do novo assistente virtual de televisão, disponível na my NOS ou na página online

Resolva dificuldades com o seu serviço de televisão através de:

  • uma análise ao equipamento;
  • uma realização de configurações pelo assistente virtual;
  • uma realização de despistes com a sua ajuda ou;
  • um apoio técnico assistido.

Em alternativa saiba como aceder ao despiste de problemas técnicos de Televisão na página online em:

 

Saiba, também, como resolver avarias de Internet Fixa e de Telefone fixo na my NOS em:

Se tiver alguma questão, fale connosco. 

Obrigado,


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • March 10, 2025

Boa noite a todos, 

Atualizámos o nosso artigo. 
Saiba como Resolver avarias técnicas de televisão em my.nos.pt. 
Obrigado, 


  • Kilobyte
  • March 13, 2026

O ​@Bruno Aleixo caladinho é um poeta.

de qualquer maneira ja falei 2x com assistente, aumenta o sinal e melhora momentaneamente depois volta ao mesmo.

Nāo é so o meu caso, muito mais gente que conheço tem o mesmo problema, a minha mae é uma delas.

 

Enfim…


Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • March 13, 2026

O ​@Bruno Aleixo caladinho é um poeta.

de qualquer maneira ja falei 2x com assistente, aumenta o sinal e melhora momentaneamente depois volta ao mesmo.

Nāo é so o meu caso, muito mais gente que conheço tem o mesmo problema, a minha mae é uma delas.

 

Enfim…

Contra factos não há argumentos não é? e depois recorre-se a tentativas medíocres de insulto. Podia direcionar-te o mesmo ​@sopedro

Adoro o argumento de “muita gente que conheço”. Uma métrica extremamente util na comunidade cientifica para chegar a conclusões factuais😂.

Isso de “aumentar o sinal” não é uma coisa que sequer exista. A potencia de sinal é sempre a mesma, os parâmetros é que podem variar e sair fora do que é expectável pra um sinal em qualidade. Se isso acontece numa box, ou tens serviço HFC e há problemas no exterior que têm que ser resolvidos, ou então é problema da box ou cabo CATV que está dentro de casa. De qualquer forma a moderadora partilhou contigo um método de despiste, era mais produtivo pra ti fazeres isso e responderes à moderadora pra ela te ajudar do que estares a responder-me a mim, mas são as escolhas de cada um.

um bem haja 


  • Kilobyte
  • March 13, 2026

@Bruno Aleixo não são tentativas mediocres de insulto. não quero é a tua intervenção nos meus comments. ponto.
Quero alguém da NOS.
Bem, se calhar o Bruno Aleixo é da Nos, só não informam que é para ele poder dizer o que lhe apetece e passar atestados de burrice aos outros.
Mas pronto, respondendo há assistente. Já falei 2X com a assistente que me disse na altura em linha que ia aumentar(ou reforçar) o sinal, se esse termo não existe , sou alheio a isso , foram palavras da assistente.
Este caso é persistente e acontece em MUITOS casos de pessoas que conheço e o mais próximo é a minha mãe que por vezes quer ver as cenas dela e não consegue.
Não tem a ver com a net porque tenho internet estável e rápida, e faço streaming de serviços sem qualquer interrupção, só a TV.
Eu não chateio muito porque vejo muito pouca TV, mas se a pago, quero ter um bom serviço quando preciso dele.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 13, 2026

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens ​@sopedro e ​@Bruno Aleixo.

Pedimos cordialidade no discurso praticado. O Fórum NOS é uma comunidade publica onde qualquer utilizador pode participar, pelo que estimamos a boa conduta e partilha saudável entre todos.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações sobre o mesmo tema.

@sopedro, a situação que descreve acontece em canais em direto ou apenas conteúdos de gravações? Pode, por favor, partilhar connosco mais detalhes?

Obrigado


  • Kilobyte
  • March 13, 2026

Boa tarde ​@João H. , sim, peço desculpa, por mim já terminou.

A degradação do sinal acontece na emissão em direto e em gravações também. 

Obrigado


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 13, 2026

Agradecemos o seu testemunho ​@sopedro,

Pedimos, por favor, que faça o diagnóstico através da my NOS, como descrito neste artigo.

O diagnóstico é capaz de identificar anomalias na rede ou equipamentos, aplicando correções instantâneas, identificando anomalias exteriores ou manutenções em curso e ainda agendar intervenções técnicas se necessário.

Partilhe connosco o seu testemunho após o diagnóstico, por favor.

Obrigado


  • Kilobyte
  • March 15, 2026

Ja fiz isso varias vezes, falei 2x com assistente…nada resolve, a seguir envio imagem da resolução.

 


Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 15, 2026

Boa tarde ​@sopedro 

Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu NIF para o perfil ​@Fórum .

Obrigada