Header
Respondido

Versão Software da Box UMA


Reputação 7
Crachá +1
Eu estou farto de procurar as melhorias de cada actualização da Uma e não encontro em lado nenhum.
A minha neste momento está na 3170.

Alguém sabe das melhorias de cada actualização ?
icon

Melhor resposta por Paulo B 28 December 2016, 23:56

Ver pergunta inicial

30 Comentários

Reputação 7
Crachá +4
Eu estou farto de procurar as melhorias de cada actualização da Uma e não encontro em lado nenhum.
A minha neste momento está na 3170.

Alguém sabe das melhorias de cada actualização ?


Também tenho essa versão e pelo que sei, trata-se apenas de correções de bugs.
Reputação 3
Crachá
Boas

A minha também está nessa versão, que melhorias procuras?

Abc
Reputação 7
Crachá +1
Boas

A minha também está nessa versão, que melhorias procuras?

Abc


É normal que em cada actualização seja disponibilizado também um resumo dos melhoramentos/correcoes porque nao noto nada de melhorias.
Alias eu sou dos poucos sortudos porque tenho a box desde Junho e funciona bem.
Nesta ultima colocaram o nplay mais acessível no menu, porque anteriormente era necessário percorrer muitas opçoes menu para chegar lá.

Mas o IMDB e filtro de canais HD e canais nao subscritos ?
Abraços
Reputação 7
Crachá +4
Boas

A minha também está nessa versão, que melhorias procuras?

Abc


É normal que em cada actualização seja disponibilizado também um resumo dos melhoramentos/correcoes porque nao noto nada de melhorias.
Alias eu sou dos poucos sortudos porque tenho a box desde Junho e funciona bem.
Nesta ultima colocaram o nplay mais acessível no menu, porque anteriormente era necessário percorrer muitas opçoes menu para chegar lá.

Mas o IMDB e filtro de canais HD e canais nao subscritos ?
Abraços


Os filtros esquece nunca funcionaram até hoje.
quanto ao IMDB um utilizador aqui do forum (Fisher) diz que é possivel aceder pela descrição do programa e cito:

"Ao carregar na tecla (i) do comando UMA, vai abrir um menu, onde tem o conteúdo, e a sua descrição, bem como as opções para o mesmo.
Após isso se carregar na tecla para a direita vai ter acesso a todas as opções que menciona com interligação com o imbd e tudo o resto"
Reputação 7
Crachá +1
Os filtros esquece nunca funcionaram até hoje.
quanto ao IMDB um utilizador aqui do forum (Fisher) diz que é possivel aceder pela descrição do programa e cito:

"Ao carregar na tecla (i) do comando UMA, vai abrir um menu, onde tem o conteúdo, e a sua descrição, bem como as opções para o mesmo.
Após isso se carregar na tecla para a direita vai ter acesso a todas as opções que menciona com interligação com o imbd e tudo o resto"[/quote]


Obrigado pela "dica" amigo dxnog 😃...já testei e nao aparece nada do IMDB, alias o ideal era aparecer junto com as outras informações quando carregada a tecla (i)
Abraço
Reputação 4
O sotware da UMA é uma lástima! Não é possível criar lista de favoritos, pelo que tenho que fazer zaping por inúmeros canais, não é possível filtrar os canis HD e subscritos e as informações dos filmes são pobres, sem nome de realizador e classificação IMDB. Foi um erro ter mudado da Íris para esta Box UMA em junho, pois houve um acréscimo de 2,5 € mensais. Mas o que impressiona é a passividade da NOS em contratar novo software!
Reputação 4
Os filtros esquece nunca funcionaram até hoje.
quanto ao IMDB um utilizador aqui do forum (Fisher) diz que é possivel aceder pela descrição do programa e cito:

"Ao carregar na tecla (i) do comando UMA, vai abrir um menu, onde tem o conteúdo, e a sua descrição, bem como as opções para o mesmo.
Após isso se carregar na tecla para a direita vai ter acesso a todas as opções que menciona com interligação com o imbd e tudo o resto"



Obrigado pela "dica" amigo dxnog 😃...já testei e nao aparece nada do IMDB, alias o ideal era aparecer junto com as outras informações quando carregada a tecla (i)
Abraço[/quote]

Não fui eu quem escreveu isso!:$
Reputação 4
Crachá +1
Cada vez que desligo a BOX (no botão ou no comando) as definições de filtro de canais subscritos e de filtro de canais HD passa para OFF, alem do mais mesmo estando em ON não filtra nada, alguem tem o mesmo problema ?

Obrigado.
Reputação 7
Crachá +4
Cada vez que desligo a BOX (no botão ou no comando) as definições de filtro de canais subscritos e de filtro de canais HD passa para OFF, alem do mais mesmo estando em ON não filtra nada, alguem tem o mesmo problema ?

Obrigado.


Os filtros não funcionam, nem nunca funcionaram na UMA; por isso é indiferente estarem off ou on.
É um problema sobejamente conhecido pela NOS.
Reputação 4
Crachá +1
E alguem da NOS podem informar se existe previsao para uma nova release de software ?
Reputação 1
E alguem da NOS podem informar se existe previsao para uma nova release de software ?Na NOS ninguém sabe absolutamente nada, a não ser tentar enganar os clientes!
Reputação 1
Infelizmente parece que tive azar e sou cobaia da UMA! Tenho-a desde 28 de Junho, até agora não tenho tido um único dia sem razões para reclamar!
Reputação 7
Crachá +1
Infelizmente parece que tive azar e sou cobaia da UMA! Tenho-a desde 28 de Junho, até agora não tenho tido um único dia sem razões para reclamar!

Eu nao tenho razao de queixas.Raramente pendura e nunca reeinicia sozinha.Devo ter tido sorte mesmo 😃
Reputação 1
A minha tem dias que reinicia mais de 20 vezes e só volta ao normal desligando da corrente e por vezes até desligar a box e o router que também é uma bela porcaria! Tenho-o a 3 metros do meu quarto e j+á me vejo aflito para ter WI-FI de jeito!
Boa noite, quanto de vós são Beta Testers das Versões da UMA e IRIS?

Atenção à politica e NDR da NOS sobre o software, mas acho que podemos saber quantos de nós são Betas ... Gostaria de poder 'conversar' com alguns, de forma aprovada pela NOS.
Reputação 7
Crachá +1
Boa noite, quanto de vós são Beta Testers das Versões da UMA e IRIS?

Atenção à politica e NDR da NOS sobre o software, mas acho que podemos saber quantos de nós são Betas ... Gostaria de poder 'conversar' com alguns, de forma aprovada pela NOS.

Eu nao sou
Reputação 4
Crachá +1
Boa noite, quanto de vós são Beta Testers das Versões da UMA e IRIS?

Atenção à politica e NDR da NOS sobre o software, mas acho que podemos saber quantos de nós são Betas ... Gostaria de poder 'conversar' com alguns, de forma aprovada pela NOS.

Eu nao sou


Não sou ... mas gostava de ser! Assim sabia a quem reportar os erros e bugs!:@
Boas, os que forem Betatesters por favor mandem uma MP e não o divulguem por aqui.
Foi um lapso meu não o mencionar no post inicial.

Quanto aos que não o são, penso que se poderá arranjar uma forma de podermos abrir um Tópico no Fórum para que se possa reportar, ou não.

A minha ideia é essa mesma, arranjar uma forma mais simples de interagir com o I&D da NOS a ver se damos algo de positivo à UMA... porque desde que a tenho, Junho, isto vai um pouco lento e difícil de 'digerir'. Ainda prefiro a IRIS a UMA nas suas funcionalidades básicas. E posso dizer isto pois tenho as duas.
Reputação 7
Crachá +1
Boas, os que forem Betatesters por favor mandem uma MP e não o divulguem por aqui.
Foi um lapso meu não o mencionar no post inicial.

Quanto aos que não o são, penso que se poderá arranjar uma forma de podermos abrir um Tópico no Fórum para que se possa reportar, ou não.

A minha ideia é essa mesma, arranjar uma forma mais simples de interagir com o I&D da NOS a ver se damos algo de positivo à UMA... porque desde que a tenho, Junho, isto vai um pouco lento e difícil de 'digerir'. Ainda prefiro a IRIS a UMA nas suas funcionalidades básicas. E posso dizer isto pois tenho as duas.


Concordo contigo,aliás nem entendo porque que a nos nao o fez...para "sentir" os utilizadores, claro que depois dos "testers:"
abraço
Reputação 4
Crachá +1
Jasggomes e Armindo Mateus, abri um topico "Melhorias BOX UMA", onde todas as sugestoes (construtivas) sao bem vindas...
Reputação 7
Crachá +4
Saiu mais uma atualização da UMA, a 3700.

Como à semelhanças das anteriores não vejo nada de novo.
Reputação 4
Crachá +1
A UMA atualiza automaticamente ou tem que ser forçada. A minha ainda está na 3170!
Reputação 4
Não há nada de novo. Continua impossível criar lista de favoritos e a descrição dos programas é bem mais pobre do que na Iris. De facto, tem piada pagar mais por um serviço infinitamente inferior. O Guia de Programas é também muito pior que o da Íris já que não permite, por exemplo, isolar um canal para verificarmos os programas difundidos na última semana nesse canal.
Reputação 7
Crachá +4
A UMA atualiza automaticamente ou tem que ser forçada. A minha ainda está na 3170!

Atualiza automaticamente.
Há uma maneira de forçar o update, que ja li nao sei se foi por aqui manualmente mas nao me lembro qual.
Reputação 7
Crachá +1
[quote=dxnog]A UMA atualiza automaticamente ou tem que ser forçada. A minha ainda está na 3170!

Atualiza automaticamente.
Há varias maneiras de forçar o update, em alguns casos reset no botão com a box ligada funciona mas na minha opinião é 50/50, simplesmente desligar da corrente e voltar a ligar, também nalguns casos resulta ou então simplesmente dentro da box repor parâmetros de fabrica nenhuma das três opções é 100 % por vezes não funcionando nenhuma das três.

o que é 100% garantido

desligam a box da alimentação(não necessários desligar hdmi ou cabo coaxial), com um objecto pontiagudo premir a botao reset(com a box desligada), depois ligar a alimentação e manter premido o botão de reset ate aparecer na imagem a imagem a dizer NOS TV depois e só aguardar que a box vai buscar a ultima actualização( mas atenção a ultima actualização disponível na vossa Zona)

Comentário