Header
Destaque

Ver em Grupo na App NOS TV testado por Diogo


Reputação 7
Crachá +1
  • Super User
  • 1841 comentários

Fotografias: @Diogo 

Olá Comunidade ☀️,

 

Será que damos conta à quantidade de amigos virtuais que temos? Muitas das vezes nem chegamos a conhecê-los ao vivo por variadas razões, ficando um rasto de coisas banais por se concretizarem. Por isso, considero tão importante sermos criativos e arranjar forma de manter um contacto menos superficial com aquilo que dispomos, sem estarmos fisicamente na mesma divisão.

 

A funcionalidade Ver em Grupo aproxima-nos dos amigos e familiares, que estão espalhados pelas diferentes regiões do país e que não podem estar connosco devido à distância.

 

Como assim?

 

Talvez já tenham usado algo semelhante nas APPS vizinhas como a Netflix e Disney Plus.

Conseguem assistir a um filme ou programa em direto até *5 pessoas (contando contigo) em casa ou noutro lugar, sendo uma excelente oportunidade para porem a conversa em dia ou comentarem aquilo que estão a ver.

 

(*) Todos os participantes precisam ser clientes TV da NOS. Os dados de login da APP NOS ou Área de Cliente são válidos para o acesso à APP NOS TV.

 

Sessões de cinema com a vossa cara metade à distância? Porque não?

Esta funcionalidade sempre atenua um pouco o coraçãozinho e pula alguns passos. ✨

Eu sei que muitos de vocês fazem videochamada, colocam o conteúdo individualmente nos vossos dispositivos e iniciam os players relativamente ao mesmo tempo para estarem sincronizados.

Na NOS TV só é preciso que um entre no canal, envie o convite e aguarde que a pessoa se junte.

 

O vosso sentido crítico está em dia?

Façam-se ouvir no vosso grupo e realcem todos os pontos negativos e positivos que vão vendo ao longo do filme e partilhem curiosidades dos elencos e realizadores. Por mim é 100% garantido na Rotten Tomatoes! 🍅

 

Sempre quiseram reunir um grupo de comentadores amadores enquanto assistem ao Big Brother? Perfeito! É a vossa chance de incorporarem sem inibições a Ana Garcia Martins que há em vós e darem as vossas opiniões com respeito pela individualidade de cada concorrente ou não. 😁

 

Que mais me é permitido fazer?

 

Ajustar o som do programa e do grupo;

Ativar/Desativar a câmara e o microfone;

Sair do grupo continuando a ver o conteúdo sem interrupções;

Possibilidade de ocultar as câmaras caso queiras estar mais concentrad@ no conteúdo. Continuarás a ouvir os participantes;

Qualquer um pode recuar, avançar ou colocar em pausa a emissão ou regressar ao momento em direto.

 

Mostras-me os passos?

 

Mostro. Olha as imagens:

 

Clicas nesse ícone para selecionares a opção “Ver em grupo

 

Aqui escolhes “Convidar

 

E terás uma lista de APPS ou contactos onde podes partilhar automaticamente o link da sessão.


De modo a que consigas ajustar o volume dos integrantes ​

ou do conteúdo escolhes o símbolo:


A 1.ª barra ajusta o volume da emissão e a 2.ª dos participantes:

 

Para saíres da sessão clicas onde a seta indica:

 

E podes sair por completo ou continuas a assistir sozinh@ a série/filme etc.

 

Como correu das vezes que testaste?

 

Agradavelmente bem. A única coisa que poderá atrapalhar um pouco na emissão do conteúdo em direto é atrasar ou adiantar-se uns 2 segundos face aos restantes. Se estivermos a ver um filme de terror, alguém poderá assistir e comentar com antecedência alguma cena sangrenta, estragando o elemento surpresa para os demais. 🔪

 

A ter em atenção

 

Se estiveres a criar uma sessão pelo smartphone e quiseres copiar o link manualmente, por exemplo terás que colocar a emissão em modo PIP (Picture in Picture) até regressares à APP.

De outra forma, a APP NOS TV assume que deixaste a sessão e o link não funcionará.

 

Abrange todos os canais?

 

Para já, ainda não. Consegues testar nos seguintes canais e em direto:

(¹) TVCine: TOP, EDITION, EMOTION, ACTION;

(²) NOS Studios;

Casa e Cozinha;

e (³) Set Asia.

 

Edit: Usufruam do "Ver em Grupo" em todos os canais do vosso pacote e subscritos. 

 

(¹) Canais Premium. Requer uma subscrição.

(²) Grátis para clientes UMA. Disponível para subscrição.

(³) Canais Premium. Requer uma subscrição.

 

 

É limitado a smartphones iOS e Android?

 

Não. A versão web da NOSTV.pt também te reúne a quem mais gostas.

 

Curiosidade: A NOS é atualmente a única operadora em território português com esta funcionalidade.

 

Sugestões

 

  •  Convidar clientes NOS para a funcionalidade Ver em Grupo ativando a localização, sendo-nos apresentado clientes na área e/ou procurar pelo e-mail, n.º de telemóvel ou username associados ao NOS ID da pessoa;
  • Creio ser de muito valor extender a conteúdos do Videoclube, NOS Play e outros mediante o aluguer/compra e subscrição de ambas as partes;
  • Usufruir destas sessões em conteúdos gravados;
  • Designar um host (aquele que cria a sessão) que consiga dar mute ou remover alguém do grupo;
  • Permitir ao host decidir se o link para o group watch permanece ativo ou não. Evita-se, dessa forma, a partilha de convites regulares para as mesmas pessoas;
  • Em adição ao ajuste de volume de todo o grupo de participantes ou da própria emissão, ser-nos possível ajustar, também, o som de um participante em específico com impacto apenas na pessoa que define;
  • Para não ser tão confuso, atribuir botões dedicados ao ajuste de volumes para cada função ao pé dos botões de microfone e câmara;
  • Hipótese de escolher em que lado queremos as câmaras (direito ou esquerdo);
  • Encolher as câmaras de modo a que consigamos ver todos sem fazer scroll;
  • Um chat em direto para os participantes que têm preferência pela escrita e opção de reagir com emojis à semelhança do Instagram Live. 

 

Encontro-vos nos comentários em baixo?

Quero apenas que mantenham as interações pacíficas e propícias à aprendizagem da Comunidade. Todos ganhamos com isso.

Estarei cá para o que for preciso.

 

Queres que organize algum artigo sobre um outro tema?

 

Envia-me uma mensagem privada com as tuas ideias e pontos que achas que deva melhorar.

 

Surpresa! Gravei um *cover meu da música utilizada para o anúncio NOS Natal 2022: O Carrossel. 🫢🎠

*O áudio está longe de ser profissional.

 

Disclaimer: 

Reviews 💯 imparciais baseadas nos meus testes, experiência, opinião e criatividade. Alheias a patrocínios, guião ou qualquer imposição por parte da NOS ou terceiros.


2022 Diogo S. - Créditos ao partilharem qualquer foto ou excertos de texto da minha autoria presentes nos meus artigos neste ou noutro local.

 


28 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

@Diogo S. Espetacular como sempre as tuas reviews.

Assim ate fico sem “jeito” para fazer uma review.

Um forte abraço

Reputação 7
Crachá +1

Boa review @Diogo S. 

Estou de acordo com as sugestões dadas.

É uma funcionalidade que deve ser disponibilizada em mais canais e que permita ver gravações automáticas e conteúdos do Videoclube/NOS Play. É nestes conteúdos que há dificuldade de ver em conjunto sem recorrer a uma funcionalidade destas...

Reputação 7
Crachá +2

A qualidade das reviews é sempre de louvar @Diogo S. 

Reputação 7
Crachá +1

Muito bom @Diogo S. 

Como diz o @Armindo Mateus amedrontas a concorrência… 

Acho que vou ficar pela primeira experiência que cá tentei para não passar vergonhas...

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Armindo Mateus@Diogo N.@Guimas e @Vaz,

A ideia não é colocar a fasquia alta ou competir com alguém. 

​​​​​Quero incentivar-vos a criar os vossos próprios artigos, pois eu sei bem que têm tanto para dizer e contribuir como eu. ✨ 

Muito obrigado pelo auxílio infindável e regular no Fórum e o carinho para comigo. *Abraços virtuais* 🫂

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 🤗

@Diogo S., comme d’habitude excelente review. 

Muito obrigado por partilhar a sua opinião com a comunidade do Fórum NOS! :hugging:

A sua opinião sobre o nova funcionalidade da NOS TV que, de certeza, ajuda vários utilizadores e, neste caso, pode incentivar à partilha de mais inputs sobre os serviços e produtos NOS. Vamos endereçar as suas sugestões à equipa NOS TV, de forma a melhorar a experiência de “Ver em Grupo”. 😉

Não acham, @Armindo Mateus e @Vaz? Toda e qualquer review é importante, uma vez que espelha a vossa experiência com os serviços e produtos NOS. 😎Até podem pedir dicas e sugestões ao @Diogo S. ou a nós moderação. 

Qualquer questão que tenham falem, connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Bom dia a todos

 

Como julgo não ser segredo e até deve dar para reparar, tem havido troca de informações entre o grupo para ajuda comum e até do Fórum e dos outros utilizadores.

Farei os possíveis por não me envergonhar perante a fasquia colocada pelas reviews do @Diogo S. e pela expectativa criada… veremos se dou conta do recado ou meto água - o que atualmente até pode ser literal.

 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Acho espetacular! 😎

Está óptimo, gosto muito de ver os teus tópicos de opinião. São excelentes! 

Tens jeito, e acho importante esta iniciativa para se ter uma opiniao de cliente e não só de moderadores. Na minha opiniao todos aqueles que tem a possibilidade de testar um produto ou serviço novo seria bom partilhar. mesmo para que as pessoas que estejam na duvida saibam ao que vao 

Reputação 7
Crachá +6

Achamos essa vossa iniciativa excelente, falarem entre vós e trocarem ideias e opiniões, @Vaz

Contem connosco para ajudar no que necessário. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Bonjour @Mário P.,

Merci pour l'immense affection que vous nous portez. Disse bem? 😁

Estou sempre a postos para contribuir de alguma maneira. 

Muito obrigado! Vocês é que são espetaculares @Olaf.

Queremos ver mais reviews tuas.

Reputação 7
Crachá +1

Bom dia a todos

Uauuu ...agora até “en français on écrit”

 

Como disse o @Vaz , ”tem havido troca informações entre o grupo” no bom sentido.😉.

 

Mais uma vez muitos parabens @Diogo S. 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Somos poliglotas,  @Diogo S. e @Armindo Mateus.😅

Nós é que agradecemos a vossa contribuição para o crescimento do Fórum NOS e ajuda aos utilizadores.

Contamos convosco para que assim continue. 😎

@Diogo S., as imagens que adicionou neste tópico já o permite a habilitar-se a ganhar um Kit Bullet Train. 😉

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +1

@Mário P.,

Esta interação foi das melhores. 😁

A sério? Sendo assim vou tentar dando uns tweaks na imagem de participação. O Kit é atrativo.

Reputação 7
Crachá +6

Claro que podem, qualquer cliente NOS pode participar, @Diogo S.

Todos vocês podem-no fazer, @Diogo N., @Vaz, @Armindo Mateus e @Guimas. 😎

Habilitem-se. São 3 kits que temos para entregar como, também, 3 vouchers para o videoclube NOS. 

Boa sorte!

Reputação 7
Crachá +1
Decoração da árvore deste ano aqui em casa.

Desejo boas festas a toda a Comunidade! 🎄✨

Reputação 7
Crachá +6

Top!😊

NOS desejamos-lhe a si e aos seus umas óptimas Festas, @Diogo S. 🎄☃

 

Reputação 7
Crachá +1

Adicionei ao artigo um *cover meu da música utilizada para o anúncio NOS Natal 2022: O Carrossel. 🫢🎠

*O áudio está longe de ser profissional.

Reputação 7
Crachá +2

Boas Festas @Diogo S. 🎄🎁 

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Olaf,

Muita saúde e prosperidade para todos vós aí em casa. 🎅🛷🦌

Reputação 2

Adicionei ao artigo um *cover meu da música utilizada para o anúncio NOS Natal 2022: O Carrossel. 🫢🎠

*O áudio está longe de ser profissional.

Isto é só a pior tortura que a NOS inventou para os seus clientes, se já não bastasse ficar à espera tempos infinitos ainda temos que levar com essa música… 

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Alberto Caeiro 7,

Torna-se repetitivo, é um facto. 😄

A minha versão é um pouco menos irritante ou nem por isso? 

Reputação 2

Olá @Alberto Caeiro 7,

Torna-se repetitivo, é um facto. 😄

A minha versão é um pouco menos irritante ou nem por isso? 

Infelizmente acredito que nada possa tornar essa música menos torturante, tirando talvez o facto de finalmente a NOS ter acertado quase tudo o que foi negociado no meu contrato eu eu não precisar de voltar a ligar pelo menos até Janeiro.

Reputação 7
Crachá +1

Muito Obrigado @Diogo S. 

Mais uma vez excelente iniciativa e muito bom gosto,quanto ao resto dos comentários...

Inveja de nao terem a tua criatividade.

EXCELENTE

Forte Abraço e feliz Natal 🎄

Reputação 7
Crachá +1

Obrigado eu pela amizade e carinho em abundância @Armindo Mateus. ❤️

É pacífico. Guardo comigo apenas aquilo que me acrescenta.

Feliz Natal amigo! 🫂

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Agradecemos a sua partilha com a comunidade @Diogo S., está um excelente cover 😊

Votos de boas festas a todos! 🎅

 

Comentário