Skip to main content
Header
Respondido

Valor da DAZN aumenta em agosto

Kaiser111
Forum|alt.badge.img

Sem resposta no privado, segue aqui.

Recebi a informação pela factura de junho26 de que o canal DAZN vai sofrer alteração de preço no meu pacote anual a partir de 01/agosto, passando de 9.99€/mês para 14.99€/mês.

Contudo, esclareço o seguinte:

1. Em 24/10/2025 aderi à promoção da DAZN Anual por 9,99€/mês (passe anual)! Se é anual, a vigência serão 12 meses
  2. Antes dessa adesão eu tinha a DAZN Motores activa, num pacote também promocional, anual, no valor de 6,99€/mês! Prescindi desta promoção em troca pela promoção descrita no ponto 1.

Ponho à consideração da NOS aceitar esta revisão do preço para 14.99€/mês no fim da vigência do contrato anual e com igual período.

Aguardo informações.

Melhor resposta por Rafaela F.

Bom dia a todos,

Agradecemos as vossas mensagens e testemunhos sobre este tema.

A atualização de preços dos canais de desporto é decidida de forma unilateral pelos próprios canais, pelo que se trata de uma decisão à qual a NOS é alheia.
Todos os clientes com os canais subscritos foram informados sobre a atualização através de mensagem em fatura, a partir do dia 26 de maio de 2026.

Partilhem com a comunidade se surgirem mais questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigada

22 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 25, 2026

Bom dia ​@Kaiser111,

A alteração dos serviços do seu pacote de serviços implica um renegociação do mesmo.

Caso tenha mais questões disponha. 

Obrigado. 

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Bom dia ​@Kaiser111,

A alteração dos serviços do seu pacote de serviços implica um renegociação do mesmo.

Obrigado. 

Bom dia ​@Jorge C alteração de preços ou de pacotes de canais premium não parece necessitar de renegociação.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

No caso dos canais premium não me parece que possa haver alteração de preço durante a vigência do contrato.

ByteSábio
Forum|alt.badge.img

Sem resposta no privado, segue aqui.

Recebi a informação pela factura de junho26 de que o canal DAZN vai sofrer alteração de preço no meu pacote anual a partir de 01/agosto, passando de 9.99€/mês para 14.99€/mês.

Contudo, esclareço o seguinte:

1. Em 24/10/2025 aderi à promoção da DAZN Anual por 9,99€/mês (passe anual)! Se é anual, a vigência serão 12 meses
  2. Antes dessa adesão eu tinha a DAZN Motores activa, num pacote também promocional, anual, no valor de 6,99€/mês! Prescindi desta promoção em troca pela promoção descrita no ponto 1.

Ponho à consideração da NOS aceitar esta revisão do preço para 14.99€/mês no fim da vigência do contrato anual e com igual período.

Aguardo informações.

boas, normalmente o aumento de preço é definido pelos canais, neste caso pela dazn, duvido que haja muito que possa fazer, mas veja melhor o que está escrito na fatura. pode cancelar 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 25, 2026

Bom dia ​@Kaiser111,

Obrigado. 

Bom dia ​@Jorge C alteração de preços ou de pacotes de canais premium não parece necessitar de renegociação.

O cliente disse que antes de aderir ao DAZN Anual tinha a DAZN Motores ativa.

Ao aderir à DAZN Anual suponho que alterou as condições do contrato. 

Como ambos são promoções convém que verifique as condições. 

Obrigado. 

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Bom dia ​@Kaiser111,

Obrigado. 

Obrigado. 

Mas quando se trata de canais premium não altera as condições contratuais, também não me parece que uma adesão anual a um canal premium possa alterar o preço durante a vigência do contrato,. alteraram o preço em Março de 2026 e agora outra vez e mais 5 euros ? 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 25, 2026

Bom dia ​@Kaiser111,

Obrigado. 

Obrigado. 

Mas quando se trata de canais premium não altera as condições contratuais, também não me parece que uma adesão anual a um canal premium possa alterar o preço durante a vigência do contrato,. alteraram o preço em Março de 2026 e agora outra vez e mais 5 euros ? 

Depende se fez um contrato com inclusão de canais premium durante a vigência do mesmo. 

Em princípio não altera o preço mas existe a inflação.

Neste momento a oferta é esta e tem um aviso sobre o novo preço a partir de Agosto.

Obrigado.

Kaiser111
Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Gigabyte
  • June 25, 2026

Bom dia ​@Kaiser111,

Obrigado. 

Obrigado. 

Depende se fez um contrato com inclusão de canais premium durante a vigência do mesmo. 

Em princípio não altera o preço mas existe a inflação.

Neste momento a oferta é esta e tem um aviso sobre o novo preço a partir de Agosto.

Obrigado.

Não alterei contrato nenhum nem está incluído em nenhuma promoção de pacote! Caso contrário seria fácil perceber a necessidade de renovação do pacote!

Simplesmente aderi à promoção existente naquela data para o DAZN Anual e a NOS autorizou a mudança da promoção da DAZN motores com a salvaguarda da contagem de novo período anual para esse canal!

E ainda que possa aceitar um aumento pela inflação, o que não deixa de ser discutível, a proposta de aumento da NOS para esse canal é de 50%! E que eu saiba a inflação em Portugal é da ordem dos 2.5% pelo que esse argumento não tem qualquer fundamento!

Facto: contratado DAZN anual, ou seja, 12 meses, por 9.99€/mês, significa que alteração de preço só pode ocorrer na renovação do contrato. Caso contrário a NOS incorre em processo judicial!

Vai seguir para já reclamação oficial pelos canais devidos!

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 25, 2026

Boa tarde ​@Kaiser111 ,

Nesse caso basta que confirme as condições da promoção DAZN a que aderiu, desta forma.

Obrigado. 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • June 26, 2026

Bom dia a todos,

A atualização de preços dos canais de desporto é decidida de forma unilateral pelos próprios canais, pelo que se trata de uma decisão à qual a NOS é alheia.
Todos os clientes com os canais subscritos foram informados sobre a atualização através de mensagem em fatura, a partir do dia 26 de maio de 2026.

Partilhem com a comunidade se surgirem mais questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigada

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Bom dia a todos,

Obrigada

Boa tarde ​@Rafaela F. é por essa razão que os canais premium não interferem com os serviços contratados, agora o que não está bem esclarecido é o caso de uma adesão anual, em principio qualquer aumento deverá sortir efeito apenas após o término do contrato, não é a meio do periodo contratado que se altera.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 26, 2026

Bom dia a todos,

Obrigada

Boa tarde a todos, 

Pela informação partilhada parece evidente que os valores dos canais premium podem mudar durante o contrato mesmo havendo fidelização. 

Caso esteja errado, seria importante um esclarecimento dos gestores da comunidade. 

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 26, 2026

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens ​@Jorge C e ​@Jose Rodrigues.

A questão foi esclarecida acima pela moderadora, ​@Jorge C. De salientar que o período de fidelização de um contrato de prestação de serviço e o período de permanência associado a subscrições de canais ou serviços premium são independeste entre si.

Sempre que existe uma alteração do género, os clientes são informado atempadamente de forma a existir tempo para uma escolha consciente da continuidade da subscrição, se assim o desejarem.

Obrigado

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 26, 2026

Boa tarde ​@João H.,

Agradeço o esclarecimento que já me parecia evidente. 

Obrigado. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 26, 2026

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@Jorge C. Ficamos felizes por ajudar a clarificar.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado 

Kaiser111
Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Gigabyte
  • July 1, 2026

Boa tarde,

A questão foi esclarecida acima pela moderadora, ​@Jorge C. De salientar que o período de fidelização de um contrato de prestação de serviço e o período de permanência associado a subscrições de canais ou serviços premium são independeste entre si.

Sempre que existe uma alteração do género, os clientes são informado atempadamente de forma a existir tempo para uma escolha consciente da continuidade da subscrição, se assim o desejarem.

Obrigado

Assim sendo irei cancelar a roubalheira! 
obg

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa tarde,

Obrigado

Boa tarde  ​@João H. fica portanto esclarecido que no caso de uma adesão anual de um pacote de canais premium que sofra uma alteração de preço para cima durante o periodo contratado, o cliente pode continuar suportando o aumento ou pode suspender, não é o caso de um contrato de serviços que esse sim já inclui um aumento anual se assim o entender o fornecedor derivado da inflação.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • July 2, 2026

Bom dia a todos, 

O preço dos canais desporto é decidido pelo fornecedor, sendo a NOS alheia a essa decisão. 

Relativamente ao valor do serviço NOS, o mesmo é atualizado de acordo com o Índice de preços do consumidor anual publicado pelo INE. Conforme dispõe as condições gerais contratuais, nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. 

Obrigado,

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • July 2, 2026

Bom dia a todos,

Agradecemos as vossas mensagens e a partilha do ​@Jorge C sobre este tema.

Por favor, partilhem connosco se surgir mais alguma questão. Estamos aqui para ajudar.

Obrigada

Kaiser111
Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Gigabyte
  • July 3, 2026

Bom dia a todos,

Por favor, partilhem connosco se surgir mais alguma questão. Estamos aqui para ajudar.

Obrigada

Bom dia a todos,

No sentido de informar a desinformação que estão a pregar neste forum sobre este assunto, a Provedoria NOS contactou-me e confirmou que eu tenho razão! Num contrato, no caso DAZN Anual, o seu valor apenas pode ser actualizado quando ocorrer a renovação, ou seja, no fim dos 12 meses e não quando bem entendem (salvo eventuais ajustes inflacionários, que não era o caso!).

Portanto, a Provedoria confirmou que o meu pacote DAZN Anual não irá sofrer actualização de preço em 1 de agosto, apenas ocorrerá no fim desse contrato que será em 24 de outubro.

Os iluminados que andam aqui a desinformar, informem-se antes! Este Forum supostamente deveria  servir para informar e tirar dúvidas de forma fidedigna.

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1

Bom dia a todos,

Obrigada

Bom dia a todos,

No sentido de informar a desinformação que estão a pregar neste forum sobre este assunto, a Provedoria NOS contactou-me e confirmou que eu tenho razão! Num contrato, no caso DAZN Anual, o seu valor apenas pode ser actualizado quando ocorrer a renovação, ou seja, no fim dos 12 meses e não quando bem entendem (salvo eventuais ajustes inflacionários, que não era o caso!).

Portanto, a Provedoria confirmou que o meu pacote DAZN Anual não irá sofrer actualização de preço em 1 de agosto, apenas ocorrerá no fim desse contrato que será em 24 de outubro.

Os iluminados que andam aqui a desinformar, informem-se antes! Este Forum supostamente deveria  servir para informar e tirar dúvidas de forma fidedigna.

mas voce tem uma subscrição anual e recebeu mensagem a dizer que ia ser aumentado? 

um bem haja

Kaiser111
Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Gigabyte
  • July 3, 2026

Bom dia a todos,

Obrigada

Bom dia a todos,

mas voce tem uma subscrição anual e recebeu mensagem a dizer que ia ser aumentado? 

um bem haja

Sim e muito antes de renovar!