Skip to main content
Header
Gigabyte
June 9, 2020
Pergunta

UMA V1 com ecrã negro e não recomeça programa em pausa

Bom dia.

Tenho uma box UMA V1 que depois de a ter ligado durante o dia, se a desligar e voltar a ligar, muito frequentemente aparece ecrã negro que obriga a desligar da corrente. Estará avariada?

A mesma box quando faço pausa num programa, quando lá volto aparece erro a informar que não é possível continuar a visualizar o conteúdo, obrigando-me a ir de novo ao guia, procurar o programa, andar rápido para a frente para, manualmente, chegar ao ponto onde estava a ver. A Box estará avariada?

Obrigado

26 Comentários

Super User
    June 9, 2020

Bom dia.

Tenho uma box UMA V1 que depois de a ter ligado durante o dia, se a desligar e voltar a ligar, muito frequentemente aparece ecrã negro que obriga a desligar da corrente. Estará avariada?

A mesma box quando faço pausa num programa, quando lá volto aparece erro a informar que não é possível continuar a visualizar o conteúdo, obrigando-me a ir de novo ao guia, procurar o programa, andar rápido para a frente para, manualmente, chegar ao ponto onde estava a ver. A Box estará avariada?

Obrigado

Olá, 

Não acredite se lhe disserem que é avaria da Box, porque é o que vão dizer e até o vão convencer a trocar por outra igual, mas continuará com o mesmo problema.

Acontece me o mesmo e já se esgotaram as opções, nesta box não há nada a fazer, o que podem fazer é uma actualização estável, que ela tinha e alteraram por isso agora é assim que ela funciona. 

Liga se sozinha de madrugada, ecrã a negro, menus só a negro com a aba, sem qualquer informação, ecrã a dizer que não tem conectividade, ecrã a dizer que está com uma instabilidade e não deixa fazer nada, etc.... A solução é desligar e voltar a ligar da energia. Deparo me com esse problema desde Janeiro, a previsão dada pelo apoio técnico era que até final de Fevereiro seria resolvido, estamos em Junho. 

Kilobyte
    June 9, 2020

Sugiro que os contacte e agilize a troca pela v2 que não sofre desses problemas. Se não tem cabo de rede do router à box, peça para instalarem o devolvo que resolve. Cumprimentos

Ana P.
    Moderador
    June 10, 2020

Olá @Alberto Oliveira, @Pedro Rios e @pHox

@Alberto Oliveira, para que nos seja possível verificar o que se passa, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Gigabyte
    June 13, 2020

Bom dia. Já enviei mensagem privada. Aguardo resposta ou contacto.

Entretanto a box continua, numa base diária, a apresentar ecrã a negro e quando se retoma depois de fazer pausa não o consegue fazer.

Aguardo solução. 

Ana P.
    Moderador
    June 13, 2020

Olá @Alberto Oliveira

Desde já, agradecemos a sua mensagem. Iremos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Gigabyte
    June 16, 2020

Boa tarde. 

O problema já se encontra resolvido? 

Gigabyte
    June 17, 2020

Boa tarde.

Depois de contacto do passado Domingo, 14/06/2020, mais ninguém responde.

Segue queixa para a Provedoria.

Obrigado.

Guimas
    Super User
    Super User
    June 17, 2020

Sabe que existe um nº de apoio ao cliente?

Gigabyte
    June 18, 2020

Sabe que existe um nº de apoio ao cliente?

Saber sei.

Mas o forum serve para quê?

Se fui contactado no Domingo passado por mensagem privada aqui do forum, a perguntar se podiam fazer uma atualização às configurações da box, ao qual eu respondi que sim, e depois perguntaram pelo serial number da box em questão, o qual eu forneci e nunca mais disseram nada.

Quer que faça o quê?

Ana P.
    Moderador
    June 21, 2020

Olá @Alberto Oliveira e @Guimas

@Alberto Oliveira, desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

Já respondemos à sua mensagem. 

Obrigada