Skip to main content
Header

Olá a todos. Tenho a box UMA 4k e uma Smart TV também 4k. Aquando da instalação dos serviços tinha disponível a definição 4k a qual estava standard e a funcionar.

Passado 15 dias da instalação a box apenas me dá as opções de 1080 e 1080i. Já reiniciei a box, repus a definições de origem e não consigo voltar a ter a opção 4k.

Pergunto qual a resolução para este conflito nas resoluções?

Boa tarde @Itsari35,

A resolução por defeito é 1080p sugiro que verifique a função HDMI-CEC e faça um teste em conteúdos transmitidos em 4k como os canais de streaming.

Obrigado

Sim, desliga o hdmi cec nas definições, tenho ideia que já vi por aqui mais malta a dizer que isso afetava a resolução.

Senão testa com outro cabo HDMI e reinicia a box para ver se a opção já surge. 

De qualquer forma, não tens grandes conteúdos 4K, por isso, mesmo que possíbilite 4k nunca vais ter uma experiencia muito diferente.

um bem haja

Bom dia @Itsari35, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. O @Jorge C e o @Bruno Aleixo deram uma boa ajuda.

Por favor, partilhe connosco se surgirem mais temas. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

Sim, desliga o hdmi cec nas definições, tenho ideia que já vi por aqui mais malta a dizer que isso afetava a resolução.

Senão testa com outro cabo HDMI e reinicia a box para ver se a opção já surge. 

De qualquer forma, não tens grandes conteúdos 4K, por isso, mesmo que possíbilite 4k nunca vais ter uma experiencia muito diferente.

um bem haja

De momento há a referir o Eurosport 4k hdr (emissão durante os torneios de ténis grand slam; agora é o da Austrália). Há também o canal Zen 4k.

Boa noite,

Agradecemos a sua partilha @Carlos AC🙂

@Itsari35 partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Boa noite. Fiz tudo o que foi indicado aqui e ainda se mantém a resolução máxima em 1080.

Boa noite. Fiz tudo o que foi indicado aqui e ainda se mantém a resolução máxima em 1080.

Boa tarde @Itsari35,

Verificou a função HDMI-CEC?

Obrigado

Sim, desativei e reiniciei a box. Ainda repus as definições de origem. Ficou na mesma.

Sim, desativei e reiniciei a box. Ainda repus as definições de origem. Ficou na mesma.

Boa noite @Itsari35,

Sugiro que verifique este outro tópico que menciona uma situação semelhante.

Obrigado

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Itsari35.

O @Jorge C partilhou uma boa ajuda sobre o tema. 

Confirme ainda, por favor, se após reposição de parâmetros, a funcionalidade de HDMI-CEC se encontra desligada.

Obrigado

Boa tarde, já consegui repor a opção 4k. Aparentemente, após desligar a opção HDMI-CEC e e a box passar a noite desligada o problema ficou resolvido.

Obrigado a todos pela ajuda 🙂

Agradecemos o seu testemunho e partilha @Itsari35.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite a minha está com o mesmo problema já fiz tudo o que disseram  e nada resolveu  agora nem aparece a opção 4k  comi mostro na imagem 

Boa noite ​@PAULO JOSÉ RIBEIRO FERREIRA

Sugiro que escolha um conteúdo com mais qualidade, por exemplo, um trailer 4k no videoclube

Obrigado.

@PAULO JOSÉ RIBEIRO FERREIRA, boa tarde. 

O ​@Jorge C deu uma boa ajuda. 

A qualidade de 4K surge quando existe a possibilidade de transmitir em 4K
Obrigado, 

Bom dia ,

Mas a box deveria ter a opção  4k 50hz correto? Desde que tenho esta box podia escolher a opção  de resolução.  E a box fazia o uspscaler da qualidade  de imagem..

Aliás não compreendo tendo conhecimento da situação, em alguns casos de pessoas amigas e teem a box da nos e não altera a resolução vendo conteúdos de fraca resolução e com tv muito inferior a que tenho. 

@PAULO JOSÉ RIBEIRO FERREIRA, boa tarde. 

O ​@Jorge C deu uma boa ajuda. 

A qualidade de 4K surge quando existe a possibilidade de transmitir em 4K
Obrigado, 

Bom dia ,

Mas a box deveria ter a opção 4k 50hz correto? Sempre teve so algum tempo isto esta acontecer. Desde que tenho esta box podia escolher a opção de resolução. E a box fazia o uspscaler da qualidade de imagem.. isto é  quando muitas das vezes fica em 720p ou 1080i

Bom dia ​@PAULO JOSÉ RIBEIRO FERREIRA

Conforme referido pelos gestores da comunidade. 

A qualidade de 4k surge quando existe a possibilidade de transmitir em 4k. 

Obrigado.

Bom dia ​@PAULO JOSÉ RIBEIRO FERREIRA

Conforme referido pelos gestores da comunidade. 

A qualidade de 4k surge quando existe a possibilidade de transmitir em 4k. 

Obrigado.

Estão enganados desde sempre tive a opção  de escolher  a resolução  na box.   Pois ainda ontem reiniciei  a box e coloquei  em 4k 50hz. Hoje de manhã já estava no 1080i.  Conseguem explicar isso.  Já sou cliente nos a mais de 20 anos . Nunca tive problemas com a qualidade de imagem  a não ser a umas semanas para cá. Se for para continuar  assim  e como estou breve acabar a fidelização 

Não será para renovar 

Estão enganados desde sempre tive a opção de escolher a resolução na box. Pois ainda ontem reiniciei a box e coloquei em 4k 50hz. Hoje de manhã já estava no 1080i. Conseguem explicar isso.  Já coloquei esta questão a amigos meus que tem o mesmo serviço que eu e nao teem tido esse problema  com a alteração da box.  Consegue explicar? Ja outros estão com o mesmo problema.  Já sou cliente nos a mais de 20 anos . Nunca tive problemas com a qualidade de imagem a não ser a umas semanas para cá. Se for para continuar assim e como estou breve acabar a fidelização 

Não será para renovar 

Boa tarde ​@PAULO JOSÉ RIBEIRO FERREIRA

Sugiro que desligue a função HDMI CEC e faça novo teste. 

Obrigado.

Boa tarde, 

Já fiz isso  continua igual. 

Obrigado 

Boa tarde ​@PAULO JOSÉ RIBEIRO FERREIRA,

Agradecemos o seu testemunho e partilha.

Sugerimos que teste a ligação da box à televisão utilizando outro cabo HDMI e também outra entrada HDMI na sua televisão.

A opção de 4K é disponibilizada sempre que a box deteta as condições para transição de imagem com essa qualidade.
Ou seja, poderá existir alguma anomalia com o cabo HDMI ou entrada da televisão, que esteja a resultar na box não identificar a possibilidade de transmitir com essa qualidade.

Partilhe connosco o seu feedback.

Obrigado

Comentário