Boa tarde @Itsari35,
A resolução por defeito é 1080p sugiro que verifique a função HDMI-CEC e faça um teste em conteúdos transmitidos em 4k como os canais de streaming.
Obrigado
Sim, desliga o hdmi cec nas definições, tenho ideia que já vi por aqui mais malta a dizer que isso afetava a resolução.
Senão testa com outro cabo HDMI e reinicia a box para ver se a opção já surge.
De qualquer forma, não tens grandes conteúdos 4K, por isso, mesmo que possíbilite 4k nunca vais ter uma experiencia muito diferente.
um bem haja
Bom dia @Itsari35, seja bem-vindo ao Fórum NOS.
Agradecemos a sua mensagem. O @Jorge C e o @Bruno Aleixo deram uma boa ajuda.
Por favor, partilhe connosco se surgirem mais temas. Estamos sempre aqui para ajudar.
Obrigado
Sim, desliga o hdmi cec nas definições, tenho ideia que já vi por aqui mais malta a dizer que isso afetava a resolução.
Senão testa com outro cabo HDMI e reinicia a box para ver se a opção já surge.
De qualquer forma, não tens grandes conteúdos 4K, por isso, mesmo que possíbilite 4k nunca vais ter uma experiencia muito diferente.
um bem haja
De momento há a referir o Eurosport 4k hdr (emissão durante os torneios de ténis grand slam; agora é o da Austrália). Há também o canal Zen 4k.
Boa noite,
Agradecemos a sua partilha @Carlos AC. 
@Itsari35 partilhe connosco o seu testemunho.
Obrigado
Boa noite. Fiz tudo o que foi indicado aqui e ainda se mantém a resolução máxima em 1080.
Boa noite. Fiz tudo o que foi indicado aqui e ainda se mantém a resolução máxima em 1080.
Boa tarde @Itsari35,
Verificou a função HDMI-CEC?
Obrigado
Sim, desativei e reiniciei a box. Ainda repus as definições de origem. Ficou na mesma.
Sim, desativei e reiniciei a box. Ainda repus as definições de origem. Ficou na mesma.
Boa noite @Itsari35,
Sugiro que verifique este outro tópico que menciona uma situação semelhante.
Obrigado
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @Itsari35.
O @Jorge C partilhou uma boa ajuda sobre o tema.
Confirme ainda, por favor, se após reposição de parâmetros, a funcionalidade de HDMI-CEC se encontra desligada.
Obrigado
Boa tarde, já consegui repor a opção 4k. Aparentemente, após desligar a opção HDMI-CEC e e a box passar a noite desligada o problema ficou resolvido.
Obrigado a todos pela ajuda 
Agradecemos o seu testemunho e partilha @Itsari35.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa noite a minha está com o mesmo problema já fiz tudo o que disseram e nada resolveu agora nem aparece a opção 4k comi mostro na imagem
Boa noite @PAULO JOSÉ RIBEIRO FERREIRA,
Sugiro que escolha um conteúdo com mais qualidade, por exemplo, um trailer 4k no videoclube.
Obrigado.
@PAULO JOSÉ RIBEIRO FERREIRA, boa tarde.
O @Jorge C deu uma boa ajuda.
A qualidade de 4K surge quando existe a possibilidade de transmitir em 4K
Obrigado,
Bom dia ,
Mas a box deveria ter a opção 4k 50hz correto? Desde que tenho esta box podia escolher a opção de resolução. E a box fazia o uspscaler da qualidade de imagem..
Aliás não compreendo tendo conhecimento da situação, em alguns casos de pessoas amigas e teem a box da nos e não altera a resolução vendo conteúdos de fraca resolução e com tv muito inferior a que tenho.
@PAULO JOSÉ RIBEIRO FERREIRA, boa tarde.
O @Jorge C deu uma boa ajuda.
A qualidade de 4K surge quando existe a possibilidade de transmitir em 4K
Obrigado,
Bom dia ,
Mas a box deveria ter a opção 4k 50hz correto? Sempre teve so algum tempo isto esta acontecer. Desde que tenho esta box podia escolher a opção de resolução. E a box fazia o uspscaler da qualidade de imagem.. isto é quando muitas das vezes fica em 720p ou 1080i
Bom dia @PAULO JOSÉ RIBEIRO FERREIRA,
Conforme referido pelos gestores da comunidade.
A qualidade de 4k surge quando existe a possibilidade de transmitir em 4k.
Obrigado.
Bom dia @PAULO JOSÉ RIBEIRO FERREIRA,
Conforme referido pelos gestores da comunidade.
A qualidade de 4k surge quando existe a possibilidade de transmitir em 4k.
Obrigado.
Estão enganados desde sempre tive a opção de escolher a resolução na box. Pois ainda ontem reiniciei a box e coloquei em 4k 50hz. Hoje de manhã já estava no 1080i. Conseguem explicar isso. Já sou cliente nos a mais de 20 anos . Nunca tive problemas com a qualidade de imagem a não ser a umas semanas para cá. Se for para continuar assim e como estou breve acabar a fidelização
Não será para renovar
Estão enganados desde sempre tive a opção de escolher a resolução na box. Pois ainda ontem reiniciei a box e coloquei em 4k 50hz. Hoje de manhã já estava no 1080i. Conseguem explicar isso. Já coloquei esta questão a amigos meus que tem o mesmo serviço que eu e nao teem tido esse problema com a alteração da box. Consegue explicar? Ja outros estão com o mesmo problema. Já sou cliente nos a mais de 20 anos . Nunca tive problemas com a qualidade de imagem a não ser a umas semanas para cá. Se for para continuar assim e como estou breve acabar a fidelização
Não será para renovar
Boa tarde @PAULO JOSÉ RIBEIRO FERREIRA,
Sugiro que desligue a função HDMI CEC e faça novo teste.
Obrigado.
Boa tarde,
Já fiz isso continua igual.
Obrigado
Boa tarde @PAULO JOSÉ RIBEIRO FERREIRA,
Agradecemos o seu testemunho e partilha.
Sugerimos que teste a ligação da box à televisão utilizando outro cabo HDMI e também outra entrada HDMI na sua televisão.
A opção de 4K é disponibilizada sempre que a box deteta as condições para transição de imagem com essa qualidade.
Ou seja, poderá existir alguma anomalia com o cabo HDMI ou entrada da televisão, que esteja a resultar na box não identificar a possibilidade de transmitir com essa qualidade.
Partilhe connosco o seu feedback.
Obrigado