Boa tarde @Itsari35,
A resolução por defeito é 1080p sugiro que verifique a função HDMI-CEC e faça um teste em conteúdos transmitidos em 4k como os canais de streaming.
Obrigado
Sim, desliga o hdmi cec nas definições, tenho ideia que já vi por aqui mais malta a dizer que isso afetava a resolução.
Senão testa com outro cabo HDMI e reinicia a box para ver se a opção já surge.
De qualquer forma, não tens grandes conteúdos 4K, por isso, mesmo que possíbilite 4k nunca vais ter uma experiencia muito diferente.
um bem haja
Bom dia @Itsari35, seja bem-vindo ao Fórum NOS.
Agradecemos a sua mensagem. O @Jorge C e o @Bruno Aleixo deram uma boa ajuda.
Por favor, partilhe connosco se surgirem mais temas. Estamos sempre aqui para ajudar.
Obrigado
Sim, desliga o hdmi cec nas definições, tenho ideia que já vi por aqui mais malta a dizer que isso afetava a resolução.
Senão testa com outro cabo HDMI e reinicia a box para ver se a opção já surge.
De qualquer forma, não tens grandes conteúdos 4K, por isso, mesmo que possíbilite 4k nunca vais ter uma experiencia muito diferente.
um bem haja
De momento há a referir o Eurosport 4k hdr (emissão durante os torneios de ténis grand slam; agora é o da Austrália). Há também o canal Zen 4k.
Boa noite,
Agradecemos a sua partilha @Carlos AC.
@Itsari35 partilhe connosco o seu testemunho.
Obrigado
Boa noite. Fiz tudo o que foi indicado aqui e ainda se mantém a resolução máxima em 1080.
Boa noite. Fiz tudo o que foi indicado aqui e ainda se mantém a resolução máxima em 1080.
Boa tarde @Itsari35,
Verificou a função HDMI-CEC?
Obrigado
Sim, desativei e reiniciei a box. Ainda repus as definições de origem. Ficou na mesma.
Sim, desativei e reiniciei a box. Ainda repus as definições de origem. Ficou na mesma.
Boa noite @Itsari35,
Sugiro que verifique este outro tópico que menciona uma situação semelhante.
Obrigado
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @Itsari35.
O @Jorge C partilhou uma boa ajuda sobre o tema.
Confirme ainda, por favor, se após reposição de parâmetros, a funcionalidade de HDMI-CEC se encontra desligada.
Obrigado
Boa tarde, já consegui repor a opção 4k. Aparentemente, após desligar a opção HDMI-CEC e e a box passar a noite desligada o problema ficou resolvido.
Obrigado a todos pela ajuda
Agradecemos o seu testemunho e partilha @Itsari35.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado