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Respondido

UMA: não consigo ver final de programa gravado


Bom dia. Tenho a box UMA há cerca de 2 meses e tenho verificado que, quando vejo programas das gravações automáticas, quase no final do programa apresenta a mensagem "O que vem a seguir?" com as opções "Emissão em directo" e "Próximo Evento". Muitas vezes, quer escolha uma destas opções quer não escolha nada, o programa pára e não dá para ver o final.

Aconteceu , por exemplo, com o episódio de "Mademoiselle Holmes" de 04-02-2025 22:00 da Star Crime. Experimentei ver o programa seguinte para ver se dava o final deste episódio, mas não deu. Aconteceu o mesmo com o "9-1-1: Lone Star" de 03-02-2025 22:20 na Star Life.

Isto acontece-me com alguma frequência e é muito chato não conseguir ver o final dos episódios.

Há alguma coisa que eu possa fazer ou é problema da NOS?

Obrigada.

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@Susana Seixas,

Agradecemos a sua mensagem. 

Verificou esta situação em mais algum canal? 

Quando se encontra a ver uma das gravações que refere, consegue avançar no programa até depois das opções? 

Obrigado

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9 Comentários

João H.
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  • 30325 comentários
  • Resposta
  • 5 de fevereiro de 2025

Boa tarde ​@Susana Seixas,

Agradecemos a sua mensagem. 

Verificou esta situação em mais algum canal? 

Quando se encontra a ver uma das gravações que refere, consegue avançar no programa até depois das opções? 

Obrigado


  • Autor
  • Gigabyte
  • 8 comentários
  • 6 de fevereiro de 2025

Obrigada pela resposta ​@João H. 

Fiz esse teste agora e, realmente, a gravação termina quando aparece a mensagem. Ou seja, o problema não é a mensagem aparecer antes do fim do programa, mas sim a gravação terminar antes do fim do programa.

Voltou a acontecer ontem, 05-02-2025, no Star Commedy, com o episódio de "Friends" às 21:49.

Não tenho detectado isto noutros canais, mas a maior parte dos programas gravados que vejo são dos canais Star. Mas testei agora com um episódio no AXN e aconteceu o mesmo, apesar de, nesse caso, me parecer que faltaram só uns segundos, talvez não mais de 5 segundos. 

Isto tem acontecido muitas vezes agora. Antes acontecia ocasionalmente e conseguíamos ver o resto do episódio começando a ver o programa seguinte (o que é sempre chato), mas agora nem essa opção temos.

Obrigada.


Bruno Aleixo
Super User
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  • Super User
  • 2322 comentários
  • 7 de fevereiro de 2025
Susana Seixas escreveu:

Obrigada pela resposta ​@João H. 

Fiz esse teste agora e, realmente, a gravação termina quando aparece a mensagem. Ou seja, o problema não é a mensagem aparecer antes do fim do programa, mas sim a gravação terminar antes do fim do programa.

Voltou a acontecer ontem, 05-02-2025, no Star Commedy, com o episódio de "Friends" às 21:49.

Não tenho detectado isto noutros canais, mas a maior parte dos programas gravados que vejo são dos canais Star. Mas testei agora com um episódio no AXN e aconteceu o mesmo, apesar de, nesse caso, me parecer que faltaram só uns segundos, talvez não mais de 5 segundos. 

Isto tem acontecido muitas vezes agora. Antes acontecia ocasionalmente e conseguíamos ver o resto do episódio começando a ver o programa seguinte (o que é sempre chato), mas agora nem essa opção temos.

Obrigada.

pois, nesse caso só mesmo vendo a gravação seguinte para apanhar o fim do episódio. 

como já partilhou a informação os moderadores devem encaminahr isso pra que corrijam a programação. 

É um erro recorrente, já devim contratar alguém pra confirmar a programação e os horários.

um bem haja 


Mário P.
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  • 30261 comentários
  • 8 de fevereiro de 2025

Boa tarde, ​@Susana Seixas 

O Guia TV é atualizado com base na informação partilhada por cada fornecedor e, por conseguinte, o tempo de gravação é calculado com base no que é partilhado. Ainda assim vamos endereçar a situação.

Obrigado, 


Esta resposta do vosso colaborador Mário P. é é a resposta standard da Nos e recorrente (e nada fizeram para a resolver) a qual só revela que o cálculo está eventualmente mal feito pois não conta com o tempo do anúncio que existe sempre antes do início da gravação.Já me tem acontecido a mesma situação com vários canais. Agora aconteceu o mesmo na Star Crime com o episódio 1da temporada 18. Não consegui ver o fim. Tive de ligar para uma amiga que é cliente da MEO para me dizer qual foi o final do episódio. É a pura frustração quando isto acontece.

Se calhar o melhor é contratarem alguém que saiba fazer cálculos correctamente ou talvez eu mudar para a MEO.


Testemunha Silenciosa,Temporada 18, episódio 


Jose Rodrigues
Super User
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  • 21986 comentários
  • 14 de maio de 2025
Luís Filipe Martins Boto escreveu:

Esta resposta do vosso colaborador Mário P. é é a resposta standard da Nos e recorrente (e nada fizeram para a resolver) a qual só revela que o cálculo está eventualmente mal feito pois não conta com o tempo do anúncio que existe sempre antes do início da gravação.Já me tem acontecido a mesma situação com vários canais. Agora aconteceu o mesmo na Star Crime com o episódio 1da temporada 18. Não consegui ver o fim. Tive de ligar para uma amiga que é cliente da MEO para me dizer qual foi o final do episódio. É a pura frustração quando isto acontece.

Se calhar o melhor é contratarem alguém que saiba fazer cálculos correctamente ou talvez eu mudar para a MEO.

Bom dia, é uma situação recorrente, normalmente é resolvida de acordo com a resposta dada pelo user ​@Bruno Aleixo no seu comentário, o final deverá estar no programa seguinte.


Pois às vezes acontece isso. Só que desta vez isso não aconteceu. 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 30261 comentários
  • 14 de maio de 2025

@Luís Filipe Martins Boto, boa noite. 

Recordamo-lo que nos cabe informar em conformidade e com base na informação que dispomos.😊 Não obstante da informação prestada, em regra, endereçamos a situação para que seja verificada a situação em articulação com o fornecedor. 

Alertamos ainda que de forma a garantir que não é perdida parte do programa que pretende gravar, é por defeito dada uma folga antes e após a hora prevista de emissão ( informação essa dada pelo fornecedor). 

Obrigado, 


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