Skip to main content
Header
Gigabyte
February 5, 2025
Respondido

UMA: não consigo ver final de programa gravado

Bom dia. Tenho a box UMA há cerca de 2 meses e tenho verificado que, quando vejo programas das gravações automáticas, quase no final do programa apresenta a mensagem "O que vem a seguir?" com as opções "Emissão em directo" e "Próximo Evento". Muitas vezes, quer escolha uma destas opções quer não escolha nada, o programa pára e não dá para ver o final.

Aconteceu , por exemplo, com o episódio de "Mademoiselle Holmes" de 04-02-2025 22:00 da Star Crime. Experimentei ver o programa seguinte para ver se dava o final deste episódio, mas não deu. Aconteceu o mesmo com o "9-1-1: Lone Star" de 03-02-2025 22:20 na Star Life.

Isto acontece-me com alguma frequência e é muito chato não conseguir ver o final dos episódios.

Há alguma coisa que eu possa fazer ou é problema da NOS?

Obrigada.

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@Susana Seixas,

Agradecemos a sua mensagem. 

Verificou esta situação em mais algum canal? 

Quando se encontra a ver uma das gravações que refere, consegue avançar no programa até depois das opções? 

Obrigado

11 Comentários

João H.
João H.Gestor da comunidadeResposta
Gestor da comunidade
February 5, 2025

Boa tarde ​@Susana Seixas,

Agradecemos a sua mensagem. 

Verificou esta situação em mais algum canal? 

Quando se encontra a ver uma das gravações que refere, consegue avançar no programa até depois das opções? 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Gigabyte
February 6, 2025

Obrigada pela resposta ​@João H. 

Fiz esse teste agora e, realmente, a gravação termina quando aparece a mensagem. Ou seja, o problema não é a mensagem aparecer antes do fim do programa, mas sim a gravação terminar antes do fim do programa.

Voltou a acontecer ontem, 05-02-2025, no Star Commedy, com o episódio de "Friends" às 21:49.

Não tenho detectado isto noutros canais, mas a maior parte dos programas gravados que vejo são dos canais Star. Mas testei agora com um episódio no AXN e aconteceu o mesmo, apesar de, nesse caso, me parecer que faltaram só uns segundos, talvez não mais de 5 segundos. 

Isto tem acontecido muitas vezes agora. Antes acontecia ocasionalmente e conseguíamos ver o resto do episódio começando a ver o programa seguinte (o que é sempre chato), mas agora nem essa opção temos.

Obrigada.

Bruno Aleixo
Super User
Super User
February 7, 2025

Obrigada pela resposta ​@João H. 

Fiz esse teste agora e, realmente, a gravação termina quando aparece a mensagem. Ou seja, o problema não é a mensagem aparecer antes do fim do programa, mas sim a gravação terminar antes do fim do programa.

Voltou a acontecer ontem, 05-02-2025, no Star Commedy, com o episódio de "Friends" às 21:49.

Não tenho detectado isto noutros canais, mas a maior parte dos programas gravados que vejo são dos canais Star. Mas testei agora com um episódio no AXN e aconteceu o mesmo, apesar de, nesse caso, me parecer que faltaram só uns segundos, talvez não mais de 5 segundos. 

Isto tem acontecido muitas vezes agora. Antes acontecia ocasionalmente e conseguíamos ver o resto do episódio começando a ver o programa seguinte (o que é sempre chato), mas agora nem essa opção temos.

Obrigada.

pois, nesse caso só mesmo vendo a gravação seguinte para apanhar o fim do episódio. 

como já partilhou a informação os moderadores devem encaminahr isso pra que corrijam a programação. 

É um erro recorrente, já devim contratar alguém pra confirmar a programação e os horários.

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Mário P.
Gestor da comunidade
February 8, 2025

Boa tarde, ​@Susana Seixas 

O Guia TV é atualizado com base na informação partilhada por cada fornecedor e, por conseguinte, o tempo de gravação é calculado com base no que é partilhado. Ainda assim vamos endereçar a situação.

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
May 13, 2025

Esta resposta do vosso colaborador Mário P. é é a resposta standard da Nos e recorrente (e nada fizeram para a resolver) a qual só revela que o cálculo está eventualmente mal feito pois não conta com o tempo do anúncio que existe sempre antes do início da gravação.Já me tem acontecido a mesma situação com vários canais. Agora aconteceu o mesmo na Star Crime com o episódio 1da temporada 18. Não consegui ver o fim. Tive de ligar para uma amiga que é cliente da MEO para me dizer qual foi o final do episódio. É a pura frustração quando isto acontece.

Se calhar o melhor é contratarem alguém que saiba fazer cálculos correctamente ou talvez eu mudar para a MEO.

Kilobyte
May 13, 2025

Testemunha Silenciosa,Temporada 18, episódio 

Jose Rodrigues
Super User
Super User
May 14, 2025

Esta resposta do vosso colaborador Mário P. é é a resposta standard da Nos e recorrente (e nada fizeram para a resolver) a qual só revela que o cálculo está eventualmente mal feito pois não conta com o tempo do anúncio que existe sempre antes do início da gravação.Já me tem acontecido a mesma situação com vários canais. Agora aconteceu o mesmo na Star Crime com o episódio 1da temporada 18. Não consegui ver o fim. Tive de ligar para uma amiga que é cliente da MEO para me dizer qual foi o final do episódio. É a pura frustração quando isto acontece.

Se calhar o melhor é contratarem alguém que saiba fazer cálculos correctamente ou talvez eu mudar para a MEO.

Bom dia, é uma situação recorrente, normalmente é resolvida de acordo com a resposta dada pelo user ​@Bruno Aleixo no seu comentário, o final deverá estar no programa seguinte.

Kilobyte
May 14, 2025

Pois às vezes acontece isso. Só que desta vez isso não aconteceu. 

Mário P.
Gestor da comunidade
May 14, 2025

@Luís Filipe Martins Boto, boa noite. 

Recordamo-lo que nos cabe informar em conformidade e com base na informação que dispomos.😊 Não obstante da informação prestada, em regra, endereçamos a situação para que seja verificada a situação em articulação com o fornecedor. 

Alertamos ainda que de forma a garantir que não é perdida parte do programa que pretende gravar, é por defeito dada uma folga antes e após a hora prevista de emissão ( informação essa dada pelo fornecedor). 

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
RGarrido03
Kilobyte
May 16, 2025

Por acaso também me acontece por vezes, sobretudo no Isto é Gozar com Quem Trabalha.

Não é muito frequente e nem muito grave, mas de vez em quando lá acontece, e corta cerca de 30 segundos de emissão. Quando é assim, costumo simplesmente ver o programa seguinte, porém acho que seria uma boa ideia simplesmente acrescentarem 1 ou 2 minutos de gravação ao fim.

De resto, tudo ótimo, acredito que muita informação errada seja dada pelas emissoras. Vê-se bem, mesmo quando dizem que, por exemplo, começa às 21h40, e na verdade só começa às 21h55, e isso não é propriamente culpa da NOS