Skip to main content
Header
Byte
May 1, 2018
Respondido

UMA e TV Samsung

Já alguém conseguiu que uma TV Samsung identificasse a box UMA e a controlasse?

E sei que a box é uma Pace, mas não sei o modelo.
Melhor resposta por Oscar7
O comando da UMA funciona por radiofrequência, o da IRIS funcionava por infravermelhos.

É por isso que o que dava para controlar a iris pode não dar para controlar a uma.

41 Comentários

Oscar7
Kilobyte
May 2, 2018
Quando dizes a TV a controlar a box, queres dizer o mesmo comando a controlar as duas?

O comando da TV tem de funcionar por radiofrequência (tecnologia do comando da uma), o da iris (e maior parte dos comandos) funciona por infravermelhos.
Byte
May 2, 2018
Não sei se é o comando ou a própria televisão. Já vi uma televisão igual a controlar outra box. Permite mudar de canal, aceder à programação, etc, usando apenas o comando da televisão.

Durante a configuração da televisão, ela tenta identificar a box mas não consegue. na lista de boxes que pode controlar existe a Pace, mas eu não sei qual é o modelo da Uma.
dxnog
Super User
Super User
May 2, 2018
Não sei se é o comando ou a própria televisão. Já vi uma televisão igual a controlar outra box. Permite mudar de canal, aceder à programação, etc, usando apenas o comando da televisão.

Durante a configuração da televisão, ela tenta identificar a box mas não consegue. na lista de boxes que pode controlar existe a Pace, mas eu não sei qual é o modelo da Uma.

como já foi dito, não vais conseguir por isso a funcionar, pois o comando da UMA que está emparelhado com a box funciona por radiofrequência, ao contrario da Samsung e da box da Pace que funcionam por infravermelhos.
May 2, 2018
Existem diferentes formas de controlar external devices ligados a um televisor, com o comando deste:
- usando um emissor IR ligado ao televisor e colocado em frente do device que se pretende controlar. Esta opçao, mesmo que disponivel no televisor, nao funciona com a UMA, pois esta nao dispoem de receptor IR.

- usando a ligaçao HDMI. Esta opçao, se disponivel no televisor e no external device (desconheço se a UMA a suporta), requere o uso de um cabo HDMI adequado (HDMI-CEC).
Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Kilobyte
June 26, 2018
Não consigo colocar a box detetavel na tv samsung ultra hd 65
Kilobyte
June 26, 2018
Tenho o mesmo problema...
dxnog
Super User
Super User
June 26, 2018
Existem diferentes formas de controlar external devices ligados a um televisor, com o comando deste:
- usando um emissor IR ligado ao televisor e colocado em frente do device que se pretende controlar. Esta opçao, mesmo que disponivel no televisor, nao funciona com a UMA, pois esta nao dispoem de receptor IR.

- usando a ligaçao HDMI. Esta opçao, se disponivel no televisor e no external device (desconheço se a UMA a suporta), requere o uso de um cabo HDMI adequado (HDMI-CEC).

Em realação ao HDMI-CEC ser suportado pela UMA, não suporta.
Já testei isso com a minha TV e não dá nada.
dxnog
Super User
Super User
June 26, 2018
Não consigo colocar a box detetavel na tv samsung ultra hd 65

Esqueçe lá isso.
Na minha TV Sony 4k XF90 tambem tentei faze-lo e não é detetada a box, ao contrario de outros dispositivos que a ela estão ligados e sao detetados.logo.
Kilobyte
June 27, 2018
Resumindo, não é possível... pior com a íris era e com a uma não...
Kilobyte
June 27, 2018
A íris dava...ou seja perdi qualidade...