Skip to main content
Header
Byte
May 1, 2018
Respondido

UMA e TV Samsung

Já alguém conseguiu que uma TV Samsung identificasse a box UMA e a controlasse?

E sei que a box é uma Pace, mas não sei o modelo.
Melhor resposta por Oscar7
O comando da UMA funciona por radiofrequência, o da IRIS funcionava por infravermelhos.

É por isso que o que dava para controlar a iris pode não dar para controlar a uma.

41 Comentários

dxnog
Super User
Super User
June 27, 2018
Resumindo, não é possível... pior com a íris era e com a uma não...

O problema é que o comando da UMA funciona só por radio frequência e não IR, por isso mesmo que fosse detetada nunca iria funcionar com o comando da TV que é por IR.
Carolina V.
Moderador
June 27, 2018
Olá, @Carsca76, bem-vindo à comunidade.

O @dxnog deu a resposta certa. Movemos a sua publicação para este tópico onde o tema já está a ser debatido, desta forma garantimos a organização do Fórum NOS.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
June 27, 2018
Obrigado. Acho que a NOS deveria resolver o assunto com uma box melhor e compatível...
Kilobyte
September 15, 2018
Por isso sempre que ligo a tv Samsung 8 séries aparece o menú para configurar a tv. Que upgrade vem a ser este? A NOS soluciona este problema?
Oscar7
Kilobyte
September 17, 2018
Tens mesmo que usar dois comandos, um para a tv outro para a box.
Kilobyte
January 4, 2019
Boa tarde,
recentemente troquei a IRIS pela UMA e começo já a arrepender. Tenho uma smart TV Samsung Serie 7, e que possui o smart remote da Samsung. Com o objectivo de controlar todos os equipamentos com um só comando. E com a Iris sempre assim foi. Trabalhava tudo na perfeição. Nunca eu pensei que com a UMA isto passasse a ser um problema.

O que pergunto é, do que sei este comando da Samsung é também ele RF. Usa apenas o IR para ligar e desligar a TV, e em casos especificos como algumas soundbars.
Então deveria também ele controlar a UMA. O que falta à UMA para que possa ser controlada? HDMI-CEC? Ou apenas a Samsung passar a suportar o modelo ARRIS ZD450? É que este modelo não aparece na lista de equipamentos de configuração manual da SAMSUNG.

Vale a pena contactar a SAMSUNG na tentativa de resolver esta questão? Ou a box nunca será passivel de ser controlada com este comando? Ou já alguem descobriu um comando que ultrapasse esta situação e consiga controlar tanto a box como a TV, mantendo a funcionalidade do SAMSUNG SMART HUB.

Aguardo a vossa ajuda.
Obrigado.
João Martins
Oscar7
Kilobyte
January 4, 2019
Não acredito que consigas controlar a UMA com outro comando que não o da box.
Kilobyte
January 4, 2019
Boas Oscar7,
por alguma razão em concreto?

obrigado
Oscar7
Kilobyte
January 4, 2019
Pelos relatos aqui no Fórum. Já foi tentado usar o comando da UMA para controlar a TV e o inverso e até agora ninguém conseguiu.
Kilobyte
January 4, 2019
e a UMA não tem mesmo HDMI-CEC? é isso ainda possivel em 2019? Uma BOX altamente revolucionária, apenas responde a um comando?????

Será que não tem HDMI-CEC ou estará desactivado?