Skip to main content
Header
MARIA MANUELA PEREIRA AUGUSTO
Megabyte
July 30, 2026
Pergunta

uma dúvida

Aderi a net nós 4 só que fiquei sem TV porque a minha televisão é antiga e não deu o técnico disse para eu comprar um Conversor de HDMI para Scart, só que não  dá não sei como instalar contnuo a sem tv e a pagar? Gostaria de saber o que fazer uma sugestão o técnico garantiu que dava comprei o conversor para nada porque enganam as pessoas obrigado 

30 Comentários

Zettabyte
August 3, 2026

Boa noite, ​@MARIA MANUELA PEREIRA AUGUSTO.

Agradecemos o seu testemunho.

O ​@Armindo Mateus deu uma boa ajuda no tema.

Para a utilização da box Android TV 4K é necessário um cabo HDMI de modo a garantir a ativação do serviço.

Caso não possua um, pode adquiri-lo diretamente numa Loja NOS mais perto de si.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigada,

Mas é lamentável que o técnico não tenha deixado o cabo hdmi. Era uma obrigação dele. 

dxnog
Super User
Super User
August 4, 2026

Essas boxes já trazem o cabo HDMI incluido.

Falha incompreensivel do técnico que não o forneceu.

Armindo Mateus
Super User
Super User
August 4, 2026

@dxnog eu ainda vou mais longe…

Nunca sairia da casa de um  cliente, sem deixar a TV a funcionar, chama-se “ falta brio profissional”.

No mínimo aconselhar corretamente como fazer, até no limite, aconselhar a trocar a Box. Nao vale tudo .

Abraço

Rafaela F.
Gestor da comunidade
August 4, 2026

Bom dia a todos,

Agradecemos os vossos testemunhos, ​@Carlos AC, ​@dxnog e o ​@Armindo Mateus.

Vamos analisar o sucedido de modo a compreender melhor o que se passou neste caso em particular.

@MARIA MANUELA PEREIRA AUGUSTO, para podermos ajudar a resolver esta situação sem necessidade de se deslocar a uma Loja NOS, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o NIF associado.

Muito obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Megabyte
August 5, 2026

Enveei o NIF,  como me recomendaram 

Não ainda não fui a loja NOS estou decepcionada pensei que conseguia sem me deslocar mas estou aver que não obrigado

Armindo Mateus
Super User
Super User
August 5, 2026

@MARIA MANUELA PEREIRA AUGUSTO 

Edite o seu  comentário  e apague o seu NIF para sua proteção ,qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Se já enviou a mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o NIF associado como sugerido pela moderadora, deve aguardar pela resposta .

Megabyte
August 5, 2026

Não ainda não fui a loja NOS estou decepcionada pensei que conseguia sem me deslocar mas estou aver que não obrigado

Rafaela F.
Gestor da comunidade
August 6, 2026

Bom dia ​@MARIA MANUELA PEREIRA AUGUSTO,

Pedimos desculpa pela demora e agradecemos a ajuda do ​@Armindo Mateus.

A sua mensagem privada encontra-se respondida. Verifique, por favor, a sua caixa de mensagens.

Estamos disponíveis para ajudar em qualquer questão que possa surgir.

Muito obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Megabyte
August 23, 2026

Boa noite queria agradecer toda a ajuda e o apoio que a equipa do Forum NÓS me deu na resolução do meu problema tive um mês se TV porque aderi ao pagote Net NÓS 4 e fiquei um mês sem Tv porque o técnico que veio fazer a instalação me deixou sem tv porque era das antigas disseme só que teria que comprar um conversor scart e simplesmente ligar

E deixou este routor sem mais cabo algum para que conseguisse ligar o conversor? Sendo que tive ajuda de um segundo técnico que me deixou a tv a funcionar perfeitamente o scart hdmi que me tinha pedido para comprar esava ao contrário e foi preciso uma box 4? Bem o resto ja expliquei anteriormente agora só quero agradecer a quem fez um bom trabalho fiquei com uma tv antiga a trabalhar perfeitamente? Tudo vai da boa vontade e prufonalismo? Porque dviria estar a pagar  e ter que ter tv moderna? por que quando se quer se faz porque a NÓS tem para as duas tvs 

Rafaela F.
Gestor da comunidade
August 24, 2026

Bom dia ​@MARIA MANUELA PEREIRA AUGUSTO,

Agradecemos imenso a sua mensagem e partilha do seu testemunho sobre este tema. 🤗

Ficamos felizes por saber que a situação se encontra resolvida e que conseguimos ajudar aqui, no Fórum NOS.

Sempre que precisar, partilhe com a comunidade qualquer questão que possa surgir. Estamos sempre disponíveis.

Obrigada