Skip to main content
Header
MARIA MANUELA PEREIRA AUGUSTO
Megabyte
July 30, 2026
Pergunta

uma dúvida

Aderi a net nós 4 só que fiquei sem TV porque a minha televisão é antiga e não deu o técnico disse para eu comprar um Conversor de HDMI para Scart, só que não  dá não sei como instalar contnuo a sem tv e a pagar? Gostaria de saber o que fazer uma sugestão o técnico garantiu que dava comprei o conversor para nada porque enganam as pessoas obrigado 

30 Comentários

Rafaela F.
Gestor da comunidade
August 3, 2026

Bom dia,

Muito obrigada pela vossa partilha e ajuda neste tema, ​@Carlos AC e ​@Armindo Mateus.

@MARIA MANUELA PEREIRA AUGUSTO, partilhe, por favor, connosco o seu testemunho.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Megabyte
August 3, 2026

Boa tarde estou muito decepcionada com a Noss  não consigo ter TV só me deixou isto 

Não me deixou nenhum cabo? um cabo com hdmi/hdmi para ligar a box ao conversor(devia ser fornecido junto com a box)

Esta é a minha Tv

Megabyte
August 3, 2026

Deixou me cá esta box mas só caso eu comprasse uma TV moderna mas também só tem a ficha de ligar a corrente tambem não percebo não  ter mais nenhum cabo 

Como se faz a ligação mesmo da antena nas duas obrigado 

Armindo Mateus
Super User
Super User
August 3, 2026

Boa tarde ​@MARIA MANUELA PEREIRA AUGUSTO 

Já entendi a sua dificuldade .

Confirme aqui o modelo da sua box  :https://www.nos.pt//ajuda/tv/instalar-e-configurar-a-tv

Penso que seja a  Box 4K Powered by Android TV™ https://www.nos.pt/ajuda/tv/instalar-e-configurar-a-tv/instalar-minha-nova-android-tv-4k

Vai ter que entender um pouco como mexer nestas boxes  porque já deve ter instalada  app NosTV  para Android TV

Estranho foi quem instalou a box nao ter explicado que  estas boxes “exigem” alguns conhecimentos iniciais, depois de instalada é so ligar, mas inicialmente nao.

Vá a uma loja e tente trocar a box por uma mais convencional  Box UMA v1, ou pedir a alguem que de uma ajuda inicial a utilizar esta Box.

Megabyte
August 3, 2026

Foi esta box que deixou

Armindo Mateus
Super User
Super User
August 3, 2026

Foi esta box que deixou

Pois -é essa mesmo a  Box 4K Powered by Android TV™.

Armindo Mateus
Super User
Super User
August 3, 2026

Vai ter que entender um pouco como mexer nestas boxes  porque já deve ter instalada  app NosTV  para Android TV

Se nao está á “vontade” com este tipo de Box ...aconselho que vá a uma loja e tente trocar a box por uma mais convencional ( Box UMA v1), ou pedir a alguem que de uma ajuda inicial a utilizar esta Box.

Megabyte
August 3, 2026

Mas não deixou cabo nenhum? Só mesmo a boxe e a ficha de alimentação. Eu penso que esse cabo que deveria ter deixado daria para ligar este conversor hdmi para a TV antiga que é o que preciso agora neste momento ou estarei enganada? O que falta obrigado 

Zettabyte
August 3, 2026

Boa noite.

Se já tem cabo Scart e um carregador de telemóvel antigo só lhe falta o cabo hdmi. Essa box não liga à antena nem liga a nada fisicamente excepto à corrente eléctrica e ao conversor por hdmi. 

Liga à rede wifi como faz com o seu telemóvel. Tem que introduzir depois da ligar a palavra passe da rede wifi da sua casa. 

Rafaela F.
Gestor da comunidade
August 3, 2026

Boa noite, ​@MARIA MANUELA PEREIRA AUGUSTO.

Agradecemos o seu testemunho.

O ​@Armindo Mateus deu uma boa ajuda no tema.

Para a utilização da box Android TV 4K é necessário um cabo HDMI de modo a garantir a ativação do serviço.

Caso não possua um, pode adquiri-lo diretamente numa Loja NOS mais perto de si.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigada,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.