Skip to main content
Header
MARIA MANUELA PEREIRA AUGUSTO
Megabyte
July 30, 2026
Pergunta

uma dúvida

Aderi a net nós 4 só que fiquei sem TV porque a minha televisão é antiga e não deu o técnico disse para eu comprar um Conversor de HDMI para Scart, só que não  dá não sei como instalar contnuo a sem tv e a pagar? Gostaria de saber o que fazer uma sugestão o técnico garantiu que dava comprei o conversor para nada porque enganam as pessoas obrigado 

30 Comentários

Guimas
Super User
Super User
July 30, 2026

Se a sua tv só tem scart e precisa de hdmi então uma opção é comprar esse conversor, o técnico está correto

Megabyte
July 30, 2026

Mas eu comprei e não dá ou não o consigo ligar foi o que me disse para comprar?

Zettabyte
July 31, 2026

Boa noite, ​@MARIA MANUELA PEREIRA AUGUSTO

É isso mesmo. Só lhe falta o cabo hdmi para ligar à box, o cabo scart para ligar à Televisão  e um carregador de telemóvel dos antigos com entrada USB para ligar à corrente.  Se não tiver nenhum carregador dos antigos creio que há adaptador USB USB C para ligar a um carregador de telemóvel dos atuais. 

Verifique que o carregador de telemóvel é de uma boa marca, porque vai ficar sempre ligado à corrente. 

Rafaela F.
Gestor da comunidade
July 31, 2026

Bom dia ​@MARIA MANUELA PEREIRA AUGUSTO, bem-vinda ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda da comunidade em esclarecer o tema.

O ​@Carlos AC fez uma boa recomendação. Partilhe, por favor, connosco o seu testemunho.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Megabyte
July 31, 2026

Bom dia mas o aparelho só vinha asim com um cabo? Terei que comprar outro!!! Tenho um cabo scart nas duas pontas será que dá? Ou é neste que tenho que comprar opá só  chatices acho que a operadora é que devia fornecer essas coisas já  que adrimos a nete fibra não temos que ter TV modernas obrigado

Zettabyte
July 31, 2026

Boa tarde.

Tem que ser um cabo scart nas duas pontas. De certeza que deve ter algum aí por casa. O cabo hdmi é também igual nas duas pontas. O técnico devia ter deixado um mas se não deixou não é muito caro. 

O carregador de telemóvel dos antigos se calhar também tem um aí por casa.  Se não é comprar um dos novos e um adaptador USB A a USB-C.

Só pertencia à NOS fornecer o cabo hdmi. O resto é por causa da sua televisão ser muito antiga, mas com uma pequena despesa consegue pô-la a trabalhar perfeitamente. 

Armindo Mateus
Super User
Super User
July 31, 2026

Boas ​@MARIA MANUELA PEREIRA AUGUSTO 

O que o ​@Carlos AC se refere é que tem que ter estes dois cabos :

Um cabo  Scart/Scart -  para ligar ao seu Televisor á porta scart do conversor.

e um cabo com hdmi/hdmi para ligar a box ao conversor(devia ser fornecido junto com a box)

Zettabyte
July 31, 2026

Acrescento apenas para esclarecer qualquer dúvida que o cabo que veio junto ao conversor serve para ligar ao carregador de telemóvel ou, em alternativa, um carregador USB A para 220 volt pelo menos 1 Ampére.

Zettabyte
July 31, 2026

Boas ​@MARIA MANUELA PEREIRA AUGUSTO 

O que o ​@Carlos AC se refere é que tem que ter estes dois cabos :

Um cabo  Scart/Scart -  para ligar ao seu Televisor á porta scart do conversor.

e um cabo com hdmi/hdmi para ligar a box ao conversor(devia ser fornecido junto com a box)

Só para alertar que nesta figura o conversor está errado. O conversor correto é o que foi comprado. 

Armindo Mateus
Super User
Super User
July 31, 2026

Correto ​@Carlos AC tem toda a razão  , a ideia era para exemplificar o tipo de cabo .

😊