Claudio Brites
cliente: CXXXXXXXX
E isto acontece porque das duas uma, ou não faz nem 720p nem 1080i ou p ou 4k (mesmo que o diga nos menus) e é um upscale manhoso de uma baixa resolução... ou então porque usa um filtro de “redução de ruído” ou de “redução de artefactos Mpeg”. Aliás até podem ser as duas juntas (que faria sentido) um upscale manhoso de uma baixa resolução com um filtro para tentar disfarçar a falta de qualidade.
Sendo só o caso dos filtros: Suas inteligências, não precisam de empurrar os vossos codecs manhosos… se quisermos usar esses filtros… as nossas tv’s têm... e melhor ainda… são configuráveis.
PS: se quiserem fazer o mesmo teste que nós, a forma mais simples é pegarem na vossa UMA e levarem a casa daquele familiar ou amigo fixe que tem uma IRIS (sorte a dele) ou vice-versa. Coloquem uma das box's num canal HD ou 4K com um filme ou série com qualidade de imagem, mas sempre nas mesmas cenas. Reparem nas textura da pele, nos cabelos e nas roupas (tudo quanto for textura)... memorizem essa cena e agora troquem a box. A diferença é evidente? Ainda não? Então testem numa Qled ou Oled de pelo menos 55" com HDR10+ ou Dolby Vision. E agora? A diferença já é mais que óbvia? Se disserem que não é porque trabalham para NOS ou estão a mentir ou precisam de óculos...
Lamentamos o que nos conta, não é do interesse da NOS que essas situações ocorram. 😞
Perante esta dificuldade, é preciso uma avaliação personalizada. Pedimos que nos contacte, por favor, pois é a melhor maneira de resolver esta situação.
Saiba como entrar em contacto connosco aqui.
Outra se usares 4K como saída na box 4K a imagem é ainda pior e com menos detalhe que usar qualidade HD, pelo que vejo a TV samsung 4K que tenho baratinha tem um upscaler muito melhor que o hardware da box que fica demasiado soft e sem detalhe, tenho saudades do IPTV da meo antigo da ADSL... E de ordenar os canais à minha maneira.
É puramente verdade, alterei para a Box UMA e tinha uma Íris, notei logo a diferença de má qualidade de imagem, técnicos foram 2 vezes a minha casa, com as mais variadas desculpas que até fiquei pasmado, chegavam a dizer que a imagem era perfeita , claro depende daquilo que tem em casa, tinha uma excelente definição de imagem que até impressionava.
Resumindo na próxima semana vão novamente trazer a Box Íris .
Só lamento que basta vir aqui ao fórum e quando se questiona se têm conhecimento de mais casos , dizem que não um técnico chegou a dizer-me que já trabalhava à 15 anos e não tinha conhecimento... deve de andar bastante distraído... enfim.
No entanto quero também mencionar que no apoio ao cliente da nós foram incansáveis a tentar resolver o meu problema.
É puramente verdade, alterei para a Box UMA e tinha uma Íris, notei logo a diferença de má qualidade de imagem, técnicos foram 2 vezes a minha casa, com as mais variadas desculpas que até fiquei pasmado, chegavam a dizer que a imagem era perfeita , claro depende daquilo que tem em casa, tinha uma excelente definição de imagem que até impressionava.
Resumindo na próxima semana vão novamente trazer a Box Íris .
Só lamento que basta vir aqui ao fórum e quando se questiona se têm conhecimento de mais casos , dizem que não um técnico chegou a dizer-me que já trabalhava à 15 anos e não tinha conhecimento... deve de andar bastante distraído... enfim.
É caso para dizer que (não é galinha mas box) box velha é que faz bom caldo.
Eu discordo totalmente, mas cada caso é um caso, acho muito melhor a UMA do que a Iris e tenho as 2.
Imagem é ela por ela, mas em termos de rapidez a UMA é muito superior.
Será que está configurada devidamente com a RESOLUÇÃO 1080p (FULL HD)? Não estará com 720p (HD)?
Veja no MENU de configurações da UMA primeiro!
É estranho ter pior imagem na UMA em relação à IRIS!
DE qualquer forma, está no seu direito de NÃO aceitar o serviço! Se o apoio não resolve (não lhes interessa!!) reclame para a PROVEDORIA da NOS, que eles resolvem! https://provedor.nos.pt/provedoria/
Eu tive que meter um cabo hdmi superior para ter melhor qualidade.
Comentário
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