Na tv sempre 16:9. Por defeito a box UMA fica em AUTO, mas já percorri praticamente todas as variantes 4K e 1080p sem que note qualquer melhoria significativa na imagem.
Em algumas marcas/modelos pode ser consultada ao premir a tecla "info".
O
É curioso que sendo eu cliente há TV Cabo, hoje NOS, há muitos anos já tive diversos modelos de box instaladas e nunca me tinha sucedido nada deste género. vou tentar mais um dia ou dois mas muito provavelmente vou solicitar a reversão da situação.
Queremos ajuda-lo.
Mas como se trata de um assunto técnico específico da box, pedimos que ligue para a Linha de apoio para que sejam feitos despistes, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou se necessário a deslocação de uma equipa técnica.
Este tipo de situação verifica-se com televisores quando vemos a mesma imagem em aparelhos de marca diferente e é claramente uma situação derivada do processador gráfico de cada um deles.
No entanto, possivelmente devido ao sinal que recebo em casa ou à tal diferença de geração dos aparelhos (o que não me acredito) continuo a ter problemas com os canais SD. Por exemplo, estava a ver um debate na 5 notícias e progressivamente as caras dos intervenientes foram perdendo nitidez o que não sucedeu em canais HD. Nunca, até hoje, me tinha sucedido nada do género nem com a IRIS nem com a velhinha powerbox e por tudo isto, atendendo em que o meu Philips não é 4k e não estou a pensar trocá-lo vou solicitar a reversão da situação.
A minha televisão não é 4k, é uma Philips com alguns anos mas com uma qualidade de imagem extraordinária e os canais HD ficavam com a IRIS com uma qualidade impressionante. Aceitei efectuar o upgrade para a UMA e muito sinceramente está a ser uma desilusão relativamente à definição e sobretudo à alteração da cor. A imagem parece estar a ser vista através de lentes fumadas (castanhas) e mesmo tentando efectuar correcções na cor e contraste da televisão não se consegue obter nada de semelhante ao anterior.
É curioso que sendo eu cliente há TV Cabo, hoje NOS, há muitos anos já tive diversos modelos de box instaladas e nunca me tinha sucedido nada deste género. vou tentar mais um dia ou dois mas muito provavelmente vou solicitar a reversão da situação.
Boa noite, comigo aconteceu o mesmo, recebi um contacto da NOS para alterar da iris para a UMA, com o discurso que teria uma qualidade melhor etc. fiz o upgrade a uma semana, Março de 2022 e estou profundamente desiludido. A imagem é muito pior , sinceramente no primeiro dia até achei que estaria com falta de vista tão pouco nítida que é a imagem. Agora não se percebe como uma empresa compromete a imagem da sua marca impingindo um produto inferior, sinceramente estou tão chateado que estou a pensar seriamente mudar para a MEO. Tenho uma samsung Qled que faz upscale de imagem e com a Iris conseguia uma imagem boa. De momento, sinto que tenho uma televisão SD. Simplesmente frustrante.
Recebi um contacto da NOS para alterar da iris para a UMA, com o discurso que teria uma qualidade melhor etc. fiz o upgrade a uma semana, Março de 2022 e estou profundamente desiludido. A imagem é muito pior , sinceramente no primeiro dia até achei que estaria com falta de vista tão pouco nítida que é a imagem. Agora não se percebe como uma empresa compromete a imagem da sua marca impingindo um produto inferior, sinceramente estou tão chateado que estou a pensar seriamente mudar para a MEO. Tenho uma samsung Qled que faz upscale de imagem e com a Iris conseguia uma imagem boa. De momento, sinto que tenho uma televisão SD. Simplesmente frustrante.
Bem-vindo ao Fórum NOS
Vamos ajudar.
Não temos conhecimento de que exista dificuldades na utilização da UMA. A experiência de imagem com a box UMA é uma evolução da box IRIS.
Assim, para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil
Obrigado
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.