Header
Pergunta

TV UMA vê-se mal. Alguém com este problema?


A imagem dos canais não fica nítida e apresenta linhas verticais por cima da imagem
canais como rtp sic tvi, etc.. sem ser HD todos fazem e os HD só fazem alguns.

box é a UMA já foi trocado os cabos HDMI outra TV para testar e a box da UMA já foi trocada por uma nova e faz exactamente o mesmo.

Alguém sabe a causa ou já experienciou o mesmo?

10 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Experimentaste a Uma nessa outra TV? Continuas com o mesmo problema?
-Sim experimentei a UMA em 2 LCDs 1080p um a 50Hz e outra a 60Hz
-Experimentei 4 cabos hdmi já reparei que só dá o hdmi2.0 e ja experimentei 3 Boxs UMA mandaram cá um técnico só trocaram a box diz que a causa é porque a TV não é 4K, mas eu acho que não faz sentido uma vez que um colega também tem o mesmo serviço e a TV dele também é 1080
-Canais HD não fazem (ao perto faz mas mal se nota) acontece que a TVI é o que se vê pior e não tem canal HD

Sim continua igual
Reputação 7
Crachá +2
E nessa outra TV continuas a ver mal? É estranho pode ser algum problema de compatibilidade com as TVs...

Tens que ver com o apoio técnico se conseguem ajudar.
Reputação 7
Crachá +4
Essa box é um bocado esquisita com as resoluções e com as TV onde está ligada.
Na minha so funciona a 720p a 50hz ou 1080p a 50hz. fora disso ou não tem imagem, ou faz estalidos com a imagem aos saltos.
@Oscar7 Sim. Já cá veio um técnico, porém fiquei na mesma. Se o sinal do canal bater certo não fazem nada.
@dxnog É verdade, infelizmente qualquer resolução mete a imagem estranha que já as experimentei todas e a mínima também dá os tais estalinhos no som
Infelizmente a box Uma foi mais um tiro no pé da NOS.

Existem muitos tópicos neste forum a relatar montes de problemas com essa box, e chamo a particular atençao para um, onde depois de verem que nao encontram soluçao para os problemas, tiveram de fazer downgrade para a Iris, e o problema ficou resolvido.

Enquanto a Uma tiver esses problemas, continuo com a Iris, um bocado mais lenta mas muito mais estável.

https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/box-uma-com-problemas-recorrentes-1755
Reputação 7
Crachá +1
Eu tenho mesmo sorte, a minha UMA é a primeira e funciona sem problemas.De longe a longe tenho que desligar sim, mas nada de especial ja tem mais de 1 ano. A minha esta em 4k 50hz

Devo morar numa zona mesmo boa, sou HFC.
Eu já nao sei se será da zona, do sinal, ou simplesmente falta de compatibilidade com a marca da TV.

Só sei que no forum zwame existe um tópico dedicado só aos problemas com a Uma, e nao sao tao poucos como isso.

https://forum.zwame.pt/threads/uma-thread-oficial.961298/page-176
Pois a minha também tenho de a desligar de vez em quando fica luz azul bloqueada e nada faz.

As Tv´s em questão é LG e Toshiba não são muito fora do comum, com tanto problema ou a box é "chinoca" ou mexeram de mais no software dela. Assim só me resta esperar que saia nova actualização, não importa quantas vezes o técnico cá venha fica sempre igual...
Reputação 7
Crachá +4
Eu tenho mesmo sorte, a minha UMA é a primeira e funciona sem problemas.De longe a longe tenho que desligar sim, mas nada de especial ja tem mais de 1 ano. A minha esta em 4k 50hz

Devo morar numa zona mesmo boa, sou HFC.


Eu no meu caso não tenho Tv4K, é só full HD, por isso não posso comparar.
Possivelmente a box terá um comportamento diferente com uma Tv4K e suportará mais resoluções.

Comentário