Skip to main content
Header
Megabyte
April 22, 2019
Respondido

TV "Sem sinal"

Mais uma vez....
Sem aviso prévio, e uma vez mais, o sinal de tv da NOS desaparece. Desta feita e no dia de hoje, contam-se (para já) 5h sem acesso ao serviço contratado.
i) Sim senhores moderadores já "desliguei o cabo de energia e esperei um tempinho e voltei a ligar", já confirmei as ligações e demais "resposta chapa 5 segundo guião" que V.Exas indicam constantemente.

ii) Não, senhores moderadores, não irei ligar para uma linha de "apoio" que de apoio técnico não têm nada e ainda me cobram por uma chamada para resolver um problema que é vosso.

Têm o meu contacto na "ficha de cliente". Entrem vocês em contacto comigo já que não disponibilizam, no vosso "site" ou incluindo na factura, outro modo de contacto que não seja o via linha de valor acrescentado.

Segue a reclamação via trâmites normais, esperando obviamente o respectivo crédito em factura referente ao período em que V.Exas não disponibilizam o serviço contratado.
Melhor resposta por Jose Rodrigues
Mais uma vez....
Sem aviso prévio, e uma vez mais, o sinal de tv da NOS desaparece. Desta feita e no dia de hoje, contam-se (para já) 5h sem acesso ao serviço contratado.
i) Sim senhores moderadores já "desliguei o cabo de energia e esperei um tempinho e voltei a ligar", já confirmei as ligações e demais "resposta chapa 5 segundo guião" que V.Exas indicam constantemente.

ii) Não, senhores moderadores, não irei ligar para uma linha de "apoio" que de apoio técnico não têm nada e ainda me cobram por uma chamada para resolver um problema que é vosso.

Têm o meu contacto na "ficha de cliente". Entrem vocês em contacto comigo já que não disponibilizam, no vosso "site" ou incluindo na factura, outro modo de contacto que não seja o via linha de valor acrescentado.

Segue a reclamação via trâmites normais, esperando obviamente o respectivo crédito em factura referente ao período em que V.Exas não disponibilizam o serviço contratado.
Bom dia, tratando-se de uma anomalia, ou possível avaria, em qualquer equipamento, depois de se verificar que os despistes básicos não resolveram, deve ligar para o apoio técnico para que uma equipa técnica possa verificar o motivo de estar sem o serviço, esta chamada é GRATUITA quando feita da rede NOS. 16990 apoio técnico tecla 3.

40 Comentários

Megabyte
December 30, 2019

Boa tarde, 

Otécnico já cá esteve e resolveu o problema.
O suporte que sustenta o braço da antena cedeu e a antena descaiu. Aquando da instalação não terá ficado bem fixado à parede ou terá entretanto cedido por qualquer outro motivo, tendo, por esse motivo, ficado o receptor desviado do “corredor” do sinal.
O técnico reinstalou noutro local e, para já, ficou tudo resolvido.

Boa tarde e obrigado a todos os que de alguma forma tentaram ajudar na resolução do problema.

Continuação de Boas Festas

Jorge Baeta

Ana P.
Moderador
December 30, 2019

Olá @JORGE BAETA

Ficamos contentes que tenha conseguido ultrapassar a sua dificuldade e agradecemos a sua partilha da solução com a comunidade :blush:.

Umas ótimas festas! 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 15, 2020

Olá boa noite, sou cliente satélite e não tenho sinal, e verdade que tem estado vento mas não tenho sinal. Agradeço a possível ajuda desde já.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
March 15, 2020

Olá boa noite, sou cliente satélite e não tenho sinal, e verdade que tem estado vento mas não tenho sinal. Agradeço a possível ajuda desde já.

Boa noite, aconteceu repentinamente ? Pode realmente ser derivado ao vento. Se está muito vento pode ter ocasionado o desvio da antena, provavelmente precisa de redirecionar a antena.

Tiago C.
Moderador
March 16, 2020

OIá @DAVID JOSE PEREIRA,

Neste momento, a dificuldade mantém-se? 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 16, 2020

Vai saltando, falha e faz grão muitas vezes

Ana P.
Moderador
March 16, 2020

@DAVID JOSE PEREIRA

Verifica as dificuldades de sinal em todos os canais?

Kilobyte
March 17, 2020

Aparentemente já funciona, menos a CMTV, canalq, fox fomedy. E talvez outros que ainda não reparei, mas obrigado já dá para ver alguma coisa

March 17, 2020

@DAVID JOSE PEREIRA , os canais que referiu são todos emitidos pelo mesmo transponder (12.207 H)  o que pode ser sintoma de sinal fraco por deficiente alinhamento da parabólica/LNB. Em dias de céu nublado e/ou algum vento, a qualidade do serviço acaba por ser afectado, começando pelos canais dos transponders com sinal mais débil.

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Ana P.
Moderador
March 17, 2020

Olá @DAVID JOSE PEREIRA e @C24XXXX201

@DAVID JOSE PEREIRA, os canais que nos indicou ainda apresentam degradação de imagem ou alguma mensagem de “sem sinal”? Sugerimos que retire o cabo de sinal (cabo branco), inserido na box, e volte a inserir novamente. 

Diga-nos se resolveu! 

Obrigada