Skip to main content
Header
Megabyte
April 22, 2019
Respondido

TV "Sem sinal"

Mais uma vez....
Sem aviso prévio, e uma vez mais, o sinal de tv da NOS desaparece. Desta feita e no dia de hoje, contam-se (para já) 5h sem acesso ao serviço contratado.
i) Sim senhores moderadores já "desliguei o cabo de energia e esperei um tempinho e voltei a ligar", já confirmei as ligações e demais "resposta chapa 5 segundo guião" que V.Exas indicam constantemente.

ii) Não, senhores moderadores, não irei ligar para uma linha de "apoio" que de apoio técnico não têm nada e ainda me cobram por uma chamada para resolver um problema que é vosso.

Têm o meu contacto na "ficha de cliente". Entrem vocês em contacto comigo já que não disponibilizam, no vosso "site" ou incluindo na factura, outro modo de contacto que não seja o via linha de valor acrescentado.

Segue a reclamação via trâmites normais, esperando obviamente o respectivo crédito em factura referente ao período em que V.Exas não disponibilizam o serviço contratado.
Melhor resposta por Jose Rodrigues
Mais uma vez....
Sem aviso prévio, e uma vez mais, o sinal de tv da NOS desaparece. Desta feita e no dia de hoje, contam-se (para já) 5h sem acesso ao serviço contratado.
i) Sim senhores moderadores já "desliguei o cabo de energia e esperei um tempinho e voltei a ligar", já confirmei as ligações e demais "resposta chapa 5 segundo guião" que V.Exas indicam constantemente.

ii) Não, senhores moderadores, não irei ligar para uma linha de "apoio" que de apoio técnico não têm nada e ainda me cobram por uma chamada para resolver um problema que é vosso.

Têm o meu contacto na "ficha de cliente". Entrem vocês em contacto comigo já que não disponibilizam, no vosso "site" ou incluindo na factura, outro modo de contacto que não seja o via linha de valor acrescentado.

Segue a reclamação via trâmites normais, esperando obviamente o respectivo crédito em factura referente ao período em que V.Exas não disponibilizam o serviço contratado.
Bom dia, tratando-se de uma anomalia, ou possível avaria, em qualquer equipamento, depois de se verificar que os despistes básicos não resolveram, deve ligar para o apoio técnico para que uma equipa técnica possa verificar o motivo de estar sem o serviço, esta chamada é GRATUITA quando feita da rede NOS. 16990 apoio técnico tecla 3.

40 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
December 28, 2019

Boa tarde, 

Faz neste momento 5h que estou sem TV e sem Internet. Já reiniciei tanto o router como a box. Já os desliguei da tomada e não resolve nada.

Como devo proceder? Sendo que não acho justo ter que pagar para ligar ao número de assistência, uma vez que já estou a pagar pelo serviço 

Se tiver uma loja NOS perto de si pode pedir um numero de telefone que eles disponibilizam por um periodo de 7 dias (salvo erro) e para onde pode ligar de qualquer rede sem custos. Se não tiver disponibilidade para se deslocar à loja, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS a um moderador do Fórum @Mário P.  ou @Ana P. para que lhes seja possível endereçarem e acompanharem a sua reclamação.

December 28, 2019

@Leticia Leite , qual o suporte do serviço em causa: Fibra ou Satélite? 

Qual a localização da instalação?

Tem rede móvel NOS? As chamadas para o apoio técnico 16990 (todos os dias, 24 horas por dia) são gratuitas a partir da rede NOS.

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Kilobyte
December 28, 2019

@C24XXXX201 tenho fibra. A instalação está feita na morada correspondente ao código postal 8700-247, Quelfes.

Não tenho rede móvel da nos por isso sei que pago ao entrar em contacto com a linha do apoio técnico. 

December 28, 2019

@Leticia Leite , contate o apoio ao cliente NOS via mensagem PRIVADA no messenger do Facebook e solicite que a contatem.

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Ana P.
Moderador
December 28, 2019

Boa tarde a todos, 

@JORGE BAETA e @Leticia Leite, a comunidade deu uma boa ajuda!

@JORGE BAETA, para que nos seja possível verificar a sua situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor. 

@Leticia Leite, a situação ainda se mantém? Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
December 28, 2019

@Ana P. Da minha parte mantém se tudo igual. 

Megabyte
December 28, 2019

Caro C24XXXX201

Existe de facto alguma dificuldade da minha parte em compreender a tentativa de desresponsabilização da Nos, se é que o senhor(a) está a falar em nome da empresa.

Se bem entendi o seu ponto de vista sou eu que tenho de me responsabilizar pelo equipamento, sua montagem, manutenção e qualidade. 
Quando estou a contratar o serviço e o técnico vem proceder à montagem dos equipamentos essas são questões que nem se colocam, bem pelo contrário, são tudo “rosas”. Sabe o que chamo a este tipo de procedimento?
- Publicidade enganosa, inverdades, omissão e falsas expectativas.

Então o “serviço é prestado”, sim senhor!!

Em seu entender deve ser como contratar

os serviços elétricos: 

A EDP fornece a corrente, mas se os cabos caíram ou o contador ou qualquer outro equipamento é destruído pelas forças da natureza, a culpa é do cliente e é ele que tem de pagar a deslocação do técnico e a reparação da avaria - bem visto, é justo, sim senhor!

Ou então a água: 

a câmara ou a epal fornecem a água, mas houve um abatimento de terras ou uma conduta rompeu-se, também aqui a culpa é do cliente, que terá de pagar a deslocação do técnico e a reparação. Isto, sempre com  a fatura a ativa, pois o serviço, em seu entender, continua a ser prestado.

Desculpe, mas assim admito, que tenho alguma dificuldade em entender.

Megabyte
December 28, 2019

Boa tarde, @Ana P. 

Fui contactado pela NÓS e a visita do técnico está agendada para 2f, dia 30

Desculpe, eu insistir neste ponto, mas considero inapropriado que a empresa cobre os dias que estou sem serviço de televisão, seja por culpa do mau tempo, seja por defeito do equipamento.

Isto é uma casa de férias, um segundo contrato, que nesta altura do ano, é utilizada 3 ou 4 dias de dois em dois meses e é muito chato, nos poucos dias em que a utilizo não ter televisão. Assim, se calhar, é melhor não ter este serviço porque há mais sítios onde gastar o dinheiro, não é verdade?

obrigado e cumprimentos

Jorge Barta

December 28, 2019

Caro @JORGE BAETA , porque haveria de estar a "falar em nome da empresa"?

Nao basta que fale em meu nome? Nao tem qualquer utilizador deste forum direito a opiniao propria? Reparou em algo que me ligue ao operador para alem de um contrato de serviço movel herdado da otimus?

Confundir bolotas com bugalhos não é vergonha nenhuma. Assim como tambem nao o é nao saber as condiçoes gerais e particulares dos serviços que se contrata. Acontece a muito boa gente mais vezes do que se pense.

A idade que o seu NIF revela deveria ser suficiente para nao miturar alhos com bugalhos.

Aguarde pela equipa tecnica e caso se confirme a relaçao da dificuldade com as ultimas intempéries, mande a fatura ao S. Pedro.

Ana P.
Moderador
December 28, 2019

@JORGE BAETA

Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS, por mensagem privada, para que nos seja possível verificar e acompanhar a situação, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.