Skip to main content
Header
Bit
May 27, 2019
Respondido

tv sem box está sem canais, porquê?

Tenho 1 tv sem box que funciona direitinho. Sempre teve os canais que davam sem ter de estar ligada diretamente à box. De repente, os canais começaram a dar mal. Fiz pesquisa automática e espanto meu a grelha fica com os 6 primeiros canais, depois passa para o canal 16, depois para o 116 e depois para uns estrangeiros sem interesse nenhum. Alguém me explica o que se passa? Obrigado
    Melhor resposta por Vinicios Moreira
    Boa tarde, pode ter ocorrido devido a alterações na grelha, terá que fazer uma sintonia de canais em que poderá ter alguns campos com a opção errada.
    Aqui pode encontrar como normalmente se realiza o procedimento normalmente em televisões compativeis com a grelha digital.

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Pages/canais-sem-box.aspx

No entanto nem todas as marcas seram assim , pode sempre tentar realizar a sintonia manual dos canais, estanto aqui as respectivas frequencias.

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Documents/canais-sem-box.pdf
    ou senão pode sempre entrar em contacto com o 16990 e eles auxiliam a faze-lo

13 Comentários

Kilobyte
    October 10, 2021

Boa note @Jose Rodrigues e @Ana P. .

Agradeço, mas continua na mesma.

A TV é nova e é a 1a vez que estou a tentar ligar um cabo de antena na ficha em questão. 

Poderá a ligação estar desativada?

Obrigada.

dxnog
    Super User
    Super User
    October 11, 2021

Boa note @Jose Rodrigues e @Ana P. .

Agradeço, mas continua na mesma.

A TV é nova e é a 1a vez que estou a tentar ligar um cabo de antena na ficha em questão. 

Poderá a ligação estar desativada?

Obrigada.

É testar, ligar ai uma box para verificar se funciona.

Também tem de verificar se a Tv é compatível, se tiver só sintonizador de TDT não funciona, terá de ter DVB-C para os canais sem box.

Ana P.
    Moderador
    October 12, 2021

Olá @AlexandraRibeiro e @dxnog

@AlexandraRibeiro, o @dxnog deu uma boa ajuda!

Em alternativa, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.