Skip to main content
Header
Bit
May 27, 2019
Respondido

tv sem box está sem canais, porquê?

Tenho 1 tv sem box que funciona direitinho. Sempre teve os canais que davam sem ter de estar ligada diretamente à box. De repente, os canais começaram a dar mal. Fiz pesquisa automática e espanto meu a grelha fica com os 6 primeiros canais, depois passa para o canal 16, depois para o 116 e depois para uns estrangeiros sem interesse nenhum. Alguém me explica o que se passa? Obrigado
    Melhor resposta por Vinicios Moreira
    Boa tarde, pode ter ocorrido devido a alterações na grelha, terá que fazer uma sintonia de canais em que poderá ter alguns campos com a opção errada.
    Aqui pode encontrar como normalmente se realiza o procedimento normalmente em televisões compativeis com a grelha digital.

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Pages/canais-sem-box.aspx

No entanto nem todas as marcas seram assim , pode sempre tentar realizar a sintonia manual dos canais, estanto aqui as respectivas frequencias.

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Documents/canais-sem-box.pdf
    ou senão pode sempre entrar em contacto com o 16990 e eles auxiliam a faze-lo

13 Comentários

dxnog
    Super User
    Super User
    May 27, 2019
    Tenho 1 tv sem box que funciona direitinho. Sempre teve os canais que davam sem ter de estar ligada diretamente à box. De repente, os canais começaram a dar mal. Fiz pesquisa automática e espanto meu a grelha fica com os 6 primeiros canais, depois passa para o canal 16, depois para o 116 e depois para uns estrangeiros sem interesse nenhum. Alguém me explica o que se passa? Obrigado

Primeiro verifica se na box está tudo a funcionar. Pode ser sinal fraco.
    A NOS também tem andado este mês a alterar frequências, não sei se é o caso mas pode ter a ver com isso. Ai só uma nova sintonia dos canais pode resolver.
    Kilobyte
    May 27, 2019
    Boa tarde, pode ter ocorrido devido a alterações na grelha, terá que fazer uma sintonia de canais em que poderá ter alguns campos com a opção errada.
    Aqui pode encontrar como normalmente se realiza o procedimento normalmente em televisões compativeis com a grelha digital.

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Pages/canais-sem-box.aspx

No entanto nem todas as marcas seram assim , pode sempre tentar realizar a sintonia manual dos canais, estanto aqui as respectivas frequencias.

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Documents/canais-sem-box.pdf
    ou senão pode sempre entrar em contacto com o 16990 e eles auxiliam a faze-lo
    Tiago C.
    Moderador
    May 28, 2019
    Bem-vindo ao Fórum NOS, @sandy48.

A comunidade deu uma boa ajuda.

Sugerimos que confirme o estado dos cabos e faça uma nova sintonização de canais. Caso a dificuldade se mantenha, para podermos perceber o que se passa, pedimos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    September 6, 2021

Bom dia no dia 8 de julho - Entrada do canal RTP 3 HD, este canal está disponível também no RF Digital sem box no entanto desde esse dia o canal não tem disponível o guia TV ao contrário da RTP 3 SD que tem o guia TV, venho pedir que verifiquem a situação e a correção da mesma, obrigado.

Ana P.
    Moderador
    September 6, 2021

Olá @GILBERTO PIRES AFONSO

Já efetuou uma nova pesquisa de canais? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    September 7, 2021

Bom dia, sim já fiz mas a situação mantem o canal em SD está tudo bem com o Guia TV atualizado mas a RTP 3 HD indica sempre sem informação disponível, por isso deverá ser atualização da parte da NOS, já que na Box também está tudo bem ,

obrigado

dxnog
    Super User
    Super User
    September 7, 2021

Bom dia, sim já fiz mas a situação mantem o canal em SD está tudo bem com o Guia TV atualizado mas a RTP 3 HD indica sempre sem informação disponível, por isso deverá ser atualização da parte da NOS, já que na Box também está tudo bem ,

obrigado

Aqui fiz um teste nas minhas 3 TVs de resintonia e também na RTP3 HD está sem epg, portanto haverá algum problema.

Nas boxes tem EPG, nas tvs sem box é que não, provavelmente a fonte será diferente.

Kilobyte
    October 8, 2021

Boa noite.

Comprei uma tv para ter acesso aos canais sem box, mas não consigo localizar/sintonizar qualquer canal.

Podem ajudar?

Obrigada.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    October 8, 2021

Boa noite.

Comprei uma tv para ter acesso aos canais sem box, mas não consigo localizar/sintonizar qualquer canal.

Podem ajudar?

Obrigada.

Boa noite, veja se este Tópico a ajuda:

Ana P.
    Moderador
    October 10, 2021

Olá @AlexandraRibeiro e @Jose Rodrigues

@AlexandraRibeiro, o @Jose Rodrigues deu uma ótima ajuda!
    Diga-nos se conseguiu.

Obrigada