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Fiz o upgrade de TV, e optei por uma Samsung QLED Q80.


Fiz a 1º configuração, onde está ligada a BOX por HDMI, e tudo ok.
De repente, a TV está a preto, e quando vou a config diz-me SEM SINAL.
Fiz o teste ao HDMI da TV e está tudo OK.

Tenho UMA, e uma Box Arris ZD4500 penso eu.

Fiz reset da Box, desligo da tomada, etc…. e continua tudo igual.

 

O que faço?

Eu faria estes passos: meter cabo no hdmi1 da TV e configurar para hdmi1. Tentar o mesmo para o hdmi2.  Se não resultar desligar os cabos todos e voltar a ligar, tanto da tv como da box, corrente, hdmi, coaxial e voltar a ligar. se nao resultar palito na parte de trás para reset de fábrica da box.  Se não resultar experimentar noutra tv se possivel ou outro cabo hdmi. Caso continue a negro -» 16990 e pedir técnico.


Fiz isso tudo é nada.

Vou agora trocar a box a ver se é disso, mas não me parece.

Deteta HDMI, mas aparece sempre desconhecido, e quando faço a adesão manual, não aparece o aparelho.

estou pouco preocupado, pois apenas tenho mais 5 dias para a devolução, e fico sem perceber se isto é problema da TV ou Box.

Agora com a nova Box já tiro a conclusão. 
entretanto, tirei cabo coaxial da Box para a TV, e fix a procura canais por digital,  lê aparece zero canais.

Enfim.


@tiago1985 Boa tarde, à primeira vista parece haver uma incompatibilidade entre a nova TV e a Box já que com a anterior TV,  o serviço funcionava. A Box UMA seja v1 ou v2 a ligação à TV é feita apenas por cabo HDMI. 


@tiago1985 , os restantes serviços funcionam?

Não adianta trocar a box sem perceber se o sinal está a chegar em boas condições à sua instalação.

Tratando-se de um pacote TV + Net, o router continua a funcionar normalmente?


A box não funciona com está tv. Parece incompatibilidade... 

agora não sei se a Samsung tem algum suporte para isto, senão não resta outra alternativa que a devolução da Tv


Bem-vindo ao Fórum NOS @tiago1985,  :grinning:

 

Para o podermos ajudar,  precisamos que nos envie uma mensagem privada com o número de cliente ou número de contribuinte, por favor. 

Isto porque, é do nosso conhecimento que a primeira versão da box UMA não é compatível com televisões OLED .Assim, precisamos de realizar a actualização da box. 

Ficamos a aguardar. 
Muito obrigado. 


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Fiz agora o envio da mensagem. Estive ao telefone com suporte da Samsung e dizem eles que isso é problema da BOX.
Estou tramado!


Tenho um problema semelhante com uma Samsung Q85. Queria saber se o problema ficou resolvido e qual foi a solução. Obrigado


Já experimentaste ligar a tv noutra porta hmdi?


Sim, já. Em todas! :)


O mais estranho é que já vi pelo menos mais dois relatos semelhantes que envolvem a UMA box e tv samsung das gamas mais recentes. No entanto ainda não vi nenhuma conversa a ter resolução aqui no forum. 

Agora funciona tudo lindamente e logo à noite ou no dia seguinte deixa de dar de novo. Ter que reiniciar a box constantemente não pode ser a solução. 


Olá @lourencojoao190,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


Tenho um problema semelhante com uma Samsung Q85. Queria saber se o problema ficou resolvido e qual foi a solução. Obrigado

Boa noite,

passa-se exactamente o mesmo com a minha Q80, uma vez por dia após umas horas com TV desligada e a box UMA ligada (luz azul). Só consigo a ligação desligando a energia da box. Por favor ajudar.


Tenho um problema semelhante com uma Samsung Q85. Queria saber se o problema ficou resolvido e qual foi a solução. Obrigado

Boa noite,

passa-se exactamente o mesmo com a minha Q80, uma vez por dia após umas horas com TV desligada e a box UMA ligada (luz azul). Só consigo a ligação desligando a energia da box. Por favor ajudar.

Acho que a solução é desativar o dhcp na box. Tem que ser o apoio.


Obrigado pela resposta. Vou testar.


Boa noite @Joao C Soares,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


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Boa noite ajuda para nós pf,porque tem problema mesma com o  nosso box,tenho televisão OLED.


Acho que isto já não acontece.

o que acontece? Aparece uma mensagem de erro?


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Boa noite @Svit,

 

Por favor, informe a marca e modelo da sua tv e da box.

 

Obrigado

 


Já enviei ms privada


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Boa noite não consigo enviar o ms privada 


Acho que isto já não acontece.

o que acontece? Aparece uma mensagem de erro?

Nao está o erro, o ms para ajuda actualizar o box para o televisão QLED


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Obrigado

 

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Lamento só recebo mensagens privadas de seguidores, acho que é informação geral pelo que pode escrever aqui.

 

Obrigado


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Boa noite ajuda para nós pf,porque tem problema mesma com o  nosso box,tenho televisão OLED.

 

Boa noite @Svit,

 

Por favor, informe a marca e modelo da sua tv e da box.

 

Obrigado

 

Boa noite não consigo enviar o ms privada 

 

Lamento só recebo mensagens privadas de seguidores, acho que é informação geral pelo que pode escrever aqui.

 

Obrigado

 

modelo do box ARRIS N°ZD4500ZNO


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Boa noite ajuda para nós pf,porque tem problema mesma com o  nosso box,tenho televisão OLED.

 

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Por favor, informe a marca e modelo da sua tv e da box.

 

Obrigado

 

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Obrigado

 

modelo do box ARRIS N°ZD4500ZNO

 

Esqueceu a marca e modelo da tv.

 

Obrigado


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