Header
Respondido

Tv Samsung 4k serie 7 não detecta a box uma como ligada


Recentemente ligaram-me da NOS para fazer o upgrade para a box UMA. 
O que acontece é que a minha tv Samsung não detecta a box, ligada por hdmi, como ligada aparecendo sempre a informação “sem sinal”. Acontece frequentemente. 
Depois de ligar e desligar várias vezes a box  da tomada ela la funciona mas assim que desligo a tv quando ligo novamente volta ao mesmo. Não me parece ser solução ligar e desligar da corrente cada vez que quero ver tv 

já liguei para a NOS e disseram para ir trocar a box, fui no passado domingo e a nova box continua com o mesmo problema 

Existe alguma solução? 
 

obrigada 

icon

Melhor resposta por fabio povoa 5 December 2020, 21:23

Ver pergunta inicial

41 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @fabio povoa

Agradecemos o seu feedback. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Qual cabo é esse? Poderia dar detalhes para eu pedir um?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @luizcebola,

O cabo HDMI pode ser adquirido em qualquer loja da especialidade, que venda material informático e tecnológico.

Quando o técnico instala uma box que permite ver no formato HDM, é colocado o cabo.

Se tem uma box IRIS ou UMA, deverá ter esse cabo instalado.

Obrigada

Mudei de operador para a NÓS faz uma semana, passado 3 dias verifiquei que sempre que ligava a box esta não era reconhecida pela TV LG tendo que retirar o cabo HDMI e voltar a colocar para a box ser detectada. 

Após ligar para a assistência e depois de pagar 10 euros pela chamada pois ainda não tenho a portabilidade do meu número feita mandaram-me trocar a box. Após me dirigir a uma loja e ter feito a troca do equipamento o problema voltou. 

Já estou mais que arrependido de ter mudado para a nós, e o mais provável é rescindir enquanto posso.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @MONTENEGRO,

Pedimos desculpa pela demora na resposta e lamentamos a situação.

Foi trocado também o cabo HDMI ou só a box?

Obrigada

Antes de trocar a box foi feita experiência com cabos HDMI diferentes conforme indicação do apoio técnico online.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @MONTENEGRO

Pedimos que nos diga se tem mais equipamentos ligados à sua televisão, por favor. 
Obrigado

Boa tarde 

É o único equipamento ligado por HDMI, o outro é uma coluna de som mas está ligada por cabo óptico.

 

Pior ainda, esta semana após atualização da box,  deixou de ser possível selecionar canais dentro de um perfil ficando a mesma bloqueada num único canal. Após a vinda do técnico a resposta foi que não há nada a fazer, é necessário esperar por nova atualização para resolver a questão, enfim ....

 

 

 

E ainda me faltou de mencionar que com a atualização a box deixou de se ligar  à rede de internet, tendo sido necessário colocar um novo cabo de rede, isto parece um filme.....

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @MONTENEGRO

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

Diga-nos, por favor, a dificuldade ainda se mantém?

Obrigado

Após ver a sua pergunta, tentei editar canais dentro de um perfil e a box bloqueou novamente num só canal. Reiniciei a box e foi tudo ao ar. Já não consigo ligar a box à rede novamente. Neste momento não tenho nada .…

 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

@MONTENEGRO

Gostaríamos de verificar qual a versão da sua box. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado

Reputação 2

Boa tarde.

Gostaria muito que vcs se colocassem no meu lugar!!!

À 60 (SESSENTA) dias atrás, comprei uma TV no Fórum Montijo, com a promessa de entrega entre 03 a 05 dias úteis, em Samora Correia e até o presente momento nada foi entregue, já propus a troca do equipamento, a devolução do dinheiro e o cancelamento da compra e nada foi resolvido, estou profundamente decepcionado com a NOS, pois estão tratando com descaso minha situação! 60 dias p entrega de uma TV? Só pode ser uma brincadeira de extremo MAL GOSTO! 

Sem mais e muito decepcionado com a NOS, e com muita raiva e farto do que vcs estão me fazendo passar! Estou arrependido! 

Isso é uma tremenda falta de respeito! 

Dolaricio Inocêncio Simões. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @fabio povoa e @DOLARICIO INOCENCIO SIMOES

@fabio povoa, agradecemos o seu feedback! Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. :blush:

@DOLARICIO INOCENCIO SIMOES, já lhe respondemos aqui

Obrigada 

Bom dia, troquei recentemente de TV por motivos de garantia, e agora estou com o problema descrito pelos outros utilizadores, motivo pelo qual solícito assistência paa verificar a questao da atualização do firmware da box ou instalaçao do cabo apropriado.

Cumprimentos,

JT

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Joao Torrao

Indique-nos, por favor, se ao escolher a fonte manualmente com o comando da televisão, ou seja, ao selecionar a tecla AC/Source ou INPUT, a box é detectada? 
Obrigado

Comentário