Tv Samsung 4k serie 7 não detecta a box uma como ligada
Recentemente ligaram-me da NOS para fazer o upgrade para a box UMA. O que acontece é que a minha tv Samsung não detecta a box, ligada por hdmi, como ligada aparecendo sempre a informação “sem sinal”. Acontece frequentemente. Depois de ligar e desligar várias vezes a box da tomada ela la funciona mas assim que desligo a tv quando ligo novamente volta ao mesmo. Não me parece ser solução ligar e desligar da corrente cada vez que quero ver tv
já liguei para a NOS e disseram para ir trocar a box, fui no passado domingo e a nova box continua com o mesmo problema
Existe alguma solução?
obrigada
Página 1 / 2
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Teresa Ribeiro_60.
Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Tenho exatamente o mesmo problema e o mesmo tipo de televisão. É mesmo muito Incomodo estar a desligar a box da tomada várias vezes até funcionar.
Conseguistes solucionar o problema ? O que fizestes?
Eu só tenho NOS a alguns dias e já ando arrependida de ter escolhido a NOS.
Recentemente ligaram-me da NOS para fazer o upgrade para a box UMA. O que acontece é que a minha tv Samsung não detecta a box, ligada por hdmi, como ligada aparecendo sempre a informação “sem sinal”. Acontece frequentemente. Depois de ligar e desligar várias vezes a box da tomada ela la funciona mas assim que desligo a tv quando ligo novamente volta ao mesmo. Não me parece ser solução ligar e desligar da corrente cada vez que quero ver tv
já liguei para a NOS e disseram para ir trocar a box, fui no passado domingo e a nova box continua com o mesmo problema
Existe alguma solução?
obrigada
Isso é um bug da box, que pelo que vejo tens a UMA V2.
Penso que será alguma má implementação dos protocolos usados para as portas HDMI que estará a causar isso.
Esse problema já tem acontecido nas V1, também com algumas TVs e pelo que vejo não resolveram na V2.
Olá @Beatriz Fonseca e @dxnog,
@Beatriz Fonseca, para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS ou o NIF do titular, por favor.
Obrigada
Olá @Beatriz Fonseca e @dxnog,
@Beatriz Fonseca, para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS ou o NIF do titular, por favor.
Obrigada
Olá @Ana P. . Já lhe enviei. Obrigada.
Tenho exatamente o mesmo problema e o mesmo tipo de televisão. É mesmo muito Incomodo estar a desligar a box da tomada várias vezes até funcionar.
Conseguistes solucionar o problema ? O que fizestes?
Eu só tenho NOS a alguns dias e já ando arrependida de ter escolhido a NOS.
Olá Beatriz
O problema mantém-se, é realmente muito desagradável ligar e desligar a box inúmeras vezes por dia
Vou contactar novamente o apoio ao cliente da NOS
Olá @Teresa Ribeiro_60,
Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor.
Obrigada
Problema finalmente resolvido depois de 2 assistência técnicas e 3 box trocadas
Pelos vistos é uma problema de compatibilidade entre a box e as tvs samsung, com uma mudança numa configuração da tv ficou resolvido.
Olá @Teresa Ribeiro_60,
Ficamos contentes por saber que a dificuldade foi ultrapassada.
Olá! Qual foi a solução?
Tenho o mesmo problema!
Cumprimentos
Olá @Maria João 19 ,
Pedimos desculpa pela demora na resposta.
Para podermos ajudar, envie-nos, por favor, o seu número de cliente através de mensagem privada, para o @Fórum.
Obrigada
Tenho o mesmo problema! Por vezes tenho que desligar a alimentação da box para voltar a funcionar, isto depois de ligar/ desligar a box várias vezes...
Tenho o mesmo problema! Por vezes tenho que desligar a alimentação da box para voltar a funcionar, isto depois de ligar/ desligar a box várias vezes...
Bom dia, já comunicou a ocorrência ao apoio técnico ? 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS, parece haver uma incompatibilidade entre a box e a TV que se resolve com a mudança numa configuração da TV, mas, não se sabe qual é a configuração. Ou, como refere o @dxnog “
Isso é um bug da box, que pelo que vejo tens a UMA V2.
Penso que será alguma má implementação dos protocolos usados para as portas HDMI que estará a causar isso.
Esse problema já tem acontecido nas V1, também com algumas TVs e pelo que vejo não resolveram na V2.”
Boa tarde @pedronag,
Para podermos ajudar e compreender melhor o que se passa, pedimos que nos diga qual a versão de software que a sua box possui, por favor.
Obrigado
Boa noite @Mário P.
A versão de software é:
UX: 1584978960
MW: 4.46.2.m.prod
O sofware da TV (ou do box) foi atualizado recentemente
e olha só o que apareceu na tela. Falei com o suporte e me disseram que isso será resolvido na próxima atualização...
Olá @LUIZ CEBOLA,
O software que nos mostra na imagem é da sua TV.
Para aceder aos canais NOS na sua Smart TV, é necessário que o faça através da App NOS TV, disponível na Apple TV.
Obrigada
Nem sabia que havia um app para Apple TV… eu tenho o box UMA fornecido pela NOS
Olá @LUIZ CEBOLA,
Assim sendo, deve selecionar a fonte “hdmi” na sua TV para aceder à sua box. Diga-nos se conseguiu.
Obrigada
Sim, consegui… inclusive descobri como renomear a entrada para Box NOS. De uns dias para cá o sinal não caiu mais. Mas no começo, vez por outra, era preciso desconectar o cabo HDMI para fazer funcionar
@LUIZ CEBOLA,
Agradecemos o seu feedback.
Pedimos que fique atento nos próximos dias e se sentir alguma dificuldade fale connosco.
Obrigada
Boa tarde comigo acontece o mesmo a TV não detecta a box tenho desligar e ligar várias vezes qual o procedimento obrigado
Boa tarde comigo acontece o mesmo a TV não detecta a box tenho desligar e ligar várias vezes qual o procedimento obrigado
Boa tarde, conforme referido pela moderadora @Ana P. “deve selecionar a fonte “hdmi” na sua TV para aceder à sua box. Diga-nos se conseguiu.” Em caso negativo, remeta por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o @Fórum e aguarde ser contactado.
Olá @fabio povoa e @Jose Rodrigues,
@fabio povoa, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Conseguiu?
Ficamos aguardar o seu feedback.
Obrigada
Olá @fabio povoa e @Jose Rodrigues,
@fabio povoa, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Conseguiu?
Ficamos aguardar o seu feedback.
Obrigada
Olá Ana P. Obrigado pela ajuda mas o técnico da nos veio cá hoje e ele colocou um cabo HDMI adequado e fez actualização da box... E até agora a funcionar na perfeição... Obrigado
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.