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Estou com um problema tenho duas box que não funcionam com tv's 4K fui trocar as duas hoje numa loja NOS pensado ser problema do equipamento mas chegado a casa tudo igual não funcionam.

Liguei para NOS fui informado que estás box não funcionam com tv's 4K pelo que teria que solicitar uma box mínimo uma IRIS e pagar o respectivo aluguer mensal que ronda os 5€ e mais uns trocos.

Então mas a NOS não acompanha a evolução tecnológica permitindo aos clientes continuarem a usufruir dos seus serviços disponibilizados pelas BOX? 

O cliente é que tem que pagar a evolução tecnológica e ficar com duas box encostadas em casa pagando uma terceira para usufruir do serviço.... Por favor isto não é solução nem maneira de solucionar o

problema que com toda a certeza vai ser muito frequente num futuro próximo. 

Gostaria de obter uma solução e resposta razoável por parte da NOS da qual sou cliente desde o início da TV Cabo sendo inclusivamente piloto de aplicações.... O que fica difícil se não posso experimentar os equipamentos e as suas actualizações... 

@João Narciso Boa noite, que boxs é que tinha ao seu serviço e que foi trocar à loja ?


Basicamente eram exatamente as mesmas apenas me dizeram na loja que estás já teriam um software actualizado que seria compatível com as TV'S 4K, achei estranho a história do software actualizado já que faço actualizações frequentemente e se equipamento é o mesmo não estava a ver o que iria mudar…

Quando cheguei a casa comprovei exatamente isso que eram a mesma coisa não funcionam com a TV embora tenham rede 


Basicamente eram exatamente as mesmas apenas me dizeram na loja que estás já teriam um software actualizado que seria compatível com as TV'S 4K, achei estranho a história do software actualizado já que faço actualizações frequentemente e se equipamento é o mesmo não estava a ver o que iria mudar…

Quando cheguei a casa comprovei exatamente isso que eram a mesma coisa não funcionam com a TV embora tenham rede 

E na loja não lhe trocam uma box 1.0 por uma serviço Iris  2.0 ? 


Não a troca feita é a que se vê na foto no meu post. 

Depois de voltar a casa e verificar que estava tudo na mesma liguei para a NOS e foi quando me informaram que teria que pagaram o aluguer de uma box superior já que estás não são compatíveis com 4K.

Chato é perder tempo com trocas e haver clara falta de conhecimento ou informação de quem nos atende neste caso na loja aonde me garantiram que as box's trocadas funcionavam e que sabiam que qual era o problema 


Não a troca feita é a que se vê na foto no meu post. 

Depois de voltar a casa e verificar que estava tudo na mesma liguei para a NOS e foi quando me informaram que teria que pagaram o aluguer de uma box superior já que estás não são compatíveis com 4K.

Chato é perder tempo com trocas e haver clara falta de conhecimento ou informação de quem nos atende neste caso na loja aonde me garantiram que as box's trocadas funcionavam e que sabiam que qual era o problema 

O aluguer da box quando é exigido é da 2ª. Box, a Principal não paga aluguer. Precisa de 3 boxes ?


Preciso de duas a terceira é de outra morada que é a casa ao lado também minha. 

Tenho uma IRIS e estas duas mas na realidade só preciso de duas contando já com a ÍRIS 


Preciso de duas a terceira é de outra morada que é a casa ao lado também minha. 

Tenho uma IRIS e estas duas mas na realidade só preciso de duas contando já com a ÍRIS 

Faça o seguinte, envie o seu numero de cliente NOS por mensagem privada a um moderador do Fórum @Tiago C. para que verifiquem quais os equipamentos que tem e quais os que efetivamente tem que ter para funcionarem com as TV 4K e consequentemente procederem à sua instalação.


A solução é essa, aluguer box iris. A nos acompanhou a evolução, tem box compativeis já, mas obviamente não serão o mesmo preço. Não faz sentido sequer então existir box 1.0 nesse caso.


Olá @João Narciso,

Neste caso a solução passa por um upgrade de box. 


Aguardo contacto por parte da NOS estou no período sem fidelização e quero saber se posso melhorar o meu serviço ou se... 


Aguardo contacto por parte da NOS estou no período sem fidelização e quero saber se posso melhorar o meu serviço ou se... 

Já enviou à moderação do Fórum o seu numero de cliente NOS ? Faça isso e aguarde ser contactado.


Já enviei para Tiago C. 


Igual. Samsung 4K, cliente à mais de 10 anos (nem sei quantos) e querem que me fidelize 2 anos e mude contrato para trocar a box por uma compativel com 4k.

Atendimento telefónico por 5 ou 6 pessoas, cada um diz uma coisa, chegaram a dizer-me para ir a uma loja para trocar a box 1.0 por uma compativel (outra marca), chego lá e não trocam nem sabiam!

Nos postos NOS igual. Já estou a tratar da alternativa...


Olá @Gil Maca

Desde já, lamentamos todo o transtorno causado. :disappointed_relieved:

Verificamos que está a decorrer um constrangimento comum com a dificuldade que nos reporta. Estamos a trabalhar continuamente para que a situação se resolva o mais breve possível. 

Agradecemos a sua compreensão. 

 


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