Skip to main content

Estou com um problema tenho duas box que não funcionam com tv's 4K fui trocar as duas hoje numa loja NOS pensado ser problema do equipamento mas chegado a casa tudo igual não funcionam.

Liguei para NOS fui informado que estás box não funcionam com tv's 4K pelo que teria que solicitar uma box mínimo uma IRIS e pagar o respectivo aluguer mensal que ronda os 5€ e mais uns trocos.

Então mas a NOS não acompanha a evolução tecnológica permitindo aos clientes continuarem a usufruir dos seus serviços disponibilizados pelas BOX? 

O cliente é que tem que pagar a evolução tecnológica e ficar com duas box encostadas em casa pagando uma terceira para usufruir do serviço.... Por favor isto não é solução nem maneira de solucionar o

problema que com toda a certeza vai ser muito frequente num futuro próximo. 

Gostaria de obter uma solução e resposta razoável por parte da NOS da qual sou cliente desde o início da TV Cabo sendo inclusivamente piloto de aplicações.... O que fica difícil se não posso experimentar os equipamentos e as suas actualizações... 

@João Narciso Boa noite, que boxs é que tinha ao seu serviço e que foi trocar à loja ?


Basicamente eram exatamente as mesmas apenas me dizeram na loja que estás já teriam um software actualizado que seria compatível com as TV'S 4K, achei estranho a história do software actualizado já que faço actualizações frequentemente e se equipamento é o mesmo não estava a ver o que iria mudar…

Quando cheguei a casa comprovei exatamente isso que eram a mesma coisa não funcionam com a TV embora tenham rede 


Basicamente eram exatamente as mesmas apenas me dizeram na loja que estás já teriam um software actualizado que seria compatível com as TV'S 4K, achei estranho a história do software actualizado já que faço actualizações frequentemente e se equipamento é o mesmo não estava a ver o que iria mudar…

Quando cheguei a casa comprovei exatamente isso que eram a mesma coisa não funcionam com a TV embora tenham rede 

E na loja não lhe trocam uma box 1.0 por uma serviço Iris  2.0 ? 


Não a troca feita é a que se vê na foto no meu post. 

Depois de voltar a casa e verificar que estava tudo na mesma liguei para a NOS e foi quando me informaram que teria que pagaram o aluguer de uma box superior já que estás não são compatíveis com 4K.

Chato é perder tempo com trocas e haver clara falta de conhecimento ou informação de quem nos atende neste caso na loja aonde me garantiram que as box's trocadas funcionavam e que sabiam que qual era o problema 


Não a troca feita é a que se vê na foto no meu post. 

Depois de voltar a casa e verificar que estava tudo na mesma liguei para a NOS e foi quando me informaram que teria que pagaram o aluguer de uma box superior já que estás não são compatíveis com 4K.

Chato é perder tempo com trocas e haver clara falta de conhecimento ou informação de quem nos atende neste caso na loja aonde me garantiram que as box's trocadas funcionavam e que sabiam que qual era o problema 

O aluguer da box quando é exigido é da 2ª. Box, a Principal não paga aluguer. Precisa de 3 boxes ?


Preciso de duas a terceira é de outra morada que é a casa ao lado também minha. 

Tenho uma IRIS e estas duas mas na realidade só preciso de duas contando já com a ÍRIS 


Preciso de duas a terceira é de outra morada que é a casa ao lado também minha. 

Tenho uma IRIS e estas duas mas na realidade só preciso de duas contando já com a ÍRIS 

Faça o seguinte, envie o seu numero de cliente NOS por mensagem privada a um moderador do Fórum @Tiago C. para que verifiquem quais os equipamentos que tem e quais os que efetivamente tem que ter para funcionarem com as TV 4K e consequentemente procederem à sua instalação.


A solução é essa, aluguer box iris. A nos acompanhou a evolução, tem box compativeis já, mas obviamente não serão o mesmo preço. Não faz sentido sequer então existir box 1.0 nesse caso.


Olá @João Narciso,

Neste caso a solução passa por um upgrade de box. 


Aguardo contacto por parte da NOS estou no período sem fidelização e quero saber se posso melhorar o meu serviço ou se... 


Aguardo contacto por parte da NOS estou no período sem fidelização e quero saber se posso melhorar o meu serviço ou se... 

Já enviou à moderação do Fórum o seu numero de cliente NOS ? Faça isso e aguarde ser contactado.


Já enviei para Tiago C. 


Igual. Samsung 4K, cliente à mais de 10 anos (nem sei quantos) e querem que me fidelize 2 anos e mude contrato para trocar a box por uma compativel com 4k.

Atendimento telefónico por 5 ou 6 pessoas, cada um diz uma coisa, chegaram a dizer-me para ir a uma loja para trocar a box 1.0 por uma compativel (outra marca), chego lá e não trocam nem sabiam!

Nos postos NOS igual. Já estou a tratar da alternativa...


Olá @Gil Maca

Desde já, lamentamos todo o transtorno causado. :disappointed_relieved:

Verificamos que está a decorrer um constrangimento comum com a dificuldade que nos reporta. Estamos a trabalhar continuamente para que a situação se resolva o mais breve possível. 

Agradecemos a sua compreensão. 

 


Comentário