Skip to main content

Boa noite.
Creio que a minha questão deixará muitas possibilidades em aberto, e que no final não seja possível sequer que haja um esclarecimento.

Tenho a box iris, e uma TV extremamente antiga; tanto que, na altura do contrato, era suposto termos a mais avançada até à altura, o que não foi possível devido à dita TV.

Sem problema.
A mesma é daquelas com grande dimensão, com corpo “selado”, de forma de caixa, ou seja, não é um plasma; não temos um cabo no HDMI, mas a TV automaticamente conseguia detetar os canais (ou a box, uma delas) e durante anos assim ficou.

Ontem, ao tentar mudar o som na própria TV, a mesma reverteu para o sistema de TV “default”, ou seja, a estática, e dado a que não temos comando nem AV, não imagino o que possa ter sido.

Houve alguma atualização grande que deixou TV’s velhas obsoletas? É possível que seja a TV, mas não excluo a hipótese, porque já aconteceu há um ano mas não me recordo do que fizemos.

Alguém já passou por uma situação assim?
A Box funciona; liga, e no estado “adormecido” dá as horas, e responde aos canais, mesmo que não o veja no ecrã.

Grato por qualquer feedback.

Agora é colocar na fonte correta, seja através de comando ou através de botões da TV ( se ela tiver).


Veja a extensão, através do botão av/Source/input


Boa noite @Gabriel João Oeiras, já agora veja também se está tudo bem com o cabo scart


Boa noite @Gabriel João Oeiras

Se já não tem sugiro que ligue um cabo SCART e sem comando, só pode mudar na TV.

Boa sorte


Boa tarde @Gabriel João Oeiras

A comunidade deu uma boa ajuda. 

Sugerimos que, por favor, verifique através dos botões que tem diretamente na televisão e escolha o AV correcto, ou seja, a extensão em que a ligação da box se encontra, como sugerido. Este passo tem de ser feito quando no visor da box estiver o número de um canal e não as horas. 

Diga-nos, por favor, se conseguiu. 

Obrigado


Comentário