Boa tarde,
escrevo esta mensagem, não para criticar um serviço da NOS, mas para deixar alguns conselhos que me foram transmitidos a propósito da inexistência de sinal da conexão HDMI. Basicamente, ontem dois técnicos tiveram de vir a minha casa porque eu estava obrigado a desligar inúmeras vezes a tomada (diga-se, TV, Box e Router) para que conseguisse aceder aos canais com imagem e som. Aconteciam-me muitas coisas durante as tentativas, como aparecer repetidamente a mensagem “sem sinal”, a Box ligar e pouco depois reiniciar ou obter imagem dos canais, mas sem som, situações que estavam a tornar-se insustentáveis e que, lá está, obrigaram a uma intervenção técnica.
O que me disseram foi o seguinte: devemos deixar a Box e o Router sempre ligados à tomada, mesmo durante a noite (e especialmente durante a noite). Apenas devemos, se assim o pretendermos, desligar a TV. Isto porque a Box faz atualizações muitas vezes, as quais ocorrem durante a noite, pelo que estar sempre a desligar a Box e/ou o Router faz com que essas atualizações não sejam possíveis e, além disso, o arranque do sistema da Box seja muito mais demorado. O que me aconteceu, aliás, foi que a Box ficou danificada com tanto ligar-desligar da tomada, tendo de ser substituída.
Para além disso, foi-me transmitido que o sinal que me chegava aos aparelhos era muito intenso, o que poderia estar a piorar, por exemplo, a velocidade da internet, para além de poder ser algo perigoso para os aparelhos e seus utilizadores. Por isso, foi-me colocada uma peça para diminuir esse sinal.
Deixo, portanto, estes tópicos para aqueles que possam estar a passar pelas mesmas dificuldades que eu. Espero ajudar de alguma forma.