Skip to main content
Header

Boa tarde,

 

escrevo esta mensagem, não para criticar um serviço da NOS, mas para deixar alguns conselhos que me foram transmitidos a propósito da inexistência de sinal da conexão HDMI. Basicamente, ontem dois técnicos tiveram de vir a minha casa porque eu estava obrigado a desligar inúmeras vezes a tomada (diga-se, TV, Box e Router) para que conseguisse aceder aos canais com imagem e som. Aconteciam-me muitas coisas durante as tentativas, como aparecer repetidamente a mensagem “sem sinal”, a Box ligar e pouco depois reiniciar ou obter imagem dos canais, mas sem som, situações que estavam a tornar-se insustentáveis e que, lá está, obrigaram a uma intervenção técnica.

 

O que me disseram foi o seguinte: devemos deixar a Box e o Router sempre ligados à tomada, mesmo durante a noite (e especialmente durante a noite). Apenas devemos, se assim o pretendermos, desligar a TV. Isto porque a Box faz atualizações muitas vezes, as quais ocorrem durante a noite, pelo que estar sempre a desligar a Box e/ou o Router faz com que essas atualizações não sejam possíveis e, além disso, o arranque do sistema da Box seja muito mais demorado. O que me aconteceu, aliás, foi que a Box ficou danificada com tanto ligar-desligar da tomada, tendo de ser substituída. 

 

Para além disso, foi-me transmitido que o sinal que me chegava aos aparelhos era muito intenso, o que poderia estar a piorar, por exemplo, a velocidade da internet, para além de poder ser algo perigoso para os aparelhos e seus utilizadores. Por isso, foi-me colocada uma peça para diminuir esse sinal.

 

Deixo, portanto, estes tópicos para aqueles que possam estar a passar pelas mesmas dificuldades que eu. Espero ajudar de alguma forma.

Olá @JOÃO PAULO FERREIRA,

Obrigada por partilhar com a comunidade estas sugestões. :blush:

 


philips 32PFS6855/12 é TV smart, não consigo conectar com a BOX, como fazer para conectar ? A box tem cabo HDMI , depois de ligar esse cabo a todas as entradas HDMI da TV não consegui a ligação. A tv só tem como alternativa :

-ligar à rede

-instalar canal de satelite

-instalar canl tv

 

não possui a alternativa  - ligar BOX

 

como fazer

obrigado


Boa noite @JOÃO CARLOS A VAZ,

 

Patilho consigo o manual de utlizador da Philips aqui.

 

Obrigado


Bom dia @JOÃO CARLOS A VAZ
​​@Jorge C deu uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, se o manual partilhado ajudou a ultrapassar a questão. 
Obrigado


Comentário