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Boa tarde,

Sou recente cliente da NOS.

No dia de instalação ambas as TV ( com e sem BOX) funcionavam corretamente.

Agora apenas a que tem BOX funciona corretamente. A que não tem BOX grande parte dos canais digitais apresenta falha de imagem ( imagem distorcida ou sem sinal ).

Já efetuei 2 ou 3 vezes a procura de canais automática mas o resultado é sempre o mesmo. Falhas de imagem com indico.

Reparei é que isto é mais notório e disperso em mais canais à noite do que por exemplo durante o dia, 10h->18h.

Pretendia que indicassem uma resolução para isto.

 

Obrigado.

 

 

Da sua parte tendo degradação de imagem, retire o cabo RF da TV e da tomada e volte a colocar. A procura de canais não resolve isso.

Se a degradação persistir tem o numero 16990 ou 931699000 opção 3 para falar com o apoio técnico e é enviado um técnico á residência.


Boa tarde @Sérgio M.Remoaldo,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

O @Guimas prestou uma boa ajuda. Diga-nos, por favor, se a situação persiste.

Obrigado


Da sua parte tendo degradação de imagem, retire o cabo RF da TV e da tomada e volte a colocar. A procura de canais não resolve isso.

Se a degradação persistir tem o numero 16990 ou 931699000 opção 3 para falar com o apoio técnico e é enviado um técnico á residência.

Resolveu parcialmente.
Ficaram apenas 2 canais com esse problema. Pode ser do cabo.

Vou substituir por um novo para tirar as dúvidas.

Obrigado pela ajuda.


Ficamos a aguardar o seu feedback, @Sérgio M.Remoaldo
Fale connosco se a situação se mantiver. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado


Bom dia. Também sofro desse problema. Já mudei cabos, já sintonizei os canais e a falha continua. Pelo que analisei só acontece nos canais HD. Vi o nível de sinal e não altera dos 80%. Penso que o problema está mesmo na origem do sinal. Isto já acontece há muito tempo. Já sou cliente á pelo menos 5 anos. Mas como não ligo muito a televisão nunca reclamei. Agora vi alguns comentários e deixo aqui o meu testemunho. O problema é amplo. Não se resume apenas a uma habitação. 


Só mais um pormenor, ontem a CM TV às 21h estava com esse problema constantemente. Analisei o sinal e estava 80% mas a imagem por vazes desaparecia ou arrastava se.


Boa tarde @Jose António Garcia de Brito,

Agradecemos a sua mensagem e partilha sobre este tema.

Esta situação ocorre em mais do que uma televisão na mesma habitação? 

Sugerimos que verifique se o cabo de sinal está correctamente ligado, em ambas as extremidades. Se possível desligue e volte a ligar o cabo, garantindo que este está encaixado sem folgas ou margem e, de seguida, faça uma nova sintonia de canais.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado


Sim, acontece em 4 tv´s que tenho em casa. Mas só em canais HD, os SD não falham. Todas as fichas de tv aqui em casa são novas da televes para não haver duvidas. O sinal é direto para cada TV apartir de um spliter de 1 entrada e 4 saidas também de qualidade. Já revisionei os cabos e não encontrei qualquer problema (cabo T100 televes nucleo de cobre e malha em cobre). O nivel de sinal nas 4 TV´s é de 80% no minimo, 2 estão nos 90% logo temos qualidade a 100% mas… existem estas falhas nos HD´s. Estranho mas é a realidade. Pensei que era um problema no meu andar mas já existe mais pessoas com o mesmo problema. 

 


Mais um promenor. O modem NOS wifi está ligado ao mesmo cabo da tv que falha e debita um velocidade de 500Mb sem ter falhas. Por isso o cabo está em condições.


Devo tb lembrar como disse aqui já no forum, o Canal CMTV ontem ás 21h estava sempre a falhar e hoje está a trabalhar desde as 14h, 1h30 a funcionar, e ainda não falhou. Por esse motivo não é avaria de fichas nem de cabos.


Se vir que persiste o problema nos próximos dias, e em todas as tvs, contacte o apoio técnico ( 931699000 opção 3) e provavelmente enviam um técnico para verificar a situação


Se acontece em todas as tv’s é problema de sinal, possivelmente tem um derivador de sinal na casa, veja se está em condições e tudo bem ligado. Senão é fazer como o guimas disse pra agendar um técnico a ir ver a instalação.

um bem haja 


A instalação está bem. Acontece o mesmo em variados lares. Não sei a zona de residencia  do João H, mas a situação é igual aqui em Coimbra. O derivador tem o nome tecnico Spliter TV Cabo.


O problema que existe é que o tecnico quando sintoniza as tv´s ela por sequência e ordenação de canais da NOS ficam todos os SD em primeira linha de sintonia. Logo, por exemplo, o canal RTP1 HD está no nº 301, RTP 2 HD no nº 302 e assim sucessivamente. Assim, de algum modo, nem todos detectam este problema. Agora quem gosta dos HD, como eu, alteram a ordem dos canais HD para a primeira linha e vêem só HD, ai existe o problema. O problema da visita do tecnico, é que nem sempre existe as anomalias. O tecnico vai pensar que o cliente anda a ver coisas.


Boa tarde, @Jose António Garcia de Brito 

Agradecemos o seu testemunho. O @Guimas e o @Bruno Aleixo deram uma boa ajuda. 

Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @forum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Boa Noite! Depois desta conversa aqui no forum ainda não vi falhas nos canais que normalmente falhavam. Se houver alguma anomalia eu reporto aqui no forum. Parece estar tudo em conformidade. Abraço.


 Boa tarde @Jose António Garcia de Brito,

Agradecemos o seu testemunho.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


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