Skip to main content
Header

tv

• February 8, 2026
  • 7 comentários
  • 30 visualizações

A função de recuar durante a transmissão dum programa continua a ser inaceitável, bloqueia, quando funciona não consigo para onde quero. Disseram me há uns que vinha uma nova versão a realidade é que continua a ser frustrante usar.. há solução há vista? Devo voltar ao operador anterior para satisfazer aquilo que é uma função base dum box?

7 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 9, 2026

Boa tarde ​@Toni95,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, que box tem instalado e se esta situação ocorrem em mais do que uma box.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • February 9, 2026

Arris Modelo zc4431kn0 part no. F5479h52000... So tenho um box. OBG.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • February 9, 2026

Boa tarde ​@Toni95

Trata-se da box UMA 4k v2 (ARRIS modelo nº ZC4430KNO) há mais relatos sobre a situação. 

Sugiro que verifique as opções de resolução do tópico partilhado e realize este procedimento. 

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 9, 2026

Boa tarde ​@Toni95,

Agradecemos o seu testemunho e ajuda do ​@Jorge C.

Faça, por favor, o processo recomendado e partilhe connosco o resultado.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • February 14, 2026

Realizei o procedimento sugerido há  uns dias, talvez tenha funcionado bem uns primeiros minutos de uso, hoje já com vários dias de uso, concluo que este nível da aptidão contínua a ser sofrível, recuar erraticamente a imagem fica presa depois recua mas na realidade recuou, se aumentar o fluxo para 16x continua a não permitir controlar o recuo com base na imagem depois quando paro e opto por ver não sempre inicia a transmissão e algumas situações fica presa e não consigo ver a transmissão somente passando para outro canal.. Realmente não compreendo como esta caixa Uma é tão mau quando comparado com a minha experiência com outro operador 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • February 15, 2026

Bom dia ​@Toni95,

Em caso de avaria a NOS tem de a trocar para assegurar o serviço.

Se for por iniciativa do cliente, poderá implicar a realização de um novo contrato pelo que sugiro que aguarde a intervenção dos gestores da comunidade, uma vez que tudo indica avaria.

Obrigado.. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 15, 2026

Boa tarde ​@Toni95,

Agradecemos a sua mensagem.

A situação que descreve já é do conhecimento das equipas NOS responsáveis para correção futura.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado