Header
Respondido

Trocar box UMA 4K


Boa tarde!

Após contato telefónico do departamento de qualidade, e no qual reportei alguns problemas técnicos com a box que tenho instalada, UMA 4K v1, foi-me indicado que existia um up grade desta versão e que poderia recorrer à loja para efetuar a troca pela versão v2. Na loja foi-me transmitido que tal só era possível online.

Assim, uma vez que existe divergência entre o que me foi transmitido e informado pelo departamento de qualidade e o que foi transmitido na loja, pretendo saber se este é o procedimento ou se existe outro?

Obrigado. 

icon

Melhor resposta por Guimas 20 March 2023, 19:07

Ver pergunta inicial

25 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Não há troca entre versões da UMA.

Qual o problema com a sua?

Quando a box é ligada, depois de inativa, demora a ficar disponível o conteúdo dos canais, (ex. nome do programa), de quando em vez tenho que reiniciar a box sendo que tal ocorro com várias tentativas, outras vezes é necessário desligar a corrente e voltar a ligar até que tenha o conteúdo dos canais, sendo que durante este tempo o som também fica baixo, apenas retoma o som normal quando o conteúdo dos canais estabiliza. Para além desta situação, durante o funcionamento, a box faz alguns estalidos, semelhantes a crepitação.

Reportei esta situação, pelo que o departamento de qualidade referiu-me a possibilidade de troca por outro modelo, mais recente, e que poderia ser feito em loja.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Quando a box é ligada, depois de inativa, demora a ficar disponível o conteúdo dos canais, (ex. nome do programa), de quando em vez tenho que reiniciar a box sendo que tal ocorro com várias tentativas, outras vezes é necessário desligar a corrente e voltar a ligar até que tenha o conteúdo dos canais, sendo que durante este tempo o som também fica baixo, apenas retoma o som normal quando o conteúdo dos canais estabiliza. Para além desta situação, durante o funcionamento, a box faz alguns estalidos, semelhantes a crepitação.

Reportei esta situação, pelo que o departamento de qualidade referiu-me a possibilidade de troca por outro modelo, mais recente, e que poderia ser feito em loja.

Obrigado.

Podia ter deixado essa na loja e trazia uma igual. Recomendo uma: reposição de parametros originais ( através das definições, no menu da box).

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @J_Oliveira,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Guimas partilhou uma boa ajuda sobre este tema. Saiba como efetuar um reposição de parâmetros: 

Diga-nos, por favor, se resolveu.

Obrigado 

Bom dia!

Muito obrigado pela informação.

Irei proceder à reposição de parâmetros, posteriormente informarei o resultado.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @J_Oliveira,

Agradecemos a sua mensagem. Ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia @João H.!

Tal como sugerido, procedi à reposição de parâmetros. Esta operação, para além de ter repetir algumas vezes (apresentava erro), não se registou qualquer alteração em relação ao que reportei anteriormente.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @J_Oliveira

A troca de equipamentos por modelos diferentes encontram-se associadas às condições contratuais. Compreendemos, no entanto, a reposição de valores é a forma eficaz de forçar o equipamento a fazer as atualizações necessárias. 
Os equipamentos NOS, em regra, são atualizados durante a madruga, pelo que é necessário que esta se encontre ligada para garantir essas atualizações. Por exemplo, as informações fornecidas pelo canal são realizadas todas as noites. 
Assim, pedimos que nos diga como costuma proceder quando não pretende assistir mais ao serviço de televisão. Desliga a box no comando? da corrente? 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigado

Bom dia @Mário P.!

Em relação ao primeiro ponto, sobre a troca de equipamentos, e tal como referi no meu primeiro texto, foi-me transmitido que existia um up grade da versão que disponho (facto que desconhecia) e que poderia recorrer à loja para efetuar a troca pela versão mais atual.

Pode ser mais específico quando refere que “a troca de equipamentos por modelos diferentes encontram-se associadas às condições contratuais”? 

Quando não assisto ao serviço de televisão, desligo a box da corrente para não ficar em stand by, e se me diz que as atualizações ocorrem durante a madrugada, e uma vez que a box está desligada, elas devem ficar em stand by para serem instaladas quando se liga a box, ou seja, semelhante ao que sucede com a atualização de software dos computadores.

Obrigado.

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos, @J_Oliveira
Claro que sim. Para substituir o equipamento que tem é necessário renegociar o contrato ou, em alternativa, requisitar com modalidade de aluguer se o contrato assim o previr. 

Relativamente à box, a mesma necessita de ser atualizada durante a madrugada e uma vez que não tem corrente, por consequência, estas não são realizadas. 
Obrigado

Boa tarde @Mário P. !

No que se refere à substituição do equipamento, tenho reserva que possa implicar, como diz, uma renegociação, mas isto pode ser porque, do teor do contrato, não consigo alcançar tal determinação, assim como a tal modalidade de aluguer. Confesso que deve ser por inabilidade ou inatingibilidade da minha parte.

Quanto à atualização da box, e uma vez que as atualizações não ficam pendentes para instalação (o que é lamentável, considerando os avanços tecnológicos), irei deixar a box ligada à corrente e esperar que, algures numa madrugada, chegue a atualização.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Se pretender, podemos verificar a possibilidade de renegociar o contrato em que preveja a nova box UMA, @J_Oliveira

Sugerimos que deixe a sua box em stand-by e a mesma após reiniciar com a atualização é deixada em modo de poupança de energia. O horário foi escolhido com o intuito de afetar o menos possível a utilização do serviço, pelo que as 2h00 e as 3h30 da manhã. 
Obrigado

Quanto à questão da eventual renegociação do contrato que me refere, admito que possa não ter lido o que escrevi acima, e que transcrevo: 

No que se refere à substituição do equipamento, tenho reserva que possa implicar, como diz, uma renegociação, mas isto pode ser porque, do teor do contrato, não consigo alcançar tal determinação, assim como a tal modalidade de aluguer. Confesso que deve ser por inabilidade ou inatingibilidade da minha parte.

Assim, tenho reserva que uma mera alteração de box possa configurar uma alteração contratual, logo, uma fidelização, pelo que não consigo extrair do clausulado tal determinação.

Irei então deixar em stand by e aguardar que chegue a atualização. Tem ideia para quando será essa atualização?

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @J_Oliveira
As atualizações são diárias quanto à informação do canal (Guia TV) ou direitos de visualização, o horário, em regra é das 2h00 às 3h30 da manhã. 

Obrigado

Boa tarde @Mário P. 

Fiquei elucidado quanto ao período em que ocorre esse tipo de atualização que refere.

Sabe dizer-me qual a versão do software que neste momento se encontra instalado?

Ainda quanto à renegociação do contrato, pode esclarece-me sobre a que escrevi na última publicação de ontem?

Obrigado. 

Reputação 7
Crachá +6

Não conseguimos indicar qual a versão da sua box uma vez que não temos acesso à sua conta, @J_Oliveira
No entanto, a última versão emitida é 6.60. Pode confirmar, diretamente, na box se é esta a versão que tem nas definições. 

A substituição do equipamento por modelo diferente, está associado a condições contratuais, pelo que pode simplesmente, por exemplo, renegociar e proceder à troca devido às alterações contratuais que foram feitas ou adquirir em regime de aluguer se as condições que tem atualmente assim o previrem. 
Mas se pretender mais informações sobre a possibilidade de proceder à troca. Diga-nos para endereçarmos o pedido à equipa que o pode contactar e informar. 

Obrigado

Bom dia @Mário P. .

Após efetuar todos os procedimentos sugeridos, nomeadamente, deixar a box ligada à corrente e reposição de parâmetros, a situação mantém-se.

Ontem, por exemplo, tive que reiniciar várias vezes a box até que ficasse devidamente a funcionar, uma das situações que reparei foi a situação do relógio que apresentava uma hora completamente desfasada. 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @J_Oliveira,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que efetue a substituição da box numa Loja NOS perto de si.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Agradeço a informação.

Porém, tal como me foi transmitido e sugerido no contacto telefónico que fizeram em 14/03/2023, através do departamento de qualidade, pretendo que a substituição seja pelo modelo mais recente.

Assim, uma vez que na loja tal não foi possível essa substituição, pretendo saber como a realizar.

Obrigado. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @J_Oliveira,

Agradecemos o seu testemunho.

Vamos ajudar a analisar a melhor oferta com instalação de novo modelo de box.

Para tal, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde @João H.,

Pode dizer-me como posso enviar uma mensagem privada?

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @João H.,

Pode dizer-me como posso enviar uma mensagem privada?

Obrigado 

Clica em @Fórum 

Muito obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

O @Guimas prestou uma boa ajuda @J_Oliveira. 😉

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

@João H. fico a aguardar a resposta.

Muito obrigado por toda a colaboração prestada até ao momento.

Comentário