Skip to main content
Header
Kilobyte
March 20, 2023
Respondido

Trocar box UMA 4K

Boa tarde!

Após contato telefónico do departamento de qualidade, e no qual reportei alguns problemas técnicos com a box que tenho instalada, UMA 4K v1, foi-me indicado que existia um up grade desta versão e que poderia recorrer à loja para efetuar a troca pela versão v2. Na loja foi-me transmitido que tal só era possível online.

Assim, uma vez que existe divergência entre o que me foi transmitido e informado pelo departamento de qualidade e o que foi transmitido na loja, pretendo saber se este é o procedimento ou se existe outro?

Obrigado. 

Melhor resposta por Guimas

Quando a box é ligada, depois de inativa, demora a ficar disponível o conteúdo dos canais, (ex. nome do programa), de quando em vez tenho que reiniciar a box sendo que tal ocorro com várias tentativas, outras vezes é necessário desligar a corrente e voltar a ligar até que tenha o conteúdo dos canais, sendo que durante este tempo o som também fica baixo, apenas retoma o som normal quando o conteúdo dos canais estabiliza. Para além desta situação, durante o funcionamento, a box faz alguns estalidos, semelhantes a crepitação.

Reportei esta situação, pelo que o departamento de qualidade referiu-me a possibilidade de troca por outro modelo, mais recente, e que poderia ser feito em loja.

Obrigado.

Podia ter deixado essa na loja e trazia uma igual. Recomendo uma: reposição de parametros originais ( através das definições, no menu da box).

25 Comentários

Guimas
    Super User
    Super User
    March 20, 2023

Não há troca entre versões da UMA.

Qual o problema com a sua?

Kilobyte
    March 20, 2023

Quando a box é ligada, depois de inativa, demora a ficar disponível o conteúdo dos canais, (ex. nome do programa), de quando em vez tenho que reiniciar a box sendo que tal ocorro com várias tentativas, outras vezes é necessário desligar a corrente e voltar a ligar até que tenha o conteúdo dos canais, sendo que durante este tempo o som também fica baixo, apenas retoma o som normal quando o conteúdo dos canais estabiliza. Para além desta situação, durante o funcionamento, a box faz alguns estalidos, semelhantes a crepitação.

Reportei esta situação, pelo que o departamento de qualidade referiu-me a possibilidade de troca por outro modelo, mais recente, e que poderia ser feito em loja.

Obrigado.

Guimas
    Super User
    GuimasSuper UserResposta
    Super User
    March 20, 2023

Obrigado.

Podia ter deixado essa na loja e trazia uma igual. Recomendo uma: reposição de parametros originais ( através das definições, no menu da box).

João H.
    Gestor da comunidade
    March 20, 2023

Boa tarde @J_Oliveira,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Guimas partilhou uma boa ajuda sobre este tema. Saiba como efetuar um reposição de parâmetros: 

Diga-nos, por favor, se resolveu.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    March 21, 2023

Bom dia!

Muito obrigado pela informação.

Irei proceder à reposição de parâmetros, posteriormente informarei o resultado.

Obrigado.

João H.
    Gestor da comunidade
    March 21, 2023

Boa tarde @J_Oliveira,

Agradecemos a sua mensagem. Ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    March 22, 2023

Bom dia @João H.!

Tal como sugerido, procedi à reposição de parâmetros. Esta operação, para além de ter repetir algumas vezes (apresentava erro), não se registou qualquer alteração em relação ao que reportei anteriormente.

Obrigado.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    March 22, 2023

Bom dia @J_Oliveira

A troca de equipamentos por modelos diferentes encontram-se associadas às condições contratuais. Compreendemos, no entanto, a reposição de valores é a forma eficaz de forçar o equipamento a fazer as atualizações necessárias. 
    Os equipamentos NOS, em regra, são atualizados durante a madruga, pelo que é necessário que esta se encontre ligada para garantir essas atualizações. Por exemplo, as informações fornecidas pelo canal são realizadas todas as noites. 
    Assim, pedimos que nos diga como costuma proceder quando não pretende assistir mais ao serviço de televisão. Desliga a box no comando? da corrente? 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    March 22, 2023

Bom dia @Mário P.!

Em relação ao primeiro ponto, sobre a troca de equipamentos, e tal como referi no meu primeiro texto, foi-me transmitido que existia um up grade da versão que disponho (facto que desconhecia) e que poderia recorrer à loja para efetuar a troca pela versão mais atual.

Pode ser mais específico quando refere que “a troca de equipamentos por modelos diferentes encontram-se associadas às condições contratuais”? 

Quando não assisto ao serviço de televisão, desligo a box da corrente para não ficar em stand by, e se me diz que as atualizações ocorrem durante a madrugada, e uma vez que a box está desligada, elas devem ficar em stand by para serem instaladas quando se liga a box, ou seja, semelhante ao que sucede com a atualização de software dos computadores.

Obrigado.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    March 22, 2023

Compreendemos, @J_Oliveira
    Claro que sim. Para substituir o equipamento que tem é necessário renegociar o contrato ou, em alternativa, requisitar com modalidade de aluguer se o contrato assim o previr. 

Relativamente à box, a mesma necessita de ser atualizada durante a madrugada e uma vez que não tem corrente, por consequência, estas não são realizadas. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.