Skip to main content
Header
Megabyte
October 29, 2023
Respondido

tomadas tv deixaram de fincionar após instalacao box

Depois da instalação da box houve algumas tomadas de tv da casa que deixaram de funcionar. Como se procede nestes casos?

Melhor resposta por João H.

Boa tarde @Ana Lúcia,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

De forma a ter acesso ao serviço de televisão em equipamentos sem box, é necessário que a televisão seja dotada de descodificador DVB-C integrado. Pode consultar esta informação no manual da TV ou site do fabricante. Saiba mais através do nosso artigo:

De forma alternativa, e para que possamos compreender se a televisão é compatível, pode ligar essa televisão na tomada de sinal onde atualmente vê o serviço. 

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

25 Comentários

Guimas
Super User
Super User
October 30, 2023

Ou seja, tinha tvs ligadas a essas tomadas e agora não tem acesso a nenhum canal? Tentou uma nova sintonia?

De resto, para apoio tecnico -» 931699000 opção 3

Jorge C
Super User
Super User
October 30, 2023

Depois da instalação da box houve algumas tomadas de tv da casa que deixaram de funcionar. Como se procede nestes casos?

Boa noite @Ana Lúcia,

Por favor, faculte mais detalhes sobre o problema para a podermos ajudar.

Obrigado

Megabyte
October 30, 2023

@Ana Lúcia  terá sido uma sobre carga?

Já tentou com outros equipamento se está a funcionar normalmente?

Megabyte
October 30, 2023

Bom dia, a tomada de tv sempre funcionou, tentei nova sintonia e não tenho qualquer canal em funcionamento. A tv funciona com outra tomada da casa. Não sei  qual o precedimento que devo adotar dado ter acontecido após  a NOS ter estado a instalar a box na minha casa?

dxnog
Super User
Super User
October 30, 2023

Bom dia, a tomada de tv sempre funcionou, tentei nova sintonia e não tenho qualquer canal em funcionamento. A tv funciona com outra tomada da casa. Não sei  qual o precedimento que devo adotar dado ter acontecido após  a NOS ter estado a instalar a box na minha casa?

O que pode ter acontecido é terem desligado o cabo que liga a essa tomada, quando instalaram a nova box.

Super User
October 30, 2023

Bom dia @Ana Lúcia , o que acontece é que o serviço é instalado a partir de uma tomada para o router e do router para a tv. É sempre responsabilidade do cliente fazer a ligação às outras tomadas. Tem sempre de chamar um técnico à sua responsabilidade para ligar o serviço a todas as tomadas se a Ana não o souber fazer. Porém, se já tinha tv em todas as tomadas, aí sim reclame com a NOS porque o serviço não foi bem feito. Aí deverá enviar um mensagem privada para @Fórum com o seu número de cliente na mensagem.

João H.
Gestor da comunidade
October 30, 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Ana Lúcia. A comunidade partilho uma boa ajuda sobre este tema.

Confirme-nos, por favor, se a televisão que está sem sinal é compatível com sinal DVB-C.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
October 30, 2023

Não sei exatamente o que significa o que me pergunta, porém  a tv é de 2015, LED da marca LG.

João H.
João H.Gestor da comunidadeResposta
Gestor da comunidade
October 30, 2023

Boa tarde @Ana Lúcia,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

De forma a ter acesso ao serviço de televisão em equipamentos sem box, é necessário que a televisão seja dotada de descodificador DVB-C integrado. Pode consultar esta informação no manual da TV ou site do fabricante. Saiba mais através do nosso artigo:

De forma alternativa, e para que possamos compreender se a televisão é compatível, pode ligar essa televisão na tomada de sinal onde atualmente vê o serviço. 

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Jorge C
Super User
Super User
October 30, 2023

Boa noite @Ana Lúcia,

Caso não saiba se a sua TV LG é compatível com DVB-C por favor informe o modelo.

Obrigado