Depois da instalação da box houve algumas tomadas de tv da casa que deixaram de funcionar. Como se procede nestes casos?
Ou seja, tinha tvs ligadas a essas tomadas e agora não tem acesso a nenhum canal? Tentou uma nova sintonia?
De resto, para apoio tecnico -» 931699000 opção 3
Depois da instalação da box houve algumas tomadas de tv da casa que deixaram de funcionar. Como se procede nestes casos?
Boa noite
Por favor, faculte mais detalhes sobre o problema para a podermos ajudar.
Obrigado
Já tentou com outros equipamento se está a funcionar normalmente?
Bom dia, a tomada de tv sempre funcionou, tentei nova sintonia e não tenho qualquer canal em funcionamento. A tv funciona com outra tomada da casa. Não sei qual o precedimento que devo adotar dado ter acontecido após a NOS ter estado a instalar a box na minha casa?
Bom dia, a tomada de tv sempre funcionou, tentei nova sintonia e não tenho qualquer canal em funcionamento. A tv funciona com outra tomada da casa. Não sei qual o precedimento que devo adotar dado ter acontecido após a NOS ter estado a instalar a box na minha casa?
O que pode ter acontecido é terem desligado o cabo que liga a essa tomada, quando instalaram a nova box.
Bom dia, a tomada de tv sempre funcionou, tentei nova sintonia e não tenho qualquer canal em funcionamento. A tv funciona com outra tomada da casa. Não sei qual o precedimento que devo adotar dado ter acontecido após a NOS ter estado a instalar a box na minha casa?
Bom dia
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem
Confirme-nos, por favor, se a televisão que está sem sinal é compatível com sinal DVB-C.
Obrigado
Não sei exatamente o que significa o que me pergunta, porém a tv é de 2015, LED da marca LG.
Boa tarde
Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.
De forma a ter acesso ao serviço de televisão em equipamentos sem box, é necessário que a televisão seja dotada de descodificador DVB-C integrado. Pode consultar esta informação no manual da TV ou site do fabricante. Saiba mais através do nosso artigo:
De forma alternativa, e para que possamos compreender se a televisão é compatível, pode ligar essa televisão na tomada de sinal onde atualmente vê o serviço.
Partilhe connosco o seu testemunho.
Obrigado
Boa noite
Caso não saiba se a sua TV LG é compatível com DVB-C por favor informe o modelo.
Obrigado
Boa noite, o modelo é o seguinte:
LG 24MT48DW-WZ
Obrigada
Boa noite, o modelo é o seguinte:
LG 24MT48DW-WZ
Obrigada
Segundo o manual do seu equipamento aqui a LG 24MT48DW-WZ tem DVB-C.
Como o equipamento é compatível e deixou de funcionar após a visita do técnico, é possível que ele tenha desligado algum splitter que distribuía o sinal.
Consegue verificar esta situação, seguindo o cabo?
Obrigado
Entretanto estava a pensar e acho que o tópico está a desviar-se do problema. O que se passa é que a tomada de tv que está na parede do quarto do meu filho deixou de ter sinal de tv, ou seja, as outras tomadas funcionam todas perfeitamente, mesmo aquelas que não tem box. Isto aconteceu depois do técnico ter instalado a box na sala.
Entretanto estava a pensar e acho que o tópico está a desviar-se do problema. O que se passa é que a tomada de tv que está na parede do quarto do meu filho deixou de ter sinal de tv, ou seja, as outras tomadas funcionam todas perfeitamente, mesmo aquelas que não tem box. Isto aconteceu depois do técnico ter instalado a box na sala.
Concordo! Estava precisamente a editar o meu comentário anterior, por favor leia de novo.
Obrigado
Boa noite, o modelo é o seguinte:
LG 24MT48DW-WZ
Obrigada
Segundo o manual do seu equipamento aqui a LG 24MT48DW-WZ tem DVB-C.
Como o equipamento é compatível e deixou de funcionar após a visita do técnico, é possível que ele tenha desligado algum splitter que distribuía o sinal.
Consegue verificar esta situação, seguindo o cabo?
Obrigado
A questão é que o cabo está embutido na parede e infelizmente não consigo perceber o circuito que o mesmo faz para chegar até ao quarto.
Talvez possa verificar na zona onde o técnico andou, se está algum cabo desligado.
Boa sorte
A questão é que eu não sou técnico da NOS para reparar o que foi feito incorretamente.
A moderação do fórum pode informar qual o procedimento mais célere a efetuar. De outra forma perderei horas a explicar no call center da NOS o que se passou?
Obrigada.
A questão é que eu não sou técnico da NOS para reparar o que foi feito incorretamente.
A moderação do fórum pode informar qual o procedimento mais célere a efetuar. De outra forma perderei horas a explicar no call center da NOS o que se passou?
Obrigada.
Vamos aguardar a opinião da equipa de moderação esperando que a explicação justifique a deslocação de uma equipa técnica sem custos.
Obrigado
A questão é que eu não sou técnico da NOS para reparar o que foi feito incorretamente.
A moderação do fórum pode informar qual o procedimento mais célere a efetuar. De outra forma perderei horas a explicar no call center da NOS o que se passou?
Obrigada.
horas? É literalmente ligar, dizes que estás sem sinal em tomadas de tv, que já testaste outra tomada e funciona. Naquela ou aquelas em especifico não. É marcado técnico. Demora uns 10m a marcar.
Boa tarde,
Agradecemos o seu testemunho
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil
Obrigado
Boa tarde,
Mensagem enviada.
Obrigada.
Boa tarde,
Agradecemos o seu testemunho
Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.
Obrigado
Da análise que efetuei, tomada a tomada, apercebi-me que algumas das tomadas foram substituídas por tomadas finais quando deveriam ser tomadas de passagem, originando que determinadas tomadas da casa ficassem sem sinal. Por conseguinte, reparei e substituí o que consegui mas especificamente aquela que pretendia que funciona-se não consegui reparar. Como alegam que a situação terá um custo para repararem o que fizeram mal, optei por comprar uma chromecast para aquela tv, ficando com os canais generalistas a funcionar e outras apps que também funcionam com este sistema. Problema resolvida… para a próxima terei atenção acrescida, principalmente quando for a próxima renovação.
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem e partilha sobre este tema.
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Obrigado
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