Header

Tomada Canais Digitais NOS


Boa tarde a todos,
Tenho uma tomada na sala onde tenho ligada a BOX e o Router com os serviços da NOS. Tenho outra TV que quero ligar na Cozinha (tenho lá tomada de TV) mas no entanto apenas consigo apanhar os 23 canais analógicos. Se ligar essa mesma TV na tomada da sala ela apanha os mais de 100 canais digitais sem a Box.
Já liguei para a NOS e cobram-me 45€ para ir lá um técnico colocar uma tomada nova na cozinha.
A minha questão é se será só a diferença da tomada? Se for isso eu próprio compro uma tomada e troco. Ou será que vão substituir cabo?
Na sala tenho as tomadas com aquele encaixe de rosca que eles colocaram. Na cozinha é aquele TV/Radio standard como na foto em anexo.
Obrigado desde já,
Cumprimentos


9 Comentários

A substituiçao da tomada pode resolver ou nao...
Qual o tipo de instalaçao? O sinal vai passando de tomada em tomada, ou sao cabos independentes a partir do ATI para cada tomada?
Se for instalaçao em Serie e tomando como referencia a entrada do sinal em casa, a tomada da cozinha esta localizada antes ou depois da tomada da sala?
Que niveis de sinal tem nas referidas tomadas (use a box ou um televisor com essa facilidade)?
Realmente não sei responder a essas questões, não sei como está feita a instalação! Se tirar uma foto do ATI será que conseguem perceber isso?
O sinal na cozinha não é muito bom, mesmo os 23 analógicos que apanho dão com bastante ruido na imagem e som!
Se existe um ATI... entao deve existir no seu interior um repartidor de onde partem cabos para as varias tomadas, sera?
Se for o caso, tente identificar a tomada da cozinha no repartidor e verifique como esta a ser feita a distribuiçao do sinal no ATI.
Quando chegar a casa vou tentar identificar isso. Obrigado
Reputação 3
Crachá
A operadora da nos alterou a grelha de 35 canais para 23 canais, eu tenho serviço da nos e tenho apenas 23 canais e ainda falta um canal de panda biggs que esta com problema e falta frequência que se não se encontra na vossa grelha de canais.
Reputação 7
Crachá +1
@HugoBaca791 mas o panda biggs nao está disponivel na grelha analógica...

Boas estou com o mesmo problema e a minha ATI é esta! Sera que só trocando a tomada consigo ter mais de 23 canais sem box?

 

Reputação 7
Crachá +2

Boas estou com o mesmo problema e a minha ATI é esta! Sera que só trocando a tomada consigo ter mais de 23 canais sem box?

 


o problema de não ter mais de 23 canais é da tv não dos cabos.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Joaofilipe22 e @Guimas

Pedimos desculpa pela demora. 

@Joaofilipe22, a dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Comentário