Skip to main content
Header
Megabyte
June 1, 2019
Pergunta

Tenham vergonha

Adquiri uma TV mais moderna do que possuía, como de esperar, e qual foi o meu espanto quando a liguei a box HD da minha operadora NOS. A box não funciona com a Tv. É agora? Pensei eu! Será avaria da box?
Telefonei para a assistência da NOS e relatei o problema. Disseram-me que já tinham sido abordador por outros clientes relativamente à questão, e que não havia nada a fazer. Ou alugava a box de gravação íris, ou ia para um serviço superior e mais caro (serviço UMA) ou que muda-se de operadora.
Assim se trata um cliente de quase 20 anos. A NOS está rica amigos. Se calhar está na hora de ajudar-mos outras empresas. Vou vos contar um segredo. Quando a “TV CABO” tava a crescer, eram mais simpáticos e prestáveis, é que por enquanto que precisavam dos clientes andavam atrás deles, agora é o cliente que tem que andar a traz. Como se tivéssemos no 3 mundo e não houvesse concorrência.
Palermas. Isto é motivo suficiente para acabar qualquer contrato com justa causa, com fidelização ou sem.

11 Comentários

Terabyte
    June 2, 2019
    Se ainda estivesse a dizer alguma mentira...

Para o número de antenas pesquisem no google, há uma diferença enorme no investimento em Portugal e ilhas sendo MEO > Vodafone > NOS. Meo e vodafone tão perto, mas a NOS muito inferior.

Throttling o que não falta é posts cá no forum e quem percebe testa e vê logo, só não fazem throttling em tudo o que seja pelo browser especialmente porta 80 é spr acima de 200mbps, já para outros serviços legais há imenso throttling se usarem um VPN que a NOS não faça throttling vêm logo a diferença depois de ir tudo encriptado e a NOS não saber que serviço estão a usar, acaba-se o throttling fica sempre a net ao máximo desde que usem um bom.

O ping também muitos dias aqui tá pior que a constante da meo ADSL que tinha que passo o ano todo a fazer speed tests várias vezes ao dia até em alguns dias e a média é 21ms sempre para o server MEO Lisbon, nesta fibra o melhor que chega é 17 ms quando noutro momento pode dar 26ms sempre sem ninguém nem nada a usar net cá em casa...

Na de um amigo no funchal com meo 100mbps a média é spr 16ms com muito pouca variação também para o mesmo server, para ter 26ms é uma raridade (tem que tar alguém a usar a net a gastar uma boa bandwidth ou de resto só mesmo quando fazem throttling geral como em alguns jogos de futebol ou dia de natal ou isso, muito raro mesmo).

Quanto à box Uma tem vários posts cá no forum de gente que tal como eu testa TV's, imagem e etc e chegaram à mesma conclusão que a imagem de saída é uma porcaria.

Os leds irritantes pisca-pisca também está reportado cá no forum por várias pessoas.

O arranque lento até mesmo quem não percebe nada dos serviços reclama, pelo menos cá chegou a Fibra Nos recentemente e certas pessoas pelo facebook já estavam a postar a imagem de arranque da UMA e a falar mal e vindo de pessoas que nem percebem nada de imagem, net, PC's, hardware, software e etc...

Já testei imensas TV's e só num ano tive 3 TV's 4K e troquei-as todas e voltei sempre a ficar com a minha antiga samsung 4K (apesar de não ter HDR, poucas cores, ter input lag alto, ao menos as cores, contraste e nível de preto são impecáveis e sem manchas embora tem um pedaço de color banding)... LG 4K os modelos cá em PT andam com problema nas cores muito má calibradas e o problema é que para gaming não há maneira de calibrar só para TV e a maioria são IPS de má contraste e nível de preto muito ranhoso (e mesmo sendo IPS que deviam ter melhor cor, tão extremamente mal calibradas em quase todos os modelos por vários anos, já reportei à LG Portugal mas só dizem obrigado é assim que melhoramos a qualidade e blahblahblah mas nunca resolveram LOL).

Tive uma Sony 4K android de ~1100€ e tinha o pior preto num LCD que alguma vez vi até parecia colorido meio para o roxo e demasiado esbranquiçado e a TCL 4K que tive apesar de ser a melhor em qualidade de imagem e input lag super baixo e um HDR entry level razoavel e a que tem mais brilho para o preço (~700€), tinha o LCD muito manchado especialmente para jogos de terror e para TV as opções de motion eram uma porcaria e o upscaler também foi o pior de todas as que tive (Muito inferior e nada a ver com as versões TCL dos modelos USA mais baratos com direct led backlight incluindo um razoável local dimming, muito melhor HDR, muito mais brilho e ainda mais baratas que as versões de cá Europeias). Na Europa o marketing da TCL é tudo fake, dizem por exemplo 192 zonas de dimming de leds quando a TV é edge lit e nem local dimming tem lol é apenas a opção contraste dinâmico que chamam de ter 192 ou mais zonas de dimming que é fake.

Já testei também extensivamente modelos Qled samsung e as equivalentes da LG (super UHD) e até andei pelo service menu de algumas com autorização, a minha TV tb calibrei pelo service menu e modifiquei algumas coisas...

Portanto sei muito bem de qualidade de imagem...

ps: Até posso ir mais longe e dizer para quem quer uma TV com boa qualidade de imagem para quem pode pagar o preço é a Samsung Q6 55 de 2018 (é um pedaço melhor que o modelo de 2019), às vezes fica à volta de 1000€ ou menos em promoções, não há concorrência na qualidade de imagem no mercado de cá para preço qualidade...