Adquiri uma TV mais moderna do que possuía, como de esperar, e qual foi o meu espanto quando a liguei a box HD da minha operadora NOS. A box não funciona com a Tv. É agora? Pensei eu! Será avaria da box?
Telefonei para a assistência da NOS e relatei o problema. Disseram-me que já tinham sido abordador por outros clientes relativamente à questão, e que não havia nada a fazer. Ou alugava a box de gravação íris, ou ia para um serviço superior e mais caro (serviço UMA) ou que muda-se de operadora.
Assim se trata um cliente de quase 20 anos. A NOS está rica amigos. Se calhar está na hora de ajudar-mos outras empresas. Vou vos contar um segredo. Quando a “TV CABO” tava a crescer, eram mais simpáticos e prestáveis, é que por enquanto que precisavam dos clientes andavam atrás deles, agora é o cliente que tem que andar a traz. Como se tivéssemos no 3 mundo e não houvesse concorrência.
Palermas. Isto é motivo suficiente para acabar qualquer contrato com justa causa, com fidelização ou sem.
- Comunidade
- Produtos e serviços
- Televisão NOS
- Tenham vergonha
Pergunta
Tenham vergonha
- June 1, 2019
- 11 comentários
- 1087 visualizações
11 Comentários
- Gestor da comunidade
- 32895 comentários
- June 2, 2019
Bem-vindo ao Fórum NOS @António C ,
Lamentamos o que nos conta. :(
Para o podermos ajudar, sugerimos que entre em contacto connosco, por favor.
Saiba como fazê-lo aqui.
Lamentamos não o conseguir ajudar por este meio, no entanto, é uma questão especifica do seu contrato, e, por isso, só conseguimos analisá-la se nos ligar.
Lamentamos o que nos conta. :(
Para o podermos ajudar, sugerimos que entre em contacto connosco, por favor.
Saiba como fazê-lo aqui.
Lamentamos não o conseguir ajudar por este meio, no entanto, é uma questão especifica do seu contrato, e, por isso, só conseguimos analisá-la se nos ligar.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
- Autor
- Megabyte
- 24 comentários
- June 2, 2019
Já vos liguei e a solução que me deram foi a que descrevi. Falei português. Vocês disseram com as letras todas, ou quer o que há ou procure outro operador.
- Super User
- 702 comentários
- June 2, 2019
Tem 3 opções viáveis.
1. Ligar o serviço por RF à TV (sem Box)
2. Alterar a Box e consequentemente o pacote.
3. Manter tudo como está.
Como deve imaginar essas boxes estão descontinuadas por terem nos dias de hoje limitações, uma vez que houve avanços significativos na tecnologia.
A Box IRIS irá satisfazer as suas necessidades, se for mais exigente tem a UMA.
É há pacotes com preços bem apelativos, talvez até a pagar menos do que aquilo que o senhor paga 🆒
- Kilobyte
- 20 comentários
- June 2, 2019
faz queixa no portal da queixa e anacom desses m****
- Autor
- Megabyte
- 24 comentários
- June 2, 2019
Desculpe, mas pra comentários desses mais vale tar calado.
Primeiro, se tenho várias boxes em casa é para poder usufruir de todos os serviços que pago em todas as tvs que tenho.
Em segundo lugar, ponham-me o serviço da UMA ao mesmo preço que pago da ÍRIS, com os canais telecine, a 34 euros, que eu mudo já amanhã.
E em terceiro a própria boxe principal ÍRIS passa a vida a “congelar” com o minha tv sansung 4k. Passo a vida a reiniciar a box.
E se o equipamento ficou descontinuado é problema da zon, o equipamento que temos em casa não é nosso, é alugado, propriedade da zon. Se eu alugar um carro e este avariar, só tenho que o entregar e pegar noutro, não o vou arranjar á minha custa.
Primeiro, se tenho várias boxes em casa é para poder usufruir de todos os serviços que pago em todas as tvs que tenho.
Em segundo lugar, ponham-me o serviço da UMA ao mesmo preço que pago da ÍRIS, com os canais telecine, a 34 euros, que eu mudo já amanhã.
E em terceiro a própria boxe principal ÍRIS passa a vida a “congelar” com o minha tv sansung 4k. Passo a vida a reiniciar a box.
E se o equipamento ficou descontinuado é problema da zon, o equipamento que temos em casa não é nosso, é alugado, propriedade da zon. Se eu alugar um carro e este avariar, só tenho que o entregar e pegar noutro, não o vou arranjar á minha custa.
- Super User
- 702 comentários
- June 2, 2019
Primeiro, se tenho várias boxes em casa é para poder usufruir de todos os serviços que pago em todas as tvs que tenho.
Em segundo lugar, ponham-me o serviço da UMA ao mesmo preço que pago da ÍRIS, com os canais telecine, a 34 euros, que eu mudo já amanhã.
E em terceiro a própria boxe principal ÍRIS passa a vida a “congelar” com o minha tv sansung 4k. Passo a vida a reiniciar a box.
E se o equipamento ficou descontinuado é problema da zon, o equipamento que temos em casa não é nosso, é alugado, propriedade da zon. Se eu alugar um carro e este avariar, só tenho que o entregar e pegar noutro, não o vou arranjar á minha custa.
Eu não trabalho para a NOS, vim apenas na expectativa de o ajudar a solucionar o seu problema. No entanto achou que podia me mandar calar, pois mostrou o seu nível, sendo assim, passe bem.
- Terabyte
- 121 comentários
- June 2, 2019
Primeiro, se tenho várias boxes em casa é para poder usufruir de todos os serviços que pago em todas as tvs que tenho.
Em segundo lugar, ponham-me o serviço da UMA ao mesmo preço que pago da ÍRIS, com os canais telecine, a 34 euros, que eu mudo já amanhã.
E em terceiro a própria boxe principal ÍRIS passa a vida a “congelar” com o minha tv sansung 4k. Passo a vida a reiniciar a box.
E se o equipamento ficou descontinuado é problema da zon, o equipamento que temos em casa não é nosso, é alugado, propriedade da zon. Se eu alugar um carro e este avariar, só tenho que o entregar e pegar noutro, não o vou arranjar á minha custa.
Não caia na desgraça de mudar para a UMA, nunca vi BOX pior, tem qualidade pior que a MEO IPTV de à imensos anos a traz.
A box leva quase 1 minuto a ligar (parece que estou a ligar um tablet android ou algo assim, até não me admirava que estejam a usar uma versão de android como software pelo arranque super lento que tem...), os leds devia estar roxo em standby mas para a maioria tal como a minha está sempre a mudar de roxo constante para azul a piscar e ligada igual o led azul irritante sempre a piscar.
Canais 4K não tem nada que preste e usando 4K a imagem fica sem detalhe nenhum, fica mais desfocada, até estou a usar 720P o que é ridículo, a minha samsung 4K antiga baratinha tem um upscaler melhor que a própria Box.
Ridiculo é que o youtube por exemplo é um serviço grátis com imensos videos e a maioria dos videos 4K lá no serviço grátis do youtube mesmo com a compressão deles tem uma qualidade de imagem muito superior e até diria impecável em relação ao que a NOS chama de 4K na box UMA que é mais vaselina sem detalhe do que aquele tipo de 4K com alta definição e linhas que parecem feitas com um X-acto...
- Autor
- Megabyte
- 24 comentários
- June 2, 2019
É o que me propõe. Já não é a primeira vez que me falam dessas box.
Há conclusão que não vou pra melhor, se migrar pra UMA, já lá cheguei.
Tenhem me falado bem da Vodafone, mesmo a nível de telemóvel dizem que é o melhorzinho.
Há conclusão que não vou pra melhor, se migrar pra UMA, já lá cheguei.
Tenhem me falado bem da Vodafone, mesmo a nível de telemóvel dizem que é o melhorzinho.
- Terabyte
- 121 comentários
- June 2, 2019
De vodafone não sei nada visto que sou da ilha da Madeira e aqui haver vodafone até havia tipo ADSL mas tinha que ser na mesma pela linha da altice\PT daí que se optava então por sapo e depois MEO...
Agora em telemóveis por acaso o meu pai antes nos anos 90 era da Telecel (antes de mudarem o nome para vodafone), eu desde fins de anos 90 até termos metido MEO uns bons anos a traz sempre fui vodafone e ainda mantenho o ultimo número da vodafone...
A TMN ainda tem uma ligeira vantagem sobre a vodafone em geral já que é o operador em PT com mais antenas, mas a diferença hoje em dia é muito pouca, cá na minha zona vodafone e TMN têm o mesmo sinal até porque usam as mesmas antenas já a NOS só usa uma antena lá para cima para a montanha e fica sem sinal em tanto lado enquanto MEO\TMN e vodafone usam 2 cá na zona, usam uma na montanha e outra muito mais perto a para aí 1 KM e pouco da minha casa (em linha recta)...
A NOS é a que investe menos em Portugal e ilhas e pelo throttling de net em vários serviços algo me diz que não é só em antenas mas como infraestruturas com bons servers e etc...
Além de que me fartei de ligar para o apoio técnico e nunca tem técnicos qualificados é preciso ficar uma semana a ligar até que aleluia ligue alguém para nós que perceba do assunto... Pior mesmo seria levar o carro a um mecânico que nade sabe de mecânica :8
Em software a NOS também não sei que engenheiros contratou, com a box Uma que leva quase 1 minuto a arrancar, mt má qualidade de imagem com um upscaler super ranhoso, nem ordenação customizável dos canais tem, quase nada de funcionalidades e os leds mal programados sempre a passar de roxo para azul pisca-pisca 😠... É tramado quando nem os engenheiros sabem programar os leds que é das coisas mais básicas até no curso de engenharia de informática por exemplo...
Agora em telemóveis por acaso o meu pai antes nos anos 90 era da Telecel (antes de mudarem o nome para vodafone), eu desde fins de anos 90 até termos metido MEO uns bons anos a traz sempre fui vodafone e ainda mantenho o ultimo número da vodafone...
A TMN ainda tem uma ligeira vantagem sobre a vodafone em geral já que é o operador em PT com mais antenas, mas a diferença hoje em dia é muito pouca, cá na minha zona vodafone e TMN têm o mesmo sinal até porque usam as mesmas antenas já a NOS só usa uma antena lá para cima para a montanha e fica sem sinal em tanto lado enquanto MEO\TMN e vodafone usam 2 cá na zona, usam uma na montanha e outra muito mais perto a para aí 1 KM e pouco da minha casa (em linha recta)...
A NOS é a que investe menos em Portugal e ilhas e pelo throttling de net em vários serviços algo me diz que não é só em antenas mas como infraestruturas com bons servers e etc...
Além de que me fartei de ligar para o apoio técnico e nunca tem técnicos qualificados é preciso ficar uma semana a ligar até que aleluia ligue alguém para nós que perceba do assunto... Pior mesmo seria levar o carro a um mecânico que nade sabe de mecânica :8
Em software a NOS também não sei que engenheiros contratou, com a box Uma que leva quase 1 minuto a arrancar, mt má qualidade de imagem com um upscaler super ranhoso, nem ordenação customizável dos canais tem, quase nada de funcionalidades e os leds mal programados sempre a passar de roxo para azul pisca-pisca 😠... É tramado quando nem os engenheiros sabem programar os leds que é das coisas mais básicas até no curso de engenharia de informática por exemplo...
- Super User
- 702 comentários
- June 2, 2019
Agora em telemóveis por acaso o meu pai antes nos anos 90 era da Telecel (antes de mudarem o nome para vodafone), eu desde fins de anos 90 até termos metido MEO uns bons anos a traz sempre fui vodafone e ainda mantenho o ultimo número da vodafone...
A TMN ainda tem uma ligeira vantagem sobre a vodafone em geral já que é o operador em PT com mais antenas, mas a diferença hoje em dia é muito pouca, cá na minha zona vodafone e TMN têm o mesmo sinal até porque usam as mesmas antenas já a NOS só usa uma antena lá para cima para a montanha e fica sem sinal em tanto lado enquanto MEO\TMN e vodafone usam 2 cá na zona, usam uma na montanha e outra muito mais perto a para aí 1 KM e pouco da minha casa (em linha recta)...
A NOS é a que investe menos em Portugal e ilhas e pelo throttling de net em vários serviços algo me diz que não é só em antenas mas como infraestruturas com bons servers e etc...
Além de que me fartei de ligar para o apoio técnico e nunca tem técnicos qualificados é preciso ficar uma semana a ligar até que aleluia ligue alguém para nós que perceba do assunto... Pior mesmo seria levar o carro a um mecânico que nade sabe de mecânica :8
Em software a NOS também não sei que engenheiros contratou, com a box Uma que leva quase 1 minuto a arrancar, mt má qualidade de imagem com um upscaler super ranhoso, nem ordenação customizável dos canais tem, quase nada de funcionalidades e os leds mal programados sempre a passar de roxo para azul pisca-pisca 😠... É tramado quando nem os engenheiros sabem programar os leds que é das coisas mais básicas até no curso de engenharia de informática por exemplo...
É de louvar.
- Terabyte
- 121 comentários
- June 2, 2019
Se ainda estivesse a dizer alguma mentira...
Para o número de antenas pesquisem no google, há uma diferença enorme no investimento em Portugal e ilhas sendo MEO > Vodafone > NOS. Meo e vodafone tão perto, mas a NOS muito inferior.
Throttling o que não falta é posts cá no forum e quem percebe testa e vê logo, só não fazem throttling em tudo o que seja pelo browser especialmente porta 80 é spr acima de 200mbps, já para outros serviços legais há imenso throttling se usarem um VPN que a NOS não faça throttling vêm logo a diferença depois de ir tudo encriptado e a NOS não saber que serviço estão a usar, acaba-se o throttling fica sempre a net ao máximo desde que usem um bom.
O ping também muitos dias aqui tá pior que a constante da meo ADSL que tinha que passo o ano todo a fazer speed tests várias vezes ao dia até em alguns dias e a média é 21ms sempre para o server MEO Lisbon, nesta fibra o melhor que chega é 17 ms quando noutro momento pode dar 26ms sempre sem ninguém nem nada a usar net cá em casa...
Na de um amigo no funchal com meo 100mbps a média é spr 16ms com muito pouca variação também para o mesmo server, para ter 26ms é uma raridade (tem que tar alguém a usar a net a gastar uma boa bandwidth ou de resto só mesmo quando fazem throttling geral como em alguns jogos de futebol ou dia de natal ou isso, muito raro mesmo).
Quanto à box Uma tem vários posts cá no forum de gente que tal como eu testa TV's, imagem e etc e chegaram à mesma conclusão que a imagem de saída é uma porcaria.
Os leds irritantes pisca-pisca também está reportado cá no forum por várias pessoas.
O arranque lento até mesmo quem não percebe nada dos serviços reclama, pelo menos cá chegou a Fibra Nos recentemente e certas pessoas pelo facebook já estavam a postar a imagem de arranque da UMA e a falar mal e vindo de pessoas que nem percebem nada de imagem, net, PC's, hardware, software e etc...
Já testei imensas TV's e só num ano tive 3 TV's 4K e troquei-as todas e voltei sempre a ficar com a minha antiga samsung 4K (apesar de não ter HDR, poucas cores, ter input lag alto, ao menos as cores, contraste e nível de preto são impecáveis e sem manchas embora tem um pedaço de color banding)... LG 4K os modelos cá em PT andam com problema nas cores muito má calibradas e o problema é que para gaming não há maneira de calibrar só para TV e a maioria são IPS de má contraste e nível de preto muito ranhoso (e mesmo sendo IPS que deviam ter melhor cor, tão extremamente mal calibradas em quase todos os modelos por vários anos, já reportei à LG Portugal mas só dizem obrigado é assim que melhoramos a qualidade e blahblahblah mas nunca resolveram LOL).
Tive uma Sony 4K android de ~1100€ e tinha o pior preto num LCD que alguma vez vi até parecia colorido meio para o roxo e demasiado esbranquiçado e a TCL 4K que tive apesar de ser a melhor em qualidade de imagem e input lag super baixo e um HDR entry level razoavel e a que tem mais brilho para o preço (~700€), tinha o LCD muito manchado especialmente para jogos de terror e para TV as opções de motion eram uma porcaria e o upscaler também foi o pior de todas as que tive (Muito inferior e nada a ver com as versões TCL dos modelos USA mais baratos com direct led backlight incluindo um razoável local dimming, muito melhor HDR, muito mais brilho e ainda mais baratas que as versões de cá Europeias). Na Europa o marketing da TCL é tudo fake, dizem por exemplo 192 zonas de dimming de leds quando a TV é edge lit e nem local dimming tem lol é apenas a opção contraste dinâmico que chamam de ter 192 ou mais zonas de dimming que é fake.
Já testei também extensivamente modelos Qled samsung e as equivalentes da LG (super UHD) e até andei pelo service menu de algumas com autorização, a minha TV tb calibrei pelo service menu e modifiquei algumas coisas...
Portanto sei muito bem de qualidade de imagem...
ps: Até posso ir mais longe e dizer para quem quer uma TV com boa qualidade de imagem para quem pode pagar o preço é a Samsung Q6 55 de 2018 (é um pedaço melhor que o modelo de 2019), às vezes fica à volta de 1000€ ou menos em promoções, não há concorrência na qualidade de imagem no mercado de cá para preço qualidade...
Para o número de antenas pesquisem no google, há uma diferença enorme no investimento em Portugal e ilhas sendo MEO > Vodafone > NOS. Meo e vodafone tão perto, mas a NOS muito inferior.
Throttling o que não falta é posts cá no forum e quem percebe testa e vê logo, só não fazem throttling em tudo o que seja pelo browser especialmente porta 80 é spr acima de 200mbps, já para outros serviços legais há imenso throttling se usarem um VPN que a NOS não faça throttling vêm logo a diferença depois de ir tudo encriptado e a NOS não saber que serviço estão a usar, acaba-se o throttling fica sempre a net ao máximo desde que usem um bom.
O ping também muitos dias aqui tá pior que a constante da meo ADSL que tinha que passo o ano todo a fazer speed tests várias vezes ao dia até em alguns dias e a média é 21ms sempre para o server MEO Lisbon, nesta fibra o melhor que chega é 17 ms quando noutro momento pode dar 26ms sempre sem ninguém nem nada a usar net cá em casa...
Na de um amigo no funchal com meo 100mbps a média é spr 16ms com muito pouca variação também para o mesmo server, para ter 26ms é uma raridade (tem que tar alguém a usar a net a gastar uma boa bandwidth ou de resto só mesmo quando fazem throttling geral como em alguns jogos de futebol ou dia de natal ou isso, muito raro mesmo).
Quanto à box Uma tem vários posts cá no forum de gente que tal como eu testa TV's, imagem e etc e chegaram à mesma conclusão que a imagem de saída é uma porcaria.
Os leds irritantes pisca-pisca também está reportado cá no forum por várias pessoas.
O arranque lento até mesmo quem não percebe nada dos serviços reclama, pelo menos cá chegou a Fibra Nos recentemente e certas pessoas pelo facebook já estavam a postar a imagem de arranque da UMA e a falar mal e vindo de pessoas que nem percebem nada de imagem, net, PC's, hardware, software e etc...
Já testei imensas TV's e só num ano tive 3 TV's 4K e troquei-as todas e voltei sempre a ficar com a minha antiga samsung 4K (apesar de não ter HDR, poucas cores, ter input lag alto, ao menos as cores, contraste e nível de preto são impecáveis e sem manchas embora tem um pedaço de color banding)... LG 4K os modelos cá em PT andam com problema nas cores muito má calibradas e o problema é que para gaming não há maneira de calibrar só para TV e a maioria são IPS de má contraste e nível de preto muito ranhoso (e mesmo sendo IPS que deviam ter melhor cor, tão extremamente mal calibradas em quase todos os modelos por vários anos, já reportei à LG Portugal mas só dizem obrigado é assim que melhoramos a qualidade e blahblahblah mas nunca resolveram LOL).
Tive uma Sony 4K android de ~1100€ e tinha o pior preto num LCD que alguma vez vi até parecia colorido meio para o roxo e demasiado esbranquiçado e a TCL 4K que tive apesar de ser a melhor em qualidade de imagem e input lag super baixo e um HDR entry level razoavel e a que tem mais brilho para o preço (~700€), tinha o LCD muito manchado especialmente para jogos de terror e para TV as opções de motion eram uma porcaria e o upscaler também foi o pior de todas as que tive (Muito inferior e nada a ver com as versões TCL dos modelos USA mais baratos com direct led backlight incluindo um razoável local dimming, muito melhor HDR, muito mais brilho e ainda mais baratas que as versões de cá Europeias). Na Europa o marketing da TCL é tudo fake, dizem por exemplo 192 zonas de dimming de leds quando a TV é edge lit e nem local dimming tem lol é apenas a opção contraste dinâmico que chamam de ter 192 ou mais zonas de dimming que é fake.
Já testei também extensivamente modelos Qled samsung e as equivalentes da LG (super UHD) e até andei pelo service menu de algumas com autorização, a minha TV tb calibrei pelo service menu e modifiquei algumas coisas...
Portanto sei muito bem de qualidade de imagem...
ps: Até posso ir mais longe e dizer para quem quer uma TV com boa qualidade de imagem para quem pode pagar o preço é a Samsung Q6 55 de 2018 (é um pedaço melhor que o modelo de 2019), às vezes fica à volta de 1000€ ou menos em promoções, não há concorrência na qualidade de imagem no mercado de cá para preço qualidade...
Abrir numa nova janela
Fechar
Conheça todas as funcionalidades da my NOS
Vídeos de ajuda
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.
OKEste ficheiro não pode ser descarregado
Lamentamos, mas o nosso detetor de vírus detetou que este ficheiro não é seguro para descarregar.
OK
