Skip to main content
Header
Megabyte
July 1, 2019
Pergunta

Tempo de gravação

Gostaria de ser informado corretamente sobre o nº de meses que as gravações são mantidas aos cliente (6 meses) ? Independentemente de estarem ou não marcadas como bloqueadas ?

Obrigado

26 Comentários

Megabyte
    July 2, 2019
    Caros

Devo recordar que com os contratos "assinados" e com a informação escrita que me foi fornecida na altura a informação era de 6 meses. Nunca fui informado em caso algum de que haveria alteração sendo para uma redução, neste caso para metade do tempo.

Trata-se de uma alteração unilateral ao contrato estabelecido. Não estamos a falar de um cancelamento de um qualquer canal, por imposição internacional e não da NOS!!!!

Quero deixar aqui o meu completo desagrado pela situação.
    Irei naturalmente procurar alternativas e soluções para a resolução deste problema.
    Cumps
    Ana P.
    Moderador
    July 2, 2019
    @Jocazeze ,

Como pode verificar no ponto 2.8 presente na funcionalidade de gravações e contratação de conteúdos NOS termos e condições , a eliminação das gravações realizadas através da funcionalidade de gravação, incluindo as protegidas pelo Cliente, é autorizada tendo uma antiguidade igual ou superior a 3 meses, ou na data de eliminação prevista para cada conteúdo, caso seja inferior.

Se tiver mais alguma questão em que possamos ajudar, partilhe connosco. ☺️

Obrigada.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    July 2, 2019
    Claro que tenho.
    Qual a data desse texto ? Não é certamente o mesmo que me foi apresentado quando contratei os vossos serviços!!! Será então posterior, e como disse anteriormente sem qualquer respeito pelo cliente.

Infelizmente sei por experiência própria com a NOS (e suas empresas precedentes) atuam e "resolvem" estes problemas com o cliente.

Naturalmente que da minha parte e como já referi, tomarei as medidas que achar adequadas.
    Lamento ter de escrever isto, mas ninguém gosta de ser enganado, coisa que parece ser a especialidade destas empresas e com a total desresponsabilização da entidade reguladora.
    Megabyte
    July 6, 2019
    Viva

Não há mais comentários ? Nada quando digo que nos documentos que tenho em minha posse do contrato assinado são referidos 6 meses ?

Tal como referi acima, a alteração pra 3 meses foi unilateral e sem informar oficialmente qualquer cliente. Aliás, inclusivé os funcionários da NOS (em loja e via telefone) desconhecem esta alteração, por isso nada a acrescentar
    Olaf
    Super User
    Super User
    July 6, 2019
    a funcionalidade de gravação automática, a mesma é gratuita, ou seja podem fazer alteração. E note-se que quem define o prazo é o canal. Mas diz me lá pff para eu perceber que não devo estar a perceber estás a dizer que todos os canais à sua gravação são de 3 meses ?
    Megabyte
    July 7, 2019
    Caro Olaf

Se puderes consulta na tua box as informações sobre gravações, Penso que é no ponto 2.8 que agora está 3 meses.

No contrato que assinei, (já é antigo embora tenha sofrido renegociações) está nas letras pequeninas a informação de 6 meses, sendo apagadas depois desse tempo independentemente de estar bloqueadas ou não.
    Depois diz se encontraste.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    July 7, 2019
    @Jocazeze Pois é, veja-se a incongruência, ao mesmo tempo que as boxes aumentam o tempo de gravação 500H, 750H, 1000H , baixa o período de permanência da gravação na BOX . 2.8. A NOS reserva-se o direito de eliminar as gravações realizadas através da funcionalidade de gravação (incluindo as que o Cliente protegeu através da funcionalidade “Proteger Gravação”) com antiguidade superior a 3 (três) meses, ou na data de eliminação prevista para cada conteúdo, se menor.
    Megabyte
    July 7, 2019
    Caro José

Também vejo nisso uma incongruência, e na reclamação que efetuei referi exatamente isso, embora o focus esteja na alteração unilateral.

No meu caso, ainda é mais grave pois sempre tive gravações em disco e devido a uma asneira da NOS fui obrigado a ficar com as gravações na Nuvem, que não pretendia exatamente por considerar que , no meu caso os 6 meses já era curto!!!!

Ou seja obrigado a aderir a uma coisa que não queria e agora, ainda dentro da fidelização fazel alterações aos serviços contratados, sem informar o cliente. Infelizmente e no meu caso esta não foi a unica alteração. Também me alteraram o tarifário de um telemóvel, que esta agora bloqueado.

Cumprimentos
    Megabyte
    July 10, 2019
    Vou voltar a insistir na pergunta, na esperança que alguém da NOS clarifique definitivamente.

Qual o nº de meses que as gravações efetuadas pelo cliente na nuvem se mantêm ?

Cumprimentos
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    July 12, 2019
    Olá @Jocazeze,

Lamentamos a demora na resposta. 😥

A alteração de 6 para 3 meses nas gravações automáticas, deve-se à entrada desta funcionalidade em mais de 50 novos canais, em outubro do ano passado. Não foi alterado o prazo de 6 meses aos canais que o permitiam, os novos é que entraram com 3 meses.

Assim, a alteração aos Termos e Condições, refere-se apenas aos canais que permitem a permanência da gravação num prazo de 3 meses.

Caso tenha alguma outra questão, não hesite. Estamos ao seu dispor.

Muito Obrigado.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.