Skip to main content
Header
Megabyte
July 4, 2020
Respondido

televisão em todas as tomadas de televisão

Bom dia.

Recentemente aderi à NOS fibra. 

A minha questão é a seguinte :

Não era suposto terem efectuado a ligação para eu ter televisão em todas as divisões da minha casa ?

Obrigado 

Melhor resposta por Silver007

Olá boa tarde. 

Obrigado pela disponibilidade. 

Tenho  5 divisões que podem ter televisão. 

Tenho televisões em 3 delas. 

Apenas posso ver em 1 das divisões, que é a sala. Local onde se encontra o router e o ONT.

Logo suponho que não foi efectuada a ligação para a restante casa.

E sim, vou entrar em contacto convosco.

Verifiquei ainda que não tenho telefone fixo em casa. Antes da vossa instalação tinha.

Obrigado 

28 Comentários

Terabyte
    July 4, 2020

À partida sim, basta terem ligado o cabo coaxial a uma tomada TV ou então terem ligado, na caixa de derivação, diretamente ao cabo correspondente à sua casa. No entanto, note que os canais sem box digitais apenas estão disponíveis se a sua TV for compatível com DVB-C, ao contrário da televisão digital terrestre, que funciona na norma DVB-T. Os canais analógicos, à partida, estão disponíveis em qualquer televisão.

O cabo coaxial que vai para a sua box ou router sai de uma tomada TV, ou é um cabo à parte que vem do exterior?

Parto do principio que já tentou efetuar uma busca na televisão para sintonizar os canais, estou certo? 

Megabyte
    July 4, 2020

Obrigado pela resposta. 

Vou estudar melhor a instalação e tentar perceber melhor.

Como não estava em casa não pude perguntar essa situação quando fizeram a instalação. 

O problema pode ser na televisão.  Por ser antiga. 

A que tenho na sala é de 65 não é viável transportá la e testar noutra divisão. 

Muito obrigado pela disponibilidade 

July 4, 2020

@Silver007 , nao necessita de mover o televisor da sala. Mova a box. Se os sinais estiverem disponiveis na tomada, podem ser sintonizados por qualquer equipamento com a norma DVB-C. Necessita apenas que o televisor tenha uma entrada compativel com a box (HDMI, etc).

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Megabyte
    July 4, 2020

Obrigado. 

Liguei apenas o televisor por HDMI e a televisão antiga funciona. 

Tenho de ver a caixa exterior. 

Pensei assim: cada tomada de tv  tem uma ligação ou seja uma saida. Logo se nessa saida está uma ligação para tdt não pode ter outra saida para a Nos. Ou seja, ligo o cabo de televisão e a tomada, vejo tdt,  nao posso ter duas transmissões em simultâneo. 

A não ser que algures na instalação tenha um splitter 

Terabyte
    July 4, 2020

Basta estar o cabo que vem da NOS ligado a uma tomada de TV apenas que dá para ver em todas. 

O cabo coaxial que liga na box vem de onde? 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    July 4, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @Silver007

A NOS faz a ligação do serviço analógico nas televisões presentes na residência, à data da instalação. 

Ficou privado do serviço em alguma das televisões? Ficamos a aguardar o seu feedback.

Muito obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Silver007AutorResposta
    Megabyte
    July 4, 2020

Olá boa tarde. 

Obrigado pela disponibilidade. 

Tenho  5 divisões que podem ter televisão. 

Tenho televisões em 3 delas. 

Apenas posso ver em 1 das divisões, que é a sala. Local onde se encontra o router e o ONT.

Logo suponho que não foi efectuada a ligação para a restante casa.

E sim, vou entrar em contacto convosco.

Verifiquei ainda que não tenho telefone fixo em casa. Antes da vossa instalação tinha.

Obrigado 

Terabyte
    July 4, 2020

Então se tem ONT é porque tem FTTH. Nesse caso, o cabo coaxial que está ligado ao ONT apenas está ligado à box, ou também a uma tomada TV?

Se estiver ligado apenas à box, tem de o ligar também a uma tomada TV para distribuir o sinal TV pela casa. Pode usar um splitter. 

Mesmo assim, acho estranho ter um ONT e um router separados, porque há router + ONT num só equipamento.

O telefone fixo deve ser ligado ao router na tomada 1.

July 4, 2020

@Silver007 , depende do tipo de instalação que tem em casa.

Se as tomadas estiverem todas ligadas ao ATI (Armário de Telecomunicações Individual) será mais fácil encaminhar o sinal a partir do ONT para o ATI e dali distribui-lo para as restantes divisões.

Se as tomadas de TV da instalação estiverem ligadas em série, depende se a tomada da sala é uma tomada intermédia ou terminal.

Bom mesmo, seria ter o ONT instalado junto ao ATI ou à caixa de entrada do coaxial do operador / antena exterior e injectar o sinal da saída CATV do ONT na rede coaxial interna.

Quanto a ter o sinal do operador em algumas tomadas e o sinal da TDT em outras, será possível caso a instalação tenha ATI. Se as tomadas estiverem ligadas em série, esqueça….

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    oTonyStark
    Kilobyte
    July 4, 2020

Olá, mas na altura pediu para instalarem pela casa toda?