Header

Televisao 4k em Satélite


Bom día sou cliente satélite e gostaria de saber se posso aceder so descodificador 4k. Obrigado pela ajuda.

29 Comentários

Reputação 7
Crachá +4
Bom día sou cliente satélite e gostaria de saber se posso aceder so descodificador 4k. Obrigado pela ajuda.

Não podes, no satelite não é comercailizada a UMA que é compativel com 4K, só no cabo/fibra.
Reputação 1
Bom dia,
Gostaria de saber se vamos ter as transmissões 4K da sporttv no satelite. Este serviço é fornecido pela MEO pelo que agradeço resposta rápida pois estou a ponderar mudar para a MEO até dia 1.
"Sport TV inicia transmissões regulares em Ultra HD com jogos das ligas portuguesa e espanhola

As transmissões neste formato serão asseguradas através de um canal de demonstração designado por Sport TV 4K UHD, disponível na posição 420 nos operadores Meo, NOS e Vodafone, sendo que o canal estará apenas acessível aos actuais subscritores dos canais Sport TV, que poderão experimentar o canal gratuitamente até ao próximo dia 31 de Dezembro de 2017, período após o qual o serviço Ultra HD da Sport TV passará a contar com uma subscrição própria."

Fonte: http://www.meiosepublicidade.pt/2017/09/sport-tv-inicia-transmissoes-regulares-ultra-hd-jogos-das-ligas-portuguesa-espanhola/
Reputação 7
Crachá +4
Bom dia,
Gostaria de saber se vamos ter as transmissões 4K da sporttv no satelite. Este serviço é fornecido pela MEO pelo que agradeço resposta rápida pois estou a ponderar mudar para a MEO até dia 1.


Em principio não, pois não há pacotes 4k por satélite na NOS e no MEO também não.
No meo existiu o sportv4k em testes quando transmitiram a final da Liga dos Campiões mas foi uma demonstração.
Só se lançarem novos pacotes para satélite e novas boxes.
Reputação 1
dxnog, a MEO ja oferece o servico. Lancaram uma box satelite 4k e penso que o servico chama-se hispasat 4K e vai transmitir a sporttv 4k e a MCS 4K. Parece-me que a NOS está a ficar para trás.
Eu serei certamente um dos clientes a deixar a NOS para a MEO se nao acompanhar a oferta satelite 4K.
Reputação 7
Crachá +4
dxnog, a MEO ja oferece o servico. Lancaram uma box satelite 4k e penso que o servico chama-se hispasat 4K e vai transmitir a sporttv 4k e a MCS 4K. Parece-me que a NOS está a ficar para trás.
Eu serei certamente um dos clientes a deixar a NOS para a MEO se nao acompanhar a oferta satelite 4K.


Ok, obrigado pela informação, desconhecia que já tinham o 4k no sat.
Sendo assim quem seja cliente sat e queira aderir a NOS vai ficar para trás.
Reputação 5
Podiam aproveitar a entrada da Sportv 4K para lançar uma variante da UMA para satélite, já e mais que tempo de termos uma box nova que as actuais o software da box e do tempo da ZON nem o nome ainda mudaram infelizmente...
Reputação 7
Crachá +1
O 4k, o multiroom, o facto das boxes não serem actualizadas desde o primeiro dia, o pagar sporttv e não ter todos os canais, não poder aceder a outros canais no hispasat, não ter 25% dos canais subscritos na app, são algumas das restrições aplicadas ao cliente satélite mas este paga mais do que os outros.
Reputação 1
Com pompa e circunstância foi anunciado pela Sporttv que para TODOS os subscritores com a Sporttv HD Premium e multiscreen poderiam ver em 4K bastando para isso passar para o canal 420.
Será assim??? É mentira, não é para todos os subscritores.
Tenho a NOS 5 com uma box iris, liguei para a NOS e pediram-me mais cerca de 20 euros mensais, afinal quem anda a enganar quem?
Será que a NOS não pode disponibilizar boxes por um preço mais baixo?
tenho 3 contratos com a NOS em 3 casas diferentes, a continuar assim já imaginam o que vou fazer assim que puder.
Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos,

O canal SPORT TV 4K UHD está disponível para clientes UMA e está integrado nos serviços SPORT TV Premium HD Multiscreen e SPORT TV Empresas HD sem custo adicional. Até ao final do ano, os subscritores do pacote SPORT TV Premium HD também têm, gratuitamente, acesso ao canal. 🙂 Saibam tudo aqui.
Reputação 7
Crachá +1
Ok Carolina, e o satélite? Vocês estavam já no mercado mas relegaram o satélite para décimo lugar e deixaram a meo tomar esse lugar. Acordos exclusivos que vocês deixaram acontecer. Não me parece estar muito longe da verdade.
A mim parece-me tudo publicidade enganosa...
Acabo de aderir ao pacote UMA e 1 dia depois verifico o seguinte:
Em primeiro lugar, a NOS apenas garante a internet a 200Mbps através de ligação por cabo Ethernet; ou seja, ou ligamos o router directamente por cabo, ou este serviço é igual ao anterior de 100 Mbps via Wi-Fi. (pergunto: mas alguém vai ligar a televisão através de cabo ethernet estendido pela casa fora??)
Em segundo lugar, não encontrei em nenhuma publicidade que o 4K da SportTv ia ser pago a partir do próximo ano (pergunto: será que o que pagamos pela SportTv não é já um valor altíssimo? Ainda vamos pagar mais?)
Nada isto é explicado ao Cliente quando adere ao serviço.
Liguei para a NOS para reclamar de publicidade enganosa, do atendimento passaram-me para o Departamento Técnico, e daí acabaram por me dizer que fizesse uma reclamação por escrito no site; entro no site e não vejo onde apresentar uma reclamação. Alguém sabe como se pode reclamar?
(Nota; quer no atendimento, quer no departamento técnico - muito simpáticos, verdade seja dita - me deram razão relativamente a este meu sentimento de publicidade enganosa).
A NOS tinha obrigação de avisar os Clientes destes "pormenores" antes de aderir ao serviço.
Bom dia,
Encontro-me fora de Portugal e tenho um contrato de fornecimento de televisão por satélite com a NOS.
Entretanto quando fui para comprar uma televisão 4k fui alertado pelo vendedor que nem todas as box de satélite são compatíveis com estes televisores limitando a transmissão de imagem.
Face ao exposto gostaria de perceber se existe algum tipo de limitação no serviço de satélite da NOS que possa impedir a reprodução de imagem neste tipo de tv.
Agradeço a atenção dispensada.
Atentamente
Reputação 7
Crachá +4
Bom dia,
Encontro-me fora de Portugal e tenho um contrato de fornecimento de televisão por satélite com a NOS.
Entretanto quando fui para comprar uma televisão 4k fui alertado pelo vendedor que nem todas as box de satélite são compatíveis com estes televisores limitando a transmissão de imagem.
Face ao exposto gostaria de perceber se existe algum tipo de limitação no serviço de satélite da NOS que possa impedir a reprodução de imagem neste tipo de tv.
Agradeço a atenção dispensada.
Atentamente


A NOS não tem box de 4K para satélite, por isso o máximo que vais ter são os canais de HD, não vais ter canais em 4K.
Obrigado pelo teu comentário.
Mas vou ficar com os canais todos certo?
Reputação 7
Crachá +4
Obrigado pelo teu comentário.
Mas vou ficar com os canais todos certo?


Sim, tens todos aqueles que correspondem ao pacote que contratas-te, independentemente de teres TV4K ou não.
Boas...
Sou emigrante e gostaria de saber para quando é que a NOS nos vais brindar com uma Box Satélite em 4k?
A MEO já tem a Box 4K Satèlite...tendo eu adquirido uma TV 4K gostaria de tirar o máximo de proveito.

Aguardo o vosso feedback.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo à comunidade, @MHAPMS.

É uma boa sugestão, agradecemos a sua partilha. Estamos sempre a trabalhar para garantir a inovação e melhoria dos nossos serviços.
Boa tarde!

Adquiri uma TV UHD 4k e fiquei a saber que a box que possuo(HD+) não é compatível com a mesma. Como devo proceder à troca da box, e qual a box indicada?
Sou cliente NOS4s.

Obrigado.
Reputação 7
Crachá +1
@ABrito tens a resposta à tua pergunta neste tópico.
Obrigado pelo teu comentário.
Mas vou ficar com os canais todos certo?


Sim, tens todos aqueles que correspondem ao pacote que contratas-te, independentemente de teres TV4K ou não.
Isto é mentira. Comprei uma Samsung e ela não é compatível com a box. A box entra em loop e passa o tempo a desligar-se. Precisamos de novas caixas urgentemente.
Reputação 7
Crachá +4
Isto é mentira. Comprei uma Samsung e ela não é compatível com a box. A box entra em loop e passa o tempo a desligar-se. Precisamos de novas caixas urgentemente.

Já experimentas-te mudar a resolução em que emite a TV?. Eu tenho um caso inverso,mas que se pode aplicar à mesma situação.
Tenho uma box satelite 4K para canais livres e uma TV HD que não é 4k. Tenho de alterar a resolução na box (720p/60hz) para ter uma imagem estável sem interferências, pois se estiver configurada para resoluções muito altas a imagem na TV, ou desaparece e aparece novamente em loop,ou fica cheia de ruidos e com grão na imgem.
Experimenta...
dxnog, é mesmo um problema de compatibilidade. Perdi horas na loja do fórum de Almada e disseram-me que não há solução. Mas em alguns fórum há pessoas q dizem que receberam box novas e funciona. Estou à espera que a Nos me diga alguma coisa pois não vale a pena voltar a loja. De qualquer forma, obg pela sugestão.
Reputação 4
Já me aconteceu o mesmo...Troquei o cabo hdmi e resultou! Abraço

Comentário