Skip to main content
Header
Respondido

TELETEXTO


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
40% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

41 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30550 comentários
  • 17 de novembro de 2023

Bom dia @dxnog
Muito obrigado pelo seu feedback. Ficamos contentes que tenha conseguido aceder em mais canais do que aqueles indicados, no entanto, e de momento, apenas temos a confirmação dos que indicámos. 

Sim, na box, quando há uma ligação feita por HDMI o acesso ao teletexto fica indisponível. 

Obrigado


Jorge C
Super User
  • 8551 comentários
  • 17 de novembro de 2023

Bom dia @dxnog,

Obrigado pela partilha.


Olá,

Eu devo estar muito errado. Mas li todos os comentários e ninguém explica aquilo que devia ser evidente. Qual a limitação da NOS, dos seus aparelhos, ou dos seus responsáveis técnicos, sei lá, para não disponibilizarem uma funcionalidade tão simples como o teletexto? Fala-se em apps, hdmi, scart, ..., mas ninguém explica realmente a dificuldade de apresentar o teletexto numa TV por cabo.


Jorge C
Super User
  • 8551 comentários
  • 2 de abril de 2024
Paulo Nunes 60 escreveu:

Olá,

Eu devo estar muito errado. Mas li todos os comentários e ninguém explica aquilo que devia ser evidente. Qual a limitação da NOS, dos seus aparelhos, ou dos seus responsáveis técnicos, sei lá, para não disponibilizarem uma funcionalidade tão simples como o teletexto? Fala-se em apps, hdmi, scart, ..., mas ninguém explica realmente a dificuldade de apresentar o teletexto numa TV por cabo.

 

Boa noite @Paulo Nunes 60,

O Teletexto na televisão com box, está disponível caso a ligação da box à televisão seja por SCART.

A ligação por cabo HDMI não permite o acesso ao teletexto.

Se necessita sugiro que ligue um cabo coaxial diretamente à TV.

Obrigado


Jorge C escreveu:
Paulo Nunes 60 escreveu:

Olá,

Eu devo estar muito errado. Mas li todos os comentários e ninguém explica aquilo que devia ser evidente. Qual a limitação da NOS, dos seus aparelhos, ou dos seus responsáveis técnicos, sei lá, para não disponibilizarem uma funcionalidade tão simples como o teletexto? Fala-se em apps, hdmi, scart, ..., mas ninguém explica realmente a dificuldade de apresentar o teletexto numa TV por cabo.

 

Boa noite @Paulo Nunes 60,

O Teletexto na televisão com box, está disponível caso a ligação da box à televisão seja por SCART.

A ligação por cabo HDMI não permite o acesso ao teletexto.

Se necessita sugiro que ligue um cabo coaxial diretamente à TV.

Obrigado

Jorge,

Desculpe. Mas continua a bater na mesma tecla. Parece que nem leu o meu comentário. Qual a dificuldade técnica de uma coisa que devia ser tão simples? Qual a diferença entre ligar por scart ou hdmi? Que eu tenha notado as opções na box Íris são iguais.

Ou não existe dificuldade qualquer dificuldade técnica, mas sim falta de interesse em disponibilizar o teletexto? 


Jorge C
Super User
  • 8551 comentários
  • 3 de abril de 2024
Paulo Nunes 60 escreveu:
Jorge C escreveu:
Paulo Nunes 60 escreveu:

Olá,

Eu devo estar muito errado. Mas li todos os comentários e ninguém explica aquilo que devia ser evidente. Qual a limitação da NOS, dos seus aparelhos, ou dos seus responsáveis técnicos, sei lá, para não disponibilizarem uma funcionalidade tão simples como o teletexto? Fala-se em apps, hdmi, scart, ..., mas ninguém explica realmente a dificuldade de apresentar o teletexto numa TV por cabo.

 

Boa noite @Paulo Nunes 60,

O Teletexto na televisão com box, está disponível caso a ligação da box à televisão seja por SCART.

A ligação por cabo HDMI não permite o acesso ao teletexto.

Se necessita sugiro que ligue um cabo coaxial diretamente à TV.

Obrigado

 

Jorge,

Desculpe. Mas continua a bater na mesma tecla. Parece que nem leu o meu comentário. Qual a dificuldade técnica de uma coisa que devia ser tão simples? Qual a diferença entre ligar por scart ou hdmi? Que eu tenha notado as opções na box Íris são iguais.

Ou não existe dificuldade qualquer dificuldade técnica, mas sim falta de interesse em disponibilizar o teletexto? 

 

Sem entrar em detalhes técnicos, a diferença é que o HDMI é digital e o SCART é analógico.

Obrigado


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30550 comentários
  • 3 de abril de 2024

Bom dia @Paulo Nunes 60

Lamentamos não ter uma resposta mais especifica que o possa elucidar. 

A ligação por cabo HDMI atualmente não permite o acesso ao teletexto, tem que ver com as características/natureza da tecnologia adoptada. 

Obrigado, 

 


  • Byte
  • 1 comentário
  • 20 de agosto de 2024

Bom dia 

 

A partir da data de inclusão do canal NOW na grelha de programas o teletexto da SIC deixou de aparecer.

No meu caso é fundamental, pois vivemos com o meu sogro para ele não viver sozinho, e é fundamental para ele ter as legendas dos programas nacionais por ele ouvir muito mal.

Após varias chamadas explicando o meu problema e ser muito mal atendido por varias pessoas, inclusive me dizendo que não sabiam quando resolveriam o problema , e se eu queria rescindir o contrato que o fizesse, tudo gravado, por outros meios cheguei a uma informação fundamental para resolver o meu problema.

O canal 503 SIC têm telexto.

Qual o meu espanto, após ser tão mal atendido, a solução estava lá e nenhum dos (excelentes funcionários) da NOS me soube dizer poupando três meses de problemas e conflitos.

SEMPRE A APRENDER

 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30628 comentários
  • 20 de agosto de 2024

Boa tarde @Costa Pereira,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

 


  • Kilobyte
  • 15 comentários
  • 4 de novembro de 2024

A APP úteis-legendagem continua a aguardar uma resolução por parte da NOS. 

Já há mais de 2 anos que está nesta condição. 

Quando vai haver uma APP funcional? 

Cumprimentos 

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30550 comentários
  • 5 de novembro de 2024

Bom dia, @Mar Fernandes.😊

Temos conhecimento de que na box Iris existem dificuldades, intermitentes, na utilização da App. A situação está identificada e em fase de resolução. 
Obrigado, 


  • Kilobyte
  • 15 comentários
  • 6 de novembro de 2024

Box UMA 3.0 v1

As dificuldades não são intermitentes, mas sim permanentes e continuas. 

Já tenho a mesma resposta, que deu, desde há mais de 2 anos. 

Continua sem solucionar. 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30628 comentários
  • 6 de novembro de 2024

Boa noite @Mar Fernandes.

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos o transtorno.

Logo que surjam novidades serão partilhadas através desta via.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30550 comentários
  • 20 de maio de 2025

Boa noite a todos, 

Por questões de organização da informação, movemos os comentários para o tópico mais antigo com o mesmo título. 
Obrigado, 
 


  • Kilobyte
  • 15 comentários
  • 20 de maio de 2025

Continua sem funcionar a APP legendagem. 

Quando vai haver um técnico que solucione este pequeno, grande erro? 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30550 comentários
  • 20 de maio de 2025

@Mar Fernandes, boa noite. 

Quanto à intermitência do serviço, neste momento já sabemos qual é a causa e estimamos muito brevemente ter a situação resolvida. 

Assim que tenhamos novidades, partilharemos.
Obrigado, 

 


Comentário