Skip to main content
Header
Bit
September 14, 2026
Pergunta

Tecnico recusou efectuar a instalação.

• September 14, 2026
  • 2 comentários
  • 20 visualizações

Boa tarde, fiz um pedido de mudança de morada e respectivo agendamento para instalação para hoje dia 14 de setembro. O técnico ao chegar olhou para o quadro eléctrico e disse logo que não podia fazer a instalação porque não tinha infraestrutura. Quando a zona tem cobertura de fibra e as ligações todas feitas na urbanização tendo apenas que passar os cabos pelos tubos subterrâneos existentes na rua. Ele tinha que passar guias pelas mangas dos tubos mas não o quis fazer, dizia que tinha de ser ligação aérea  e foi-se embora . A NOS depois mandou-me mensagem a dizer que o serviço técnico foi reagendado para daqui a 15 dias, no dia 28 de setembro. Quer dizer, o técnico não quer ter trabalho nenhum e eu fico à espera mais 15 dias para outra intervenção técnica que não sei se vão resolver?! Tinha renovado o contrato na semana passada  no dia 9 de setembro para fazer a mudança de morada. O que posso fazer? Rescindir o contrato porque não fornecem o serviço ou ir a uma loja para pedir para acelerarem a nova intervenção? No reagendamento haverá essa opção?

2 Comentários

Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    September 15, 2026

Então o técnico disse que não dava, e voce ouviu que ele não quer fazer…

Mas é mais técnico que o técnico que sabe quando é que há viabilidade ou não para fazer um serviço? isso parece-me saltar para conclusões só sem saber tudo o que se passa por traz de operações.

Mas sim, está no contrato. Sem prestação de serviços por 15 dias pode aplicar livre resolução.

um bem haja

O amigo Bruno ajuda
    João H.
    Gestor da comunidade
    September 15, 2026

Boa tarde ​@Rprd,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do ​@Bruno Aleixo.

Sendo que o técnico confirmou não ser viável a instalação no momento, é necessário reagendar a instalação de forma a que todos os requisitos estejam preenchidos. 

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.