Header
Respondido

Tecla volume


Aderi à NOS ha 2 dias.
Hoje de repente verifiquei que a tecla do volume quer do comando quer da box nao funciona. Ou seja tira o som mas nao aumenta ou reduz o mesmo.
Alguem sabe como resolver?

Desliguei e liguei a box. A TV liga com um volume altissimo e so consigo reduzir som com comando da TV

Obrigado
icon

Melhor resposta por Oscar7 16 March 2017, 14:46

Ver pergunta inicial

11 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Se o comando continuar sem funcionar passa numa loja e pede para o trocar.
Pode tentar fazer uns despistes básicos:

Hard Reset:
Carregue sem largar o botao P- da box, desligue a alimentaçao, sempre carregando no botao P-, volte a ligar a alimentaçao e quando no mostrador da box começar a aparecer o numero 05, já pode tirar o dedo do botao P-. A box vai mostrando os numeros até 100 e em seguida desliga-se, espere uns minutos e volte a liga-la.

Se nao der resultado tente repor os valores por defeito:

A reposição de valores originais, para que ultrapasse essa situação, vai eliminar: lista de canais favoritos; PIN de bloqueio de canais e configurações da box (imagem, som.etc), terá de voltar a configurar estes parametros.

Esta operação pode levar alguns minutos, siga os seguintes passos:
1.carregue em "Menu"
2.escolha a primeira opção mais à esquerda (roda dentada)
3.carregue na "Configuração técnica"
4.escolha "Repor parâmetros originais"
5.carregue em "Sim"

Se nada disto resultar, tem de telefonar para o apoio técnico, 16990, opçao, "suporte técnico" e "TV", para fazerem um despiste técnico ou agendarem a troca da box/comando.
Obrigado pela vossa intervenção.
Do comando não é, porque testei na box e os botões do som também não funcionam.
Fiz a reposição total da box e funcionou. Claro que tive de repor parametros que tinha...
Bastou desligar a box ( sem ser na alimentação) e voltar a ligar e está tudo igual...

Resta-me tentar a 1ª dica que me deu...

Boa noite. 

Desde já quero pedir desculpa por voltar a (reactivar) este tópico, mas tenho o mesmo problema na minha box, fiz todos os passos que o @HASPT recomenda e continua sem funcionar na mesma. Aguarda uma ajuda da vossa parte obrigado e continuação de uma boa noite.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite. 

Desde já quero pedir desculpa por voltar a (reactivar) este tópico, mas tenho o mesmo problema na minha box, fiz todos os passos que o @HASPT recomenda e continua sem funcionar na mesma. Aguarda uma ajuda da vossa parte obrigado e continuação de uma boa noite.

Qual é a box que tem instalada ? No comando da box a tecla do volume apenas retira  o som, depois há duas teclas,  uma para aumentar e outra para diminuir o volume. O seu problemas é nas teclas -  + ? Verifique os cabos que ligam à box, desligue e volte a ligar todos os cabos e veja se todos estão nas devidas condições. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Marku966 e @Jose Rodrigues

@Marku966, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! De momento, a situação ainda se mantém? 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 3

Bom dia pelos sintomas que esta a dizer, o problema deve ser estar ligado dolbly digital.

Se a sua box  for box 2.0 hd e se tiver activo nas definições dolbly digital o som passa a ser controlado pelo recepetor (TV ou aparelhagem) no comando apenas consegue tirar o som.

Boa noite. 

Desde já quero pedir desculpa por voltar a (reactivar) este tópico, mas tenho o mesmo problema na minha box, fiz todos os passos que o @HASPT recomenda e continua sem funcionar na mesma. Aguarda uma ajuda da vossa parte obrigado e continuação de uma boa noite.

Qual é a box que tem instalada ? No comando da box a tecla do volume apenas retira  o som, depois há duas teclas,  uma para aumentar e outra para diminuir o volume. O seu problemas é nas teclas -  + ? Verifique os cabos que ligam à box, desligue e volte a ligar todos os cabos e veja se todos estão nas devidas condições. 

Não tem nada a haver com cabos pois só utiliza um cabo hdmi, cabo de corrente e cabo coexial, a box em questão é a MP BOX 1.0 HD (SAT DSR 7151). 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Marku966

Sugerimos que efetue um reset forçado ao seu equipamento:

  1. Clique no botão “P-”, no painel frontal da sua box;
  2. Mantendo a tecla “P-” pressionada, deverá desligar e ligar o equipamento da corrente elétrica;
  3. Após ligar o equipamento, deve manter a tecla “P-” pressionada até o visor iniciar uma contagem. Assim que a mesma surgir, deverá deixar de pressionar e aguardar que atinja o 100.

Diga-nos se resolveu :blush:

Olá @Marku966

Sugerimos que efetue um reset forçado ao seu equipamento:

  1. Clique no botão “P-”, no painel frontal da sua box;
  2. Mantendo a tecla “P-” pressionada, deverá desligar e ligar o equipamento da corrente elétrica;
  3. Após ligar o equipamento, deve manter a tecla “P-” pressionada até o visor iniciar uma contagem. Assim que a mesma surgir, deverá deixar de pressionar e aguardar que atinja o 100.

Diga-nos se resolveu :blush:

Boa tarde @Ana P. já fiz também tal situação e nada resolve. Penso que secalhar o problema esteja mesmo na box. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Marku966

Agradecemos o seu feedback :blush:.

Para que nos seja possível verificar a sua box e trocá-la, se necessário, pedimos que se desloque a uma loja NOS levando a mesma juntamente com o comando, por favor. Consulte as lojas NOS aqui.  

Obrigada 

Comentário