Skip to main content
Header
Pergunta

Syfy codificado

Forum|alt.badge.img
Syfy agora está codificado? Podem fazer isso? O meu serviço tinha syfy livre!!

24 Comentários

Renato Gomes
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • June 15, 2019
O que está codificado é o SYFY SD (posição 67) presente no Pack Extra. O SYFY HD (posição 90) continua presente e aberto.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Megabyte
  • June 15, 2019
Obrigada 🙂 como alteraram a posicao dalguns canais. .

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
O que está codificado é o SYFY SD (posição 67) presente no Pack Extra. O SYFY HD (posição 90) continua presente e aberto.
O problema é que quem tem a power box deixa de ter acesso a esse canal, que antes desta alteração podia ver.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Megabyte
  • June 16, 2019
mas isso não está correto pq quem tinha tem q continuar a ter. Eles têm q resolver esse problema.Não se pode simplesmente deixar de ver um canal pq fizeram alterações:(

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 16, 2019
Olá @Mjose6 ,

Para a podermos ajudar, pedimos que nos diga se consegue ver o canal na posição 90, por favor.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
Olá @Mjose6 ,

Para a podermos ajudar, pedimos que nos diga se consegue ver o canal na posição 90, por favor.

No meu caso, que mantenho ativado o pack Series e Documentários, o canal 90 transmite com toda a normalidade o canal SYFY HD

Pois eu tb tinha acesso ao syfy e reparei hoje que se encontra codificado. Como é que isto é possível?

ps - Estão codificados os 2 canais, normal e HD!

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
Pois eu tb tinha acesso ao syfy e reparei hoje que se encontra codificado. Como é que isto é possível?

Boa tarde, após as alterações feitas ultimamente, o canal SYFY passou a integrar o pack Canais Extra.

Boa tarde, após as alterações feitas ultimamente, o canal SYFY passou a integrar o pack Canais Extra.

obrigada pelo seu esclarecimento, são estes pequenos “pormenores” que me irão ajudar na decisão quando chegar o fim do contracto.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • June 16, 2019
O canal syfy passa a estar no pack de canais extra! No entanto, quem tinha o canal HD no pack de séries e documentários continua a ter acesso na posição 90. O canal SD para quem tem o pack de séries e documentários não funciona. Agora quem não tem nem um nem outro simplesmente conseguiu ver porque o canal esteve em sinal aberto até ao dia 1 de junho, por causa da série Guerra dos tronos.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
Pois eu tb tinha acesso ao syfy e reparei hoje que se encontra codificado. Como é que isto é possível? ps - Estão codificados os 2 canais, normal e HD!Boa tarde, após as alterações feitas ultimamente, o canal SYFY passou a integrar o pack Canais Extra.obrigada pelo seu esclarecimento, são estes pequenos “pormenores” que me irão ajudar na decisão quando chegar o fim do contracto.
Porém, estas ultimas modificações, continuam a gerar controvérsia, porque eu acabo de ler um comentário onde se afirma que o SYFY é um canal aberto na posição 90. Eu tenho esse canal a transmitir porque tenho ativo o pack Series e Documentários. Então,

deve aguardar por um comentário mais preciso do moderador.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Megabyte
  • June 17, 2019
Ba tv que tenho com powerbox deixei de poder ver 😞!!!!

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
Ba tv que tenho com powerbox deixei de poder ver 😞!!!!
Porque a power box não transmite em HD

• Kilobyte
  • October 28, 2025

Ainda na semana passada tinha o canal SYFY disponível, até tinha duas séries a gravar e desde domingo que me aparece a mensagem a dizer canal codificado. 
Não fiz nenhuma alteração ao contrato, sempre tive este canal disponível na minha grelha como é que de repente é codificado?

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Ainda na semana passada tinha o canal SYFY disponível, até tinha duas séries a gravar e desde domingo que me aparece a mensagem a dizer canal codificado. 
Não fiz nenhuma alteração ao contrato, sempre tive este canal disponível na minha grelha como é que de repente é codificado?

Bom dia, o canal faz parte do pack de canais extra, canal 90 tem este pack ativo ? Consegue ver no canal 590 ? Se tem a box Iris experimente retirar; limpar e voltar a meter o cartão que se encontra inserido na parte lateral esquerda na posição correta.

Se não resultar desligue a box diretamente da corrente eletrica, aguarde alguns segundos e volte a ligar, aguarde que o sistema estabilize e verifique se recuperou o canal.

Em caso negativo dê feedback.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 28, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Nidia Filipe e a ajuda do ​@Jose Rodrigues sobre este tema.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

• Kilobyte
  • October 28, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Nidia Filipe e a ajuda do ​@Jose Rodrigues sobre este tema.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

A questão persiste. Já retirei o cartão, desliguei a box, até fiz a reposição dos parâmetros originais. Não consigo ter acesso ao canal nem na posição 90 nem na 590. Entretanto apercebi-me de outros canais na mesma situação, como o nat geo Wild. 
Não houve alterações ao serviço e eu nem sequer tenho fidelização, é sempre tive estes canais disponíveis.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 28, 2025

Boa tarde ​@Nidia Filipe,

Agradecemos a sua mensagem.

A sua fidelização terminou recentemente. Muitas vezes o pack de canais extra é oferta no momento de adesão ou renegociação pela duração do período de fidelização do contrato.

Sugerimos que consulte a data de término do seu período de fidelização e se esta coincide com a data em que perdeu acesso aos canais. Consulte ainda o seu modelo resumo de contrato a fim de verificar se a oferta do pack consta no mesmo.

Obrigado

• Kilobyte
  • October 28, 2025

Agradecemos a sua mensagem.

A sua fidelização terminou recentemente. Muitas vezes o pack de canais extra é oferta no momento de adesão ou renegociação pela duração do período de fidelização do contrato.

Sugerimos que consulte a data de término do seu período de fidelização e se esta coincide com a data em que perdeu acesso aos canais. Consulte ainda o seu modelo resumo de contrato a fim de verificar se a oferta do pack consta no mesmo.

Obrigado

A minha fidelização terminou recentemente? Como? Não! Eu não estou fidelizada há imenso tempo. Por essa razão até sou constantemente assediada para me baixarem o preço e assim ficar fidelizada, situação que nunca aceitei e por isso pago 37,49€.

Em relação a consultar o resumo do contrato é também inútil, porque em abril de 2024 fizeram uma enorme burrada. Ligaram e quem atendeu foi a minha mãe e ela sem saber o que estava a fazer respondeu que sim a tudo e fizeram alterações sem o meu consentimento, no mesmo dia eu fui a uma loja e apresentei reclamação e pedi a anulação dessas alterações  e assim foi feito. Mas na app ficou sempre o resumo desse contrato e nunca repuseram o anterior que eu tinha. 
Portanto agora quero saber como é que se resolve isto? Tenho guardadas todas as facturas onde vem escrito que não tenho fidelização (são bastantes), a informação na mesma é que o serviço de tv tem 150 canais mais canais complementares e agora de repente decidem unilateralmente codificar os canais que sempre tive.  

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa tarde ​@Nidia Filipe, confirme  na sua box que todos os canais que compoem o pack de canais extra estão desligados 

https://www.nos.pt/tv/pack-canais-extra

• Kilobyte
  • October 28, 2025

Boa tarde ​@Nidia Filipe, confirme  na sua box que todos os canais que compoem o pack de canais extra estão desligados 

https://www.nos.pt/tv/pack-canais-extra

Boa tarde. Primeiro eu tenho que fazer a ressalva que o meu contrato é muito antigo e não tem qualquer alteração ao serviço há bastante tempo, por essa razão o pack de canais extra na altura não era constituído pela maioria destes canais que me são apresentados no link que deixaram. Apesar disso eu confirmei e todos aparecem com a informação de canal codificado. E agora?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 28, 2025

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

• Kilobyte
  • October 28, 2025

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Ok, obrigado. Vou fazê-lo já.

E aproveito para mencionar algo que me esqueci na ressalva que fiz, é que apesar do canal NOS Estudios fazer parte deste pack de canais extra que vocês me enviaram o link, eu nunca tive esse canal, porque não fazia parte do serviço e também não quero ter. Eu só quero continuar a ter o serviço que tinha até à semana passada e sem alterações ao contrato e sem fidelização.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 28, 2025

Agradecemos o seu testemunho ​@Nidia Filipe.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado