Skip to main content
Header
Megabyte
April 27, 2019
Respondido

Suporte Tecnico

Porquê o suporte Técnico não responde diretamente aos topicos do Forum, pois só vejo respostas por parte dos Moderadores, não de uma equipa especializada nos assuntos...
    Melhor resposta por Mário P.
    Olá a todos,

O Fórum NOS é um canal de ajuda online, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana

O objectivo é que os utilizadores coloquem as suas dúvidas e que estas sejam respondidas por outros utilizadores. No caso de não haver qualquer resposta (ou esta não seja passível de ser dada correctamente por um utilizador), são os moderadores oficiais da NOS que irão responder.

Ou seja, o Fórum NOS tem como objectivo ajudar a resolver situações comuns a vários utilizadores, no entanto, em temas individuais, situações específicas de cada utilizador que exijam despistes técnicos ou acompanhamento por equipas especializadas, é mesmo necessário ligar para as nossas linhas de apoio ao cliente.

50 Comentários

Megabyte
    February 26, 2020

Boa noite,
    Acho que a minha box não está a funcionar bem, não existe nada no arquivo e já tenho muitos programas a gravar automaticamente, na pesquisa não encontra nada, ou melhor encontra e depois não dá para ver, isto já acontece há cerca de um mês, pelo menos.
    Não sei se é algum problema de sofware, se outra coisa, podem-me ajudar?
    Obrigado

Guimas
    Super User
    Super User
    February 27, 2020

Box iris? vá a menu-definições-configuração técnica e efetue reposição dos parametros originais. Aguarde e teste quando acabar.

Megabyte
    February 27, 2020

Obrigado
    Pouco depois de escrever a mensagem anterior ficou tudo bloqueado, desliguei a box da energia e é muito demorado, acho que está realmente com algum problema.
    Entretanto fiz o que indicou, e está a fazer restart, à 14 minutos. Eu tenho mesmo que ir dormir. Tentarei repetir amanhã.
    Obrigado

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    February 27, 2020

Obrigado
    Pouco depois de escrever a mensagem anterior ficou tudo bloqueado, desliguei a box da energia e é muito demorado, acho que está realmente com algum problema.
    Entretanto fiz o que indicou, e está a fazer restart, à 14 minutos. Eu tenho mesmo que ir dormir. Tentarei repetir amanhã.
    Obrigado

Parece haver realmente problema técnico, qual é a box que tem ao seu serviço ? Para resolver essa situação deverá ligar para o 16990 apoio técnico opção 3 chamada grátis da rede NOS fixa ou móvel para que possam ser efectuados outros despistes, para além dos que habitualmente se fazem em casa de ligar/desligar, reposição dos parâmetros de fábrica ou a limpeza do Cartão (quando o há).

Ana P.
    Moderador
    February 27, 2020

Olá @RuiPereira1, @Jose Rodrigues e @Guimas,

@RuiPereira1, após efetuar a reposição de parâmetros originais a situação mantém-se? 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    February 27, 2020

Olá Ana,
    Já aparecem programas que gravei mas tento por a dar e dá uma mensagem de erro.

Quanto à pesquisa procuro um programa, ele aparece, quando ponho para ver diz-me “Não foram encontrados resultados”.
    Depois de tentar fazer qualquer uma destas coisas fica tudo encravado, acho que realmente há um problema com a box.
    O seu colega perguntou-me se era Iris, como é que eu sei? Eu de facto tinha Iris, sei porque é o nome da minha esposa, mas já fiz tantas renovações com vocês que não sei se isto mudou de nome :)
    Obrigado

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    February 27, 2020

@RuiPereira1 Se tem os seus serviços registados na sua Área de Cliente, pode ver no separador Televisão/Equipamentos qual é a box que tem ao seu serviço.

Guimas
    Super User
    Super User
    February 27, 2020

É fácil de ver. Tem o nº de canal na parte da frente? É IRIS!.

Tem uma luz azul na parte da frente? É UMA!

Atenção pode não ser da box o problema. Isto é uma situação de conectividade. Retire o cabo coaxial ( o branco) da parede e box e volte a meter. Além disto convem ir as definições da box verificar como está o modo de conectividade. docsis caso o seu serviço seja hfc ou ftth caso seja ftth. Esta parte é mais complicada para quem não sabe sequer se é hfc ou ftth. Sugiro ligar 16990 opção 3.

Megabyte
    February 27, 2020

Então é Iris :)
    Retirei o cabo coaxial e está tudo na mesma, o problema é que isto fica tudo encravado depois de tentar fazer alguma coisa. Agradeço a ajuda, vou então ligar para o apoio.

Megabyte
    February 27, 2020

Afinal não, o telefone não dá :)