Skip to main content
Header
Resposta

subscrição btv


A subscrição da BTV é por período de facturação ou 30 dias de calendário?

Melhor resposta por dxnog

A subscrição da BTV é por período de facturação ou 30 dias de calendário?

30 dias de calendário.

16 Comentários

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • Resposta
  • September 6, 2022

A subscrição da BTV é por período de facturação ou 30 dias de calendário?

30 dias de calendário.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 7, 2022

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @user_novo 

O @dxnog prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Confirmamos que a adesão a este produto implica um período de permanência de 30 dias e será renovado automaticamente. Este período inicia no momento de subscrição do canal.

A adesão ao produto Bilhete Anual  BTV implica um período de fidelização de 12 meses, que inclui renovações automáticas por períodos iguais.

Pode agendar a desativação do canal a qualquer momento, através da App NOS ou Área de Cliente.

Obrigado 


  • Autor
  • Megabyte
  • September 7, 2022

@João H.  Obrigado.

 

Tenho as seguintes questões:

  - A adesão que pretendo é a mensal. É igualmente por 30 dias de calendário ou período de facturação? Por exemplo, se subscrever hoje, fica activa até 07/10/2022?

 - Quanto tempo demora a assinatura mensal a ficar activa, para poder ver os jogos?

- A assinatura mensal é renovada automaticamente?​​​​​​​​​​​​​​  Se for renovada automaticamente, com que antecedência tenho de fazer o cancelamento para que não seja renovada?

 

Obrigado


dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • September 7, 2022

@João H.  Obrigado.

 

Tenho as seguintes questões:

  - A adesão que pretendo é a mensal. É igualmente por 30 dias de calendário ou período de facturação? Por exemplo, se subscrever hoje, fica activa até 07/10/2022?

 - Quanto tempo demora a assinatura mensal a ficar activa, para poder ver os jogos?

- A assinatura mensal é renovada automaticamente?​​​​​​​  Se for renovada automaticamente, com que antecedência tenho de fazer o cancelamento para que não seja renovada?

 

Obrigado

Como já referi é por 30 dias de calendário, se subscrever, é renovada a 7/10/2022. 

A ativação é automática.

A renovação é automática, se quiser cancelar deverá faze-lo antes dos 30 dias terminarem e verificar quando termina o seu ciclo de faturação para não ter de pagar o valor total da subscrição no mês seguinte do canal.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 7, 2022

Boa tarde,

Agradecemos as sua questões @user_novo.

O @dxnog prestou uma boa ajuda a esclarecer. 

Diga-nos, por favor, se tiver alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado


  • Autor
  • Megabyte
  • September 9, 2022

Obrigado pelas repostas e tenho mais duas perguntas

 

  • para cancelar, também o posso fazer na área de utilizador? Já que posso subscrever, também posso cancelar, certo?

@dxnog  pode dar um exemplo concreto, assumindo que o período de facturação é de dia 3 dum mês ao dia 2 do mês seguinte?

A renovação é automática, se quiser cancelar deverá faze-lo antes dos 30 dias terminarem e verificar quando termina o seu ciclo de faturação para não ter de pagar o valor total da subscrição no mês seguinte do canal.


  • Autor
  • Megabyte
  • September 9, 2022

Por exemplo, o próximo período de facturação é de 8-09 a 7-10.

Subscrevo a BTV por um mês, a 15-09 e cancelo 12-10.

Irei pagar o proporcional do período de facturação 08-09 a 7-10 mais o proporcional do período de facturação de 8-10 a 7-11 ?

 

 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 9, 2022

Boa noite @user_novo,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

Pode sim gerir os canais e serviços premium na sua Área de Cliente. Saiba mais através do nosso artigo:

Após ativar o canal, pode cancelar a renovação a qualquer momento. O canal ficará assim pendente de desativação até ao final do seu ciclo de faturação (30 dias).

Fale connosco se surgir alguma questão. 

Obrigado 


  • Autor
  • Megabyte
  • September 9, 2022

Obrigado @João H. 

 

O canal fica pendente de desactivação até ao ciclo de facturação? quer dizer que está cancelado mas ainda conta para ser facturado?

 

Então mas no cenário colocado, quanto vou pagar afinal?

 

Por exemplo, o próximo período de facturação é de 8-09 a 7-10.

Subscrevo a BTV por um mês, a 15-09 e cancelo 12-10.

Irei pagar o proporcional do período de facturação 08-09 a 7-10 mais o proporcional do período de facturação de 8-10 a 7-11 ?


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa noite, se a intenção do cliente é ficar com o canal apenas 30 dias, é conveniente que após ter ativado, proceda ao cancelamento imediatamente, isto é, assim que o sistema permita.

No meu caso cancelo no mesmo dia em que ativei.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 10, 2022

Bom dia,

Agradecemos a sua questão @user_novo.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Pode cancelar a renovação do canal no dia seguinte a ter aderido. O canal fica ativo pelo período mínimo de fidelização, neste caso 30 dias, e é taxado por esse periodo apenas.

Fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 


  • Autor
  • Megabyte
  • September 10, 2022

@João H.  @Jose Rodrigues 

 

Obrigado pelas respostas. No entanto nas respostas do @João H.  existem coisas ambíguas e coloco novamente o exemplo:

 

Por exemplo, o próximo período de facturação é de 8-09 a 7-10.

Subscrevo a BTV por um mês, a 15-09 e cancelo nesse mesmo dia, cujo a data de fim será 14-10.

 

Esta subscrição por 30 dias atravessa dois períodos de facturação.

 

Irei pagar o proporcional do período de facturação 08-09 a 7-10  mais o proporcional do período de facturação de 8-10 a 7-11 ?

 

O valor vem para cobrança quando for emitida a factura a 8-11?

 

@João H.  aguardo as suas respostas directas e objectivas  às perguntas colocadas. Obrigado


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 10, 2022

Boa noite @user_novo,

Agradecemos a sua questão.

Este canal tem um período de fidelização de 30 dias com um valor atual de €10,99 (para clientes particulares, como visto aqui).

No exemplo que coloca, e apesar do canal estar ativo durante 2 ciclos de faturação diferentes, trata-se de uma subscrição única de 30 dias. 

Desta forma apenas é cobrada a subscrição de 30 dias, pelo valor de €10,99, na sua primeira fatura (sendo que foi esse o ciclo de faturação onde ativou o canal).

Diga-nos, pro favor, se ficou esclarecido.

Fale connosco se surgir alguma outra questão.

Obrigado

 

 


Boa tarde,

 

Queria oferecer uma subscrição da BTV ao meu irmão, como presente surpresa de aniversário.

O ideal seria, por exemplo, através de um voucher que ele pudesse ativar quando o recebesse de presente.

Contudo, não encontrei essa possibilidade no site da BTV ou em qualquer outro sítio...

 

Existe uma alternativa?

Por exemplo, sem ele saber, eu fazer a subscrição em nome dele (e pagando eu, obviamente) e, no dia de início da subscrição, ele ligar a TV e ter o serviço ativo.?

O que é necessário para tal, como é que isso poderia ser feito?

 

O importante é que eu pudesse fazer essa oferta como surpresa.

Caso exista outra forma de o fazer, pf digam-me qual.

 

Uma última nota que, eventualmente, poderá ser uma informação importante para vós:

O serviço de TV / Internet que ele tem em casa é da NOS.

 

Desde já, agradeço a vossa resposta tão breve quanto possível.

 

Com os melhores cumprimentos


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • November 29, 2025

Não há esse género de serviços. Mas verifique na shop da BTV


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 29, 2025

Boa tarde, ​@paulojspinto 

Respondemos à sua questão neste tópico.

Obrigado,