Boas.
Sou novo cliente da NÓS.
A fibra finalmente chegou à minha área de residência, (Viana) e o serviço ficou operacional na passada terça feira.
Instaladores profissionais, e um serviço 5 estrelas com imagem da box UMA melhor que o meu antigo operador embora mais lenta, aliada a 200 Megas de net, como nunca tinha visto (a net anterior raramente ultrapassava os 8 Megas).
Estava expectante por poder ver televisão em todos os aparelhos sem a limitação que tinha anteriormente (2 Boxes)
No dia da instalação confirmei com sucesso os canais em aberto numa tv que estava mais proxima do sistema do operador, e como tinha de trabalhar optei por não confirmar o sinal nas restantes tv's, o que fiz no dia a seguir.
Pasme-se!: Só entravam os canais analógicos, e nada dos digitais.
Como a instalação sempre deu os canais terrestres e o TDT sem problemas, depois de muitas tentativas de sintonia, pedi ajuda ao apoio técnico que me enviaram uma equipa que confirmou o impensável: o sinal não passava da primeira tomada de tv da casa, e para receber os canais digitais ou colocar outra box teria de reformular toda a cablagem existente.
Fiquei incrédulo pois a instalação tinha servido até agora sem problema algum!
Explicaram que a cablagem passa de tomada para tomada e o sinal vai enfraquecendo, atenuando o sinal e inviabilizando a recepção do serviço, e a solução passaria por alterar a arquitectura da rede coaxial, ou seja, um cabo por tomada. O problema é que a instalação foi feita há 15 anos e os tubos não comportam mais que um cabo coaxial, e está fora de questão andar com fios por fora das paredes.
Conhecem alguma forma de dar a volta à situação? Voltar às boxes, Não por favor...
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.