Header
Respondido

Software UMA: lista canais favoritos


Reputação 4
O software da UMA não permite a criação de uma lista de canais favoritos nem a filtragem dos canais HD e/ou subscritos. Além disso, a descrição dos filmes está truncada e não é dada a informação que se obtém através da IRIS, como por exemplo o nome do realizador e classificação no IMDB. Atendendo a que já tenho a UMA desde junho, para quando uma versão à altura da box UMA?
icon

Melhor resposta por KME 29 August 2017, 01:45

Ver pergunta inicial

140 Comentários

Boas.

Como pouco percebo disto, pergunto mas se desligar a box e ligar somente a tv isso tem influencia na imagem ou o que manda é a tv, pois li algures que as box melhoram a imagem.

Cumprimentos.
Nenhuma influencia!
Por norma a qualidade de imagem é bem melhor sintonizando atraves dos televiores do que atraves da Box, mas isso vai depender obviamente do televisor e das condiçoes do sinal na instalaçao.
E com "qualidade de imagem" nao me refiro a freezing, Pixels & sound issues pois esses sintomas resultam invariavelmente da qualidade/força do sinal e da sensibilidade dos televisores, sendo neste caso bem mais eficientes as Box, pelo menos avaliando o feedback dos utilizadores aqui no forum.
Ok muito obrigado, irei experimentar e ver como fica, lamento ficar com uma box parada e a ser paga, mas quero acreditar que a operadora irá o mais rapido possivel incluir a possibilidade de criar uma lista de canais.

cumprimentos e obrigado pelas suas respostas.
Reputação 4
Crachá +1
Ainda acrescento mais uma vantagem, ao sintonizar na TV, não fica "preso" aos 50HZ do 4K, sendo que mesmo as emissões em full HD 1080P 60 HZ, é efetuado um upscalling para 4K, com uma qualidade superior à da BOX, esperemos que a tão esperada atualização de software seja feita rapidamente.
Infelizmente quando aderi, já lá vão uns meses até o fato de mostrar só a versão dos canais em HD não funcionava, a alteração do nome da BOX também não entre outras coisa.... e foram sendo corrigidas, mas acho que já é tempo de resolver de uma vez por todas estes "bugs".
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @rcmm, bem-vindo ao Fórum NOS.

A comunidade deu boas dicas. :)

De maneira a assegurarmos a organização da informação no Fórum, movemos a sua publicação para este tópico, mais antigo, onde pode encontrar a resposta à sua questão.
Olá a todos, bem-vindos! :)
Obrigada pela sugestão, já tínhamos dado conta dessa oportunidade de melhoria,estamos a tratar da situação para que num futuro próximo os equipamentos tenham disponível essa função..


E como vemos continua tudo Igual tenho a UMA a quase á um ano e nada feito. Estou mesmo insatisfeito com esta BOX ja fui cliente de varias operadoras esta BOX é boa em algumas coisas muito rápida e façil de usar. Ainda assim deixa muito a desejar com a concorrência no quais quando o meu contrato acabar me vai obrigar a mudar de operadora.
Reputação 7
Crachá +1
Um tecnico NOS informou me que a lista de favoritos na UMA é feito escolhendo os canais favoritos na lista de canais no perfil, depois é so ativar o perfil, se isso é verdade não sei, continuo com a iris, se nao for verdade, espero esta situação estar resolvida ate final do ano.
Reputação 4
Um tecnico NOS informou me que a lista de favoritos na UMA é feito escolhendo os canais favoritos na lista de canais no perfil, depois é so ativar o perfil, se isso é verdade não sei, continuo com a iris, se nao for verdade, espero esta situação estar resolvida ate final do ano.

Não é verdade.
Reputação 7
Crachá +4
Um tecnico NOS informou me que a lista de favoritos na UMA é feito escolhendo os canais favoritos na lista de canais no perfil, depois é so ativar o perfil, se isso é verdade não sei, continuo com a iris, se nao for verdade, espero esta situação estar resolvida ate final do ano.

isso não é verdade.
Isso só é válido para ativar os favoritos na aplicação da NOSTV, nada mais.
Lista de canais (favoritos) não é possivel na Box Uma?
Reputação 7
Crachá +1
Lista de canais (favoritos) não é possivel na Box Uma?

Naaooo...Um dia talvez venha a ser possivel,mas sem que ninguem entenda porque,tal nao é possivel:)
A box qualificada como o produto do ano e não ter esta opção ativa é simplesmente incrivel
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Patricia Vieira75, bem-vinda à comunidade. :)

De maneira a facilitarmos a consulta de informação no Fórum NOS, movemos a sua publicação para este tópico, mais antigo, onde o tema já está a ser debatido.
Reputação 4
Olá, @Patricia Vieira75, bem-vinda à comunidade. :)

De maneira a facilitarmos a consulta de informação no Fórum NOS, movemos a sua publicação para este tópico, mais antigo, onde o tema já está a ser debatido.


Para quando a possibilidade de existir uma/várias listas de favoritos na UMA, cara Carolina V.?
Reputação 7
Crachá +1
Olá, @Patricia Vieira75, bem-vinda à comunidade. :)

De maneira a facilitarmos a consulta de informação no Fórum NOS, movemos a sua publicação para este tópico, mais antigo, onde o tema já está a ser debatido.


Para quando a possibilidade de existir uma/várias listas de favoritos na UMA, cara Carolina V.?
parece que pedir 1 já é muito quanto mais várias... está visto que é missão impossível, arreia de mais para a camioneta da NOS 😉
Reputação 4
Passou 1 ano e 9 meses (junho de 2016) desde que adquiri a UMA e o problema mantém-se, o que não deixa de ser verdadeiramente inacreditável! Um problema de simples resolução, mas parece-me que ninguém da NOS lê ou se incomoda com os fóruns. É assim tão difícil criar um software que permita a criação de listas de favoritos?
Reputação 7
Crachá +1
Na teoria a lista de favoritos da UMA funciona na mesma forma que na app NOS TV,
criando a lista no perfil, ativando o mesmo perfil na UMA e na app NOS TV ficam os dois com a mesma lista favoritos ativo, mas na pratica so funciona na app NOS TV. Ja passou mais tempo que suficiente para que funcione na UMA.
Reputação 4
Desconheço qual a teoria que está por trás da lista de favoritos, apenas sei que na app funciona e na box UMA não há qualquer hipótese de criar uma, uma que seja, lista de favoritos. Além disso, deveria evidentemente ser possível mudar a ordem dos canais e personalizá-la conforme os interesses de cada cliente. Os restantes problemas foram resolvidos há tempo: é possível filtrar os canais HD e também é possível ver a classificação IMDB bem como a sinopse do programa, designadamente o nome do realizador.
Agora lista de favoritos é que não há, obrigando a prolongados zapping. UMA Lástima, a UMA!
Reputação 7
Crachá +1
A idea, e isto foi me dito por alguem na NOS.., criando uma lista de favoritos na app, basta ativar o mesmo perfile na UMA e a UMA fica com a lista ativa, mas varios utilizadores da uma ja me disse que nao funciona. Mas se por algum milagre a UMA venha a ter lista de favoritos, essa será a maneira. Ordenar os canais á nossa maneira morreu com o Nagra, nem a iris tem esse privilégio.
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

Agradecemos, mais uma vez, a vossa sugestão. 🙂 Assim que existam novidades sobre este tema, divulgamos no Fórum NOS e canais habituais.
Reputação 1
Uma tremenda desilusão. Quando fui contactado informaram-se que tinha as mesmas capacidades que a IRIS com mais melhoramentos. Não vi melhoramentos nenhuns. Não acho o comando intuitivo e tenho que estar a levar com dezenas de canais que não suporto até chegar aos que habitualmente vejo. Também não tenho pachorra para estar a decorar números de canais se posso ter os quero numa lista. Aliás, serviço como devia ser era assinar-se só os canais que se pretende como faz já a concorrência e só não mudei ainda por causa das fidelizações. Falar para o comando é ridículo e acho uma parvoíce. Também com a mudança o wireless que funcionava na casa toda deixou de ter um alcance superior a 2 metros. Enfim, já liguei para virem retirar esta "treta" e colocar a anterior o que deverá acontecer para a semana.
Reputação 7
Crachá +1
Uma tremenda desilusão. Quando fui contactado informaram-se que tinha as mesmas capacidades que a IRIS com mais melhoramentos. Não vi melhoramentos nenhuns. Não acho o comando intuitivo e tenho que estar a levar com dezenas de canais que não suporto até chegar aos que habitualmente vejo. Também não tenho pachorra para estar a decorar números de canais se posso ter os quero numa lista. Aliás, serviço como devia ser era assinar-se só os canais que se pretende como faz já a concorrência e só não mudei ainda por causa das fidelizações. Falar para o comando é ridículo e acho uma parvoíce. Também com a mudança o wireless que funcionava na casa toda deixou de ter um alcance superior a 2 metros. Enfim, já liguei para virem retirar esta "treta" e colocar a anterior o que deverá acontecer para a semana.a UMA vai fazer o seu 2º aniversario em junho, depois de 2 anos a batalhar com este assunto de lista de favoritos, fica mais que obvio que existe alguma limitação técnica no software UMA que não permite tal opção. Que sirva de lição à NOS na próxima geração de BOX, água mole em pedra dura tanto bate que até que fura.
Reputação 1
Acabei de passar da Iris para a UMA, e verifico que a opção de criar canais “favoritos” não está disponível. Contactei os serviços técnicos que me responderam que a situação está identificada e que esperam brevemente ter a solução incorporada, numa próxima actualização. Como não conhecia este fórum, fiquei, apesar de chateado com a situação, pelo menos esperançado com a possibilidade de resolução. Qual não foi o espanto quando verifico que existem queixas sobre o tema com mais de 1 ano. Ou seja, andam há mais de 1 anos para resolver uma coisa que já existia praticamente desde as boxes mais antigas. Aliás já a Iris também tinha perdido a funcionalidade de ordenar os canais segundo as nossas preferências, mas mantinha a possibilidade dos “favoritos”. Não consigo entender como anunciam estas boxes como se fosse o último grito em tecnologia e depois verificamos que afinal não conseguem manter funções básicas. Tenho muitas dúvidas que esta maravilha de box, ou o software, que a suporta, possa realizar esta função. Cá para mim toda esta espera significa que o software escolhido tem imensas limitações e que só talvez numa próxima apresentação ao mercado de mais uma sofisticadíssima box, o problema seja corrigido. Entretanto talvez seja melhor adicionar uma nova palavra à modalidade, o “Jozzing”, que é o jogging+zapping, uma vez que agora para se fazer zapping temos também de fazer jogging pelos canais todos.
Reputação 1
Já agora para acrescentar algo que me esqueci no anterior post. A UMA tem uma função, "bloqueio de canais", que poderia simular uma lista de favoritos, quando descobri até pensei que podia estar ali a solução, mas não. Para que raio existe uma função para bloquear canais se depois temos de passar por eles na sequência. Não se vê imagem, certo, mas não deixa de se ter de parar no canal, para seguir para outro. Aproveitem mas é esta função, e com jeitinho ainda transformam isto, nos "favoritos".
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Jorge B, bem-vindo à comunidade.

Agradecemos a sugestão. 🙂 Assim que surgirem novidades sobre esta funcionalidade na box UMA partilhamos aqui, no Fórum NOS, assim como nos restantes canais. 🙂

Comentário