Header
Respondido

Software UMA: lista canais favoritos



Mostre a primeira mensagem

140 Comentários

Reputação 4
Olá, @Jorge B, bem-vindo à comunidade.

Agradecemos a sugestão. 🙂 Assim que surgirem novidades sobre esta funcionalidade na box UMA partilhamos aqui, no Fórum NOS, assim como nos restantes canais. :)
Reputação 4
Cara moderadora Carolina:
A minha box UMA, dois anos após a sua aquisição, indica-me no submenu "detalhes da atualização" que existe um novo menu designado por "A Minha TV" e que existe a possibilidade de criar (finalmente!) listas de canais favoritos por perfil. A verdade é que, para além da possibilidade de consultar o Guia por canal ou por dia, possibilidade que não existia, não vejo essas as outras funcionalidades descritas nos "detalhes da atualização", parecendo-me que há clientes que de facto já têm software que lhes permite criar listas de favoritos.
Cumprimentos
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Fischer.

A versão a que indica encontra-se, de momento, em ambiente de testes para o grupo de Pilotos NOS. Muito brevemente estará disponível para todos os clientes. 😳
Agradecemos o seu interesse e convidamo-lo a fazer parte do nosso programa de Pilotos, para que possa conhecer as novidades em 1ª mão e dar o seu feedback sobre a experiência. 😉 Saiba tudo aqui.
Reputação 7
Crachá +1
Ainda seleccionam novos pilotos para a UMA?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @AJ67.

Sugerimos, caso esteja interessado, que nos contacte através do programa de Pilotos da NOS, tal como é indicado aqui. No final da candidatura, receberá mais informação sobre a disponibilidade do programa. 🙂
Reputação 1
Mudei da IRIS para a UMA em Julho/2018.
Acho que com este novo sistema melhoraram bastante no aspecto da velocidade da Box, tão criticado na IRIS. E o Router também está melhor.
No entanto não posso deixar de exprimir o meu profundo descontentamento pela ausência da possibilidade da criação de listas de canais Favoritos, como acontecia na IRIS. Foi para mim até uma desagradável surpresa, pois jamais iria supor uma falha destas num serviço que se anunciava como o mais avançado do mercado. Esta funcionalidade parece-me do mais básico e elementar e da maior comodidade para o utilizador. Jamais poderia ser "esquecida". Pesquisei (e experimentei) a concorrência e obviamente têm esta funcionalidade.
Além disso (se bem que menos importante) deveria haver também a possibilidade de organizar a ordem na lista de canais, nas respectivas pastas de favoritos (o vosso concorrente mais conhecido tem).
Ao que julgo saber, esta Box UMA saiu em Junho de 2016, ou seja, há mais de 2 anos, mais do que tempo suficiente para esta falha ser resolvida. Daqui surge-me uma dúvida: será que esta Box UMA está tecnicamente limitada e não é possível, numa actualização, implementarem esta ou estas duas funcionalidades, repito: Lista de Favoritos e Ordenação de Canais?
Se não é possível, é mesmo muito decepcionante...
Sou cliente da NOS há mais de 10 anos e por razões de inércia por vezes não mudamos, mas fiquei mesmo muito aborrecido com esta falha e garanto que da próxima vez vou ser muito mais atento e menos precipitado antes de qualquer nova subscrição...
Agradecia a resposta dos moderadores à minha questão acima. Obg.
Essa opção está para sair em breve. Os "testers" já têm essa opção disponível.
"Nova funcionalidade que lhe permite criar a sua própria lista de canais. (Entre no menu Definições, escolha a opção Configurações, Lista de Canais seguida de Favoritos e selecione os canais que quer incluir na sua lista. Pode criar uma lista de canais por Perfil.);"
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Harley_78. :)

O @tiagoserraalmeida2004 deu uma boa ajuda. 🙂 Movemos a sua publicação para este tópico, onde o tema já está a ser debatido, e onde pode encontrar a resposta à sua questão.
Reputação 1
Mas quanto tempo é esse "para breve"? Mais 1 ano, mais 2 anos de espera? A Box saiu em 2016!!! É incompreensível uma falha destas e muito mais incompreensível tanto tempo para a colmatar. Além disso, espero que no comentário acima do "tiagoserraalmeida2004" a expressão "Pode criar uma lista de canais por Perfil" seja apenas uma força de expressão: na Box IRIS podia criar várias listas de favoritos e não apenas uma: cinema, notícias, música, etc.
Lamento dizê-lo, mas se soubesse disto antes, NOS...chau, chau...É deveras irritante estar a levar com canais que para mim são "tele-lixo" para chegar aos canais que me interessam pois não tenho que andar a memorizar os números dos canais ou ter que criar uma cábula dos canais que me interessam! Patética esta falha nesta Box UMA.
Podem dar uma previsão aproximada para essa actualização?
Reputação 1
Carolina V.,
Vai desculpar-me dizer isto mas bem sei que vocês, moderadores, são por vezes um bocado "carne para canhão (ou para feras)" neste tipo de fóruns dos clientes, pois não está ao vosso alcance resolver certo tipo de problemas. Digo isto porque estive hoje a pesquisar neste fórum sobre este assunto da "Lista de Favoritos" e as queixas são mais que muitas e vêm desde o lançamento da UMA.
Por isso pergunto:
- Os responsáveis técnicos da engenharia da NOS não têm conhecimento de tanto descontentamento? Não lhes é reportado pelos moderadores?
- Como é que os clientes da NOS podem fazer chegar directamente o seu descontentamento aos altos responsáveis? A quem ou a que serviço concretamente?
- Ou então, simplesmente, não há respeito pelos clientes, visto que um problema que já tem barbas e tanta reclamação não deveria ter já dado origem a uma satisfação aos clientes por parte das altas esferas da empresa?
- Começo a suspeitar que andamos a ser enganados, como sugeriu atrás um outro cliente insatisfeito, suspeitando não ser possível fazerem a actualização exigida nesta Box e que o problema só será resolvido no futuro, com outra Box, que inevitavelmente será anunciada mais uma vez como " o último grito em tecnologia".
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Harley_78.

Sabemos que é uma das funcionalidades mais pedidas e valorizadas pelos nossos clientes e, como tal, está em fase final de testes para muito em breve estar disponível para todos os utilizadores. Pedimos-lhe um pouco mais de paciência, pois é algo que vai acontecer num período de tempo muito próximo. 🙂
Reputação 5
Crachá
Vai uma aposta que, mesmo quando for implementada a funcionalidade de criação de lista de canais, vão continuar sem permitir reordenar canais?

Para por por exemplo a RTP 1HD na posição 1, SIC HD na posição 3,... Como é possível na concorrência.
É incompreensível o facto dos canais HD estarem escondidos no fim da lista de canais quando deveria ser exactamente o contrário.

Ponham POR FAVOR os olhos na funcionalidade de ocultar canais SD que a Vodafone tem implementado nas suas box!!!
Não se limita a ocultar os canais como a NOS faz (e mal) nas box íris, como reordena os canais HD, inserindo-os nas posições dos SD.
Reputação 1
Questão:
Alguém aqui do Fórum saberá informar, em termos comparativos, qual o custo real no fabricante das diferentes Boxes: a da UMA e as similares da concorrência. Talvez afinal se descubra neste "pormenor" :):):) a razão porque jamais iremos ter Listas de Favoritos e muito menos ordenação de canais nesta "Pace" made in China da NOS :(:(:(. Lamento se estou a ser desagradável, mas acho que também foram muito desagradáveis comigo. Jamais iria suspeitar de uma falha grosseira destas. Mais: o nosso Governo deveria proteger os consumidores destas desagradáveis surpresas e legislar no sentido de criar um PERÍODO de EXPERIÊNCIA OBRIGATÓRIO, em que o cliente poderia rescindir o contrato se não ficar satisfeito, ou se constatar que não foi devidamente informado (e este é um caso desses), mas infelizmente é o que temos, e a entidade reguladora em vez de cumprir o seu papel é mais um elefante branco para empregar boys dos partidos do arco à custa de todos nós otários contribuintes.
Reputação 1
Era para ser no meu comentário anterior, mas aqui vai mais esta questão/reflexão:
- Será que os administradores e altos quadros da NOS não vêem televisão???
- Será que contratam o serviço à concorrência?
- Ou será que têm equipamentos especiais, só para eles, diferentes dos dos restantes mortais?
É que um lapso destes (se é que foi lapso e não propositado, o que eu começo a duvidar já), é inexplicável, é simplesmente incompreensível.
A minha primeira televisão LCD comprada em 2005 (há 13 anos!) já tinha a possibilidade de organizar listas de canais favoritos.
Reputação 1
A nos já está a começar a desponibilizar o novo software com pesquisa por género, lista de favoritos, etc. agora é uma questão de tempo ou tentem forçar a actualização por ser que já esteja depoinvel na zona.
Reputação 1
Mas como é que se força a actualização? Desligando e voltando a ligar? Fazendo no Menu a configuração de fábrica? Fazendo reset no botão traseiro da Box? Aliás, esta é outra diferença da UMA em relação à IRIS. Na IRIS ficava registada a data da actualização do software, mas na UMA nem isso é apresentado. Como é que eu posso saber quando a Box foi actualizada? A versão de software mostrada pode ter sido instalada ontem ou há um ano que eu não tenho forma de saber.
Mudei hoje da NOS IRIS para a NOS UMA, após ter sido informado uma grande melhoria ( só contatei para a NOS para aumentar dados móveis e convenceram-me a mudar para a NOS UMA) .
Após a mudança verifiquei que não permite criar lista de canais favoritos. Ou seja, tenho que fazer zaping dos 200 canais ( que nao servem para nada), destes 200 canais só vejo 10, enfim, passas o tempo a fazer zaping por canais repetitivos, exemplo sport tv que sao 5.
Se a evolução tecnologica é isto de nao facilitar a vida das pessoas, entao prefiro que nao haja evolução.
Falaram controlo de voz...esqueçam...nem vale a pena usar. O melhor é mesmo decorar o numero do canal que quer ver e usar o comando. Para controlo de voz tambem tem que usar o comando. Uma desiluzão..enfim...sinto-me ultrajado.
Reputação 7
Crachá +4
Mas como é que se força a actualização? Desligando e voltando a ligar? Fazendo no Menu a configuração de fábrica? Fazendo reset no botão traseiro da Box? Aliás, esta é outra diferença da UMA em relação à IRIS. Na IRIS ficava registada a data da actualização do software, mas na UMA nem isso é apresentado. Como é que eu posso saber quando a Box foi actualizada? A versão de software mostrada pode ter sido instalada ontem ou há um ano que eu não tenho forma de saber.

desligas a box da corrente, poes uma caneta num buracinho que tem atrás e ligas novamente à corrente. Espera até aparecer uma mensagem no ecran cinzento a dizer para aguardar e deverá começar a atualizar o software.
Reputação 7
Crachá +2
Nas definições tens uma opção para ocultar canais sd e canais não subscritos. Ajuda a diminuir o tempo de zapping em canais que não vês.

Pelo que disseram tá a sair uma atualização com lista de favoritos. Deve ser uma questão de dias até a teres.
Reputação 4
Carolina V.

Evidentemente vocês, os moderadores, não têm culpa alguma, sendo que exietem clientes que se queixam de tudo e mais alguma coisa, mas a box UMA já tem 2 anos e 3 meses e não há lista de favoritos. Lamentável, mas convinha transmitir as opiniões dos clientes aos decisores!
Um bom fim de semana.
Reputação 2
Bem, pelo que estou a ver fiz mau negócio no que se refere à box... Vou mudar brevemente para a Uma...... Não ter lista de favoritos é de facto uma falha terrível..... Talvez a maior!!!
Reputação 2
Que venha a possibilidade de criar a lista de favoritos!!! Isso sim....
Reputação 1
Bom, parece que finalmente lá temos uma lista de favoritos na UMA.
Digo "uma lista" e não a possibilidade de criar várias (pelo menos 2 ou 3), como eu tinha na IRIS. É portanto uma solução "coxa" na minha opinião, mas espero que seja aperfeiçoada no futuro e que inclua também a possibilidade de listar a ordem dos canais ao nosso gosto. Tal como está, só criando vários perfis, um por cada lista de favoritos que quisermos criar, o que não faz sentido nenhum e nem é nada prático.
Reputação 7
Crachá +1
Bom, parece que finalmente lá temos uma lista de favoritos na UMA.
Digo "uma lista" e não a possibilidade de criar várias (pelo menos 2 ou 3), como eu tinha na IRIS. É portanto uma solução "coxa" na minha opinião, mas espero que seja aperfeiçoada no futuro e que inclua também a possibilidade de listar a ordem dos canais ao nosso gosto. Tal como está, só criando vários perfis, um por cada lista de favoritos que quisermos criar, o que não faz sentido nenhum e nem é nada prático.


... uma por cada perfil utilizador, logo tantas quantas quiseres 😃
Reputação 4
Bom, parece que finalmente lá temos uma lista de favoritos na UMA.
Digo "uma lista" e não a possibilidade de criar várias (pelo menos 2 ou 3), como eu tinha na IRIS. É portanto uma solução "coxa" na minha opinião, mas espero que seja aperfeiçoada no futuro e que inclua também a possibilidade de listar a ordem dos canais ao nosso gosto. Tal como está, só criando vários perfis, um por cada lista de favoritos que quisermos criar, o que não faz sentido nenhum e nem é nada prático.


... uma por cada perfil utilizador, logo tantas quantas quiseres :D


Eu ainda não tenho. Qual é a versão do software que tem?
Obrigado

Comentário