Skip to main content
Header
Byte
January 16, 2023
Respondido

Sintonizar canais TV Hisense 32"

Olá boa tarde,

Sintonizei os canais da NOS em TV sem BOX Hisense 32” e os canais ficam todos ordenados por ordem alfabética, gostaria que saber como posso ordenar pela sequência normal (RTP1 , RTP2, SIC, etc) de forma automática e não criando uma lista de favoritos.

Obr, Rui Barroca

Melhor resposta por Vaz

Acho que o analógico já nem se sintoniza pelo menos no meu headend…

Sobre a sintonia há muitas formas diferentes de organizar e as marcas nem sempre deixam todas as opções.

Há algumas marcas - por vezes sõ alguns dos modelos - onde variando o país de sintonia permite ordenar pelos números de ordem da NOS. Por exemplo nalgumas LG só tinha alguns paises para aparecer o cabo para sintonizar mas dentro destes havia diferenças com necessidade de sintonizar os canais não livres e apagar/ocultar  os que não interessam para a listagem estar igual à NOS nos casos em que a limitação de numero de canais não o impedisse - numa que uso não aceita numeração acima de 200 e faz uma tradução própria…

Acredito que a informação passada nas frequências pela NOS pudesse melhorar isso mas desconfio que não será uma das prioridades.

Se o manual da Tv tiver alguma informação pode ser que se consiga encontrar uma solução mais concreta 

11 Comentários

Mário P.
    Gestor da comunidade
    July 27, 2025

Boa tarde ​@Setnof,

Agradecemos a partilha.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.