Skip to main content
Header
Byte
January 16, 2023
Respondido

Sintonizar canais TV Hisense 32"

Olá boa tarde,

Sintonizei os canais da NOS em TV sem BOX Hisense 32” e os canais ficam todos ordenados por ordem alfabética, gostaria que saber como posso ordenar pela sequência normal (RTP1 , RTP2, SIC, etc) de forma automática e não criando uma lista de favoritos.

Obr, Rui Barroca

Melhor resposta por Vaz

Acho que o analógico já nem se sintoniza pelo menos no meu headend…

Sobre a sintonia há muitas formas diferentes de organizar e as marcas nem sempre deixam todas as opções.

Há algumas marcas - por vezes sõ alguns dos modelos - onde variando o país de sintonia permite ordenar pelos números de ordem da NOS. Por exemplo nalgumas LG só tinha alguns paises para aparecer o cabo para sintonizar mas dentro destes havia diferenças com necessidade de sintonizar os canais não livres e apagar/ocultar  os que não interessam para a listagem estar igual à NOS nos casos em que a limitação de numero de canais não o impedisse - numa que uso não aceita numeração acima de 200 e faz uma tradução própria…

Acredito que a informação passada nas frequências pela NOS pudesse melhorar isso mas desconfio que não será uma das prioridades.

Se o manual da Tv tiver alguma informação pode ser que se consiga encontrar uma solução mais concreta 

11 Comentários

Guimas
    Super User
    Super User
    January 16, 2023

Normalmente escolher um outro país nas definições faz isso automaticamente.

Tinha no site as frequencias mas já foi eliminado. O analogico vai parar de existir.

Byte
    January 16, 2023

Já experimentei só ordena por ordem alfabética, obg.

Vaz
    Super User
    VazSuper UserResposta
    Super User
    January 16, 2023

Acho que o analógico já nem se sintoniza pelo menos no meu headend…

Sobre a sintonia há muitas formas diferentes de organizar e as marcas nem sempre deixam todas as opções.

Há algumas marcas - por vezes sõ alguns dos modelos - onde variando o país de sintonia permite ordenar pelos números de ordem da NOS. Por exemplo nalgumas LG só tinha alguns paises para aparecer o cabo para sintonizar mas dentro destes havia diferenças com necessidade de sintonizar os canais não livres e apagar/ocultar  os que não interessam para a listagem estar igual à NOS nos casos em que a limitação de numero de canais não o impedisse - numa que uso não aceita numeração acima de 200 e faz uma tradução própria…

Acredito que a informação passada nas frequências pela NOS pudesse melhorar isso mas desconfio que não será uma das prioridades.

Se o manual da Tv tiver alguma informação pode ser que se consiga encontrar uma solução mais concreta 

João H.
    Gestor da comunidade
    January 17, 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Rui Barroca.

A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Sugerimos que consulte o manual do fabricante da TV para mains informações sobre sintonia. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    July 12, 2023

“ Sintonizei os canais da NOS em TV sem BOX Hisense 32” e os canais ficam todos ordenados por ordem alfabética, gostaria que saber como posso ordenar pela sequência normal (RTP1 , RTP2, SIC, etc) de forma automática e não criando uma lista de favoritos. “

Tenho o mesmo problema...como se resolve?

dxnog
    Super User
    Super User
    July 12, 2023

“ Sintonizei os canais da NOS em TV sem BOX Hisense 32” e os canais ficam todos ordenados por ordem alfabética, gostaria que saber como posso ordenar pela sequência normal (RTP1 , RTP2, SIC, etc) de forma automática e não criando uma lista de favoritos. “

Tenho o mesmo problema...como se resolve?

Tens que ir mudando o pais até acertar com algum que ordene os canais. Espanha, Franca, etc

Mário P.
    Gestor da comunidade
    July 12, 2023

Boa tarde @joaosantos20
    ​​@dxnog deu uma boa ajuda. 

Experimente e, por favor, de seguida, dê-nos o seu feedback. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    March 20, 2024

Na minha TV Hisense foi apenas necessário activar o LCN (Logical Channel Number) na pesquisa automática. Não foi preciso mudar a localização.

João H.
    Gestor da comunidade
    March 20, 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha @Leonor Madureira.

Partilhe com a comunidade caso surja algum outro tema ou questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Byte
    July 26, 2025

Partilho aqui a solução do Sr. Leonel … 

Basta na pesquisa avançada selecionar LCN .. tb me aconteceu canais ficarem por ordem alfabética e depois voltei a realizar pesquisa ativando LCN .. caso resolviido !!!

”Na minha TV Hisense foi apenas necessário activar o LCN (Logical Channel Number) na pesquisa automática. Não foi preciso mudar a localização.