Header
Respondido

Sintonizar canais digitais em tv Hannspree full hd 1080P


Olá,

Antes de ser cliente NOS, tinha acesso a cerca de 100 ou mais canais rf, em uma tv hannspree. Que está situada em um dos quartos. 

Os técnicos da NOS na altura sintonizaram os analogicos e não fizeram mais nada.

No entanto, já  veio um 2º tecnico para arranjar a box que está na sala e tentou sintonizar os rf na tv do quarto mas nao conseguiu.

 

Hoje decidi escrever este post para ver se consigo obter ajuda.

Obrigado.

 

icon

Melhor resposta por Olaf 15 June 2022, 11:06

Ver pergunta inicial

19 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Primeiro é preciso saber se a televisão é compatível com DVB-C. Depois tem de ligar corretamente o cabo que vem do Router/ONT à televisão e fazer uma pesquisa automática de canais "Cabo digital"/"Cabo"/"Ar"/"DVB-C".. E é isso.

Se precisar de ajuda pode me mandar mensagem privada!

Reputação 7
Crachá +1

(...) e fazer uma pesquisa automática de canais "Cabo digital"/"Cabo"/"Ar"/"DVB-C".. (...)

Peço desculpa pelo erro, a opção "Ar" é para DVB-T e portanto não a deve considerar!

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Trajeto,

Lamentamos a demora na resposta.

Está a fazer como sugeriu o @Diogo Nogueira?

Obrigada

Boa tarde,

 

Não consigo sintonizar canais digitais nesta TV, apenas está a sintonizar os canais analógicos.

Não localiza canais digitais na frequência Fr.

 

Aguardo informações.

Reputação 7
Crachá +2

Fazer sintonia digital. Se só apanhar 23 canais, então se calhar não tem DVBC

Sim, só apanha os 23 canais. Existe alguma forma de confirmar se tem DVB C? Não encontro grande informação sobre esta marca, comprei à cerca de 12 anos… Obrigada.

@Trajeto conseguiu resolver? Tenho o mesmo modelo de TV e estou com o mesmo problema, não consigo apanhar canais digitais...

Reputação 7
Crachá +2

Primeiro é preciso saber se a televisão é compatível com DVB-C. Depois tem de ligar corretamente o cabo que vem do Router/ONT à televisão e fazer uma pesquisa automática de canais "Cabo digital"/"Cabo"/"Ar"/"DVB-C".. E é isso.

Se precisar de ajuda pode me mandar mensagem privada!

siga os passos do Diogo. Tem de ver nas definições da sua televisão ou veja este artigo Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box | Forum NOS

Reputação 7
Crachá +2

Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box | Forum NOS

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

@Olaf, @Guimas e @RitaRelva, movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado. 
Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@RitaRelva o @Guimas e o @Olaf deram uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, se consegui. 
Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Boa tarde,

 

Penso que esta TV não será compatível com DVB-C. Daí só sintonizar canais analógicos. Já não tenho o manual, mas penso que será isso. Obrigada a todos.

Reputação 7
Crachá +4

Essa TV não tem DVB-C só DVBT para a TDT, tenho uma TV dessas na cozinha...

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @RitaRelva e @dxnog
Agradecemos o vosso feedback. De certo que a informação pode ser esclarecedora para outros que não tenham conhecimento.

Se tiverem alguma questão, falem connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

@Mário P. Já tem novidades na questão da hiperbanda S para tv’s mais antigas?

Reputação 7
Crachá +1

@RitaRelva tente ainda assim fazer uma instalação digital, escolha Alemanha, Espanha, França, Finlândia, por aí adiante. Se a tv for antiga pelo menos na banda S deve poder apanhar. 

Reputação 7
Crachá +6

Não, @atcrs
Assim que existam novidades partilharemos convosco, aqui, no Fórum NOS. 

Qualquer questão ou sugestão, fale connosco. 😊

@RitaRelva tente ainda assim fazer uma instalação digital, escolha Alemanha, Espanha, França, Finlândia, por aí adiante. Se a tv for antiga pelo menos na banda S deve poder apanhar. 

 

 

Apenas consigo fazer sintonização digital com antena, com cabo não, nem mesmo selecionando outro país… 😐

 

Reputação 7
Crachá +1

Percebo mas, antena ou cabo, a entrada na televisão é a mesma, por muitas tv’s antigas terem banda S ou hiperbanda, podia ser que tivesse essa opção. Se tiver uma folga financeira e quiser apanhar canais digitais via DVD-C, consegue uma tv muito boa por menos de 500€, do tipo philips all in one 43 polegadas na Amazon, se não tiver essa folga, só lhe resta o tal descodificador digital ou a IRIS.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @RitaRelva. O @atcrs prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Conformamos que para ter acesso à grelha de canais digitais é necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C.

Por favor, fale connosco se surgirem questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Comentário