Header
Respondido

Sintonizador Digital


  • Kilobyte
  • 4 comentários

Boa noite,

Tenho um sintonizador digital que tentei ligar a uma telivisão e, mesmo após várias sintonizações quer automáticas quer manuais, encontra apenas 23 canais. Não era suposto serem 110 canais?

Que é que posso fazer?

 

icon

Melhor resposta por C24XXXX201 22 March 2020, 01:33

Ver pergunta inicial

9 Comentários

Onde é que executou o procedimento de sintonia? No Televisor ou no “Sintonizador Digital”?

Quais os 23 canais sintonizados?

Onde é que executou o procedimento de sintonia? No Televisor ou no “Sintonizador Digital”?

Quais os 23 canais sintonizados?

Boas,

Pelo que estive a ver outra vez, se ligar o cabo de antena diretamente a este televisão ( “antiga”) só surgem os 23 canais. Normal.

No entanto, ligando-lhe o sintonizador e fazendo uma sintonização só dá a RTP1, RTP2, SIC, TVI, SIC Notícias, RTP3 e RTP Memória. E nos restantes aparece a mensagem “Sem sinal. (...) ID:643”.

 

Reputação 7
Crachá +5

https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/sabe-como-atualizar-a-sua-grelha-de-canais-veja-como-sintonizar-canais-em-televisoes-com-e-sem-box-7522

@SGD , qual é o pacote de serviços instalado?

@SGD , qual é o pacote de serviços instalado?

UMA.

 

https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/sabe-como-atualizar-a-sua-grelha-de-canais-veja-como-sintonizar-canais-em-televisoes-com-e-sem-box-7522

Obrigado, mas já tentei a solução que eles apresentam para o sintonizador digital e não resultou.

Ok.

Os canais que conseguiu sintonizar estão quase todos no mesmo transponder. A excepção é a RTP Memória…

Quando diz “...E nos restantes aparece a mensagem “Sem sinal. (...) ID:643”….” quer com isso dizer que os restantes canais estão memorizados (aparecem na lista de canais), é possível seleciona-los, mas apresentam o referido erro?

Verifique o Cabo coaxial.

Instale o “Sintonizador Digital” na primeira tomada da instalação e verifique de novo a sintonia dos restantes canais

Ok.

Os canais que conseguiu sintonizar estão quase todos no mesmo transponder. A excepção é a RTP Memória…

Quando diz “...E nos restantes aparece a mensagem “Sem sinal. (...) ID:643”….” quer com isso dizer que os restantes canais estão memorizados (aparecem na lista de canais), é possível seleciona-los, mas apresentam o referido erro?

Verifique o Cabo coaxial.

Instale o “Sintonizador Digital” na primeira tomada da instalação e verifique de novo a sintonia dos restantes canais

Exato. Estão memorizados mas aparece essa mensagem de erro.

Quando me diz primeira tomada de instalação quer dizer a mais próxima da box? 

Por exemplo, numa outra divisão ele reconhece todos os canais.

Por exemplo, numa outra divisão ele reconhece todos os canais.”. Sintoma de degradação do sinal na instalação ou sinal fraco entregue pelo operador à entrada

Refiro-me à tomada mais próxima do local de entrada do sinal que vem do exterior.

Nas instalações com tomadas em série, será a primeira tomada. Nas instalações ITED pode ser testado no ATI (Armário de Telecomunicações Individual) local onde chegam os cabos do exterior.

Tente efectuar o teste com outro cabo coaxial.

 

Comentário