Header
Destaque Tutorial

Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box


Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 21693 comentários

Queremos garantir a melhor experiência de televisão da NOS a todos os nossos clientes, por isso estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV sem box.

O sinal de televisão da NOS vai passar a ser digital, assim, passa a poder ter acesso a mais de 100 canais, incluindo alguns em qualidade de imagem HD (alta definição), sendo apenas necessário fazer sintonia digital de canais. :tv: :blush:

Veja mais canais e com melhor qualidade. Consulte a lista de canais sem box que passa a ter acesso. Saiba como proceder: 

 

Para ter acesso aos canais digitais sem box é necessário que a sua TV tenha um descodificador digital integrado (DVB-C), que permita fazer essa sintonia. Para saber se a sua TV é compatível, consulte as características no manual do equipamento ou junto do fabricante. Em alternativa, veja as instruções abaixo sobre a sintonia de canais digitais.

 

Como sintonizar canais em televisão sem box

Para atualizar a lista de canais na televisão sem box é necessário que faça uma nova sintonia ou pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:

  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna", "Cable In" ou "RF In";
  2. Com o comando da TV pressione o botão que lhe permite aceder ao menu da televisão e escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter a designação de “Configurações”, "Definições", “Opções” ou “Sintonia”;
  3. Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVB-C";
  4. Após a sintonização da nova grelha de canais digitais, a sua televisão passa a disponibilizar mais de 100 canais sintonizados.

Assista ainda ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV:

 

 

Como saber se a televisão sem box sintoniza todos os canais

Para ter acesso a grelha de canais é necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C.

Verifique se a sua televisão sem boxe consegue sintonizar os canais digitais seguindo os passos referentes à marca da sua TV. Se a sua TV é de outra marca, tente seguir os passos indicados em sintonia genérica:

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Samsung:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV LG:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Philips:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Sony:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Verifique no manual da TV ou fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C integrada ou mais detalhes de como sintonizar.

 

Continue a ver canais nas suas televisões sem box

Caso o televisor não seja compatível com a tecnologia DVB-C necessita de um sintonizador digital (DTA), disponível para aluguer ou compra em qualquer loja NOS, ou de uma box NOS para ter acesso aos mais de 100 canais digitais e acesso à experiência mais completa de TV, com os melhores conteúdos, apps e gravações. 

Saiba como fazer a autoinstalação do descodificador digital (DTA) em:

 

Ficou com dúvidas sobre a atualização da grelha de canais de TV sem box? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. Todas as televisões sem box precisam de descodificador?

    Não. Algumas televisões sem box estão equipadas com um descodificador digital (DVB-C) que permite o acesso à grelha digital da NOS. Se for o caso da sua televisão, já pode ver os mais de 100 canais sem pagar mais por isso.

  1. Como posso saber se a minha televisão sem box precisa de descodificador?

    Se a televisão conseguir sintonizar os mais de 100 canais, não precisa de descodificador. Para saber se a televisão sintoniza todos os canais, pode seguir o manual de instruções para pesquisar novos canais ou confirmar se a televisão tem as opções de sintonia digital (DVB-C).

  1. Como posso ter o descodificador para a minha televisão sem box?

    Pode alugar ou comprar o descodificador que permite ver os mais de 100 canais, disponível numa loja NOS. A instalação é gratuita por autoinstalação, ou com custos acrescidos caso seja necessário a deslocação de um técnico.
    Se necessitar de ajuda, por favor, fale connosco aqui no Fórum. Estamos sempre disponíveis par ajudar. :blush:

  1. Preciso de fazer alguma coisa à minha televisão com box?

    O seu serviço de televisão com box não terá qualquer alteração, pelo que não precisa de fazer mais nada.

  1. O que vai acontecer no dia da alteração digital?

    A grelha de canais da NOS deixará de ser fornecida através de sinal analógico, e passará a ser feita apenas em sinal digital. O que lhe vai permitir aceder a mais de 100 canais, com uma seleção de canais em qualidade de imagem HD. Assim, as televisões sem box que não consigam sintonizar todos os canais e não tenham o descodificador deixam de ter acesso à grelha de canais da NOS.

     

Conheça mais sobre a Televisão da NOS em:

 

Caso tenha alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 😉


1623 Comentários

Reputação 1
Crachá

Não é preciso tirar nenhum curso nem formação para fazer uma sintonização em uma TV a minha no caso é pesquisa de canais em automático e não dá sinal de canal nenhum simplesmente aparece o ecrã com umas informações que com a nova atualização da NOS não é possível sintonizar canais sem o descodificador. A NOS tem de se responsabilizar por isto pois eu não pedi nenhuma actualização de canais estava tudo a funcionar e agora não tenho TV. Conclusão ou compro TV com essa norma ou compro / alugo os descodificadores ou melhor recindo contrato. Já vi que tenho de perder imenso tempo a ligar para o apoio de cliente pra reclamar um problema que a NOS arranjou e ainda por cima pagar a chamada o que ainda é mais triste. 

Bom dia @Tiago Rodrigues 86 e @Jorge Barreiros
Verifiquem, por favor, se as vossas televisões não têm a norma DVB-C. 

Façam, por favor, uma sintonia de canais. Saibam como em: 

Obrigado

Bom dia.
Já fiz uma sintonia com um colega seu, e não deu resultado.. pelos vistos tem mesmo de ser com um descodificador ..até tinha um serviço funcional !! e agora .. nada😡

Alem de terem debitado o valor da chamada para tentar resolver um problema!! Que antes do dia 1 de junho não existia!!.. provocado por quem???? pela (NOS)..

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o vosso testemunho @Tiago Rodrigues 86 e @Jorge Barreiros. Lamentamos o transtorno.

Esta atualização no serviço de televisão NOS tem como objectivo melhorar o serviço prestado a todos os nossos clientes.

Desta forma a grelha de canais em televisões sem box passa a disponibilizar acesso a mais de 100 canaisincluindo alguns em qualidade de imagem HD. 

Por favor falem connosco se surgirem outras questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Reputação 1
Crachá

Então mas qual foi a parte que não estão a perceber?

Só falam da actualização para melhorar o serviço e a qualidade mas não falam da parte que está a dar problemas de sintonização eu deixei de ter TV na cozinha e nos quartos. Vai gente a casa e digo olha vamos para a sala que aqui não tenho TV. E perguntado que operador tens Tiago? Eu digo é a m*** da NOS que para ver TV sem box tenho de comprar ou alugar um aparelho. Realmente querem mandar areia pros olhos de quem? 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Tiago Rodrigues 86
Editámos o seu comentário por conter linguagem imprópria. 

Se a sua televisão for compatível com a norma DVB-C esta atualização melhora a sua experiência com o serviço de televisão NOS. 

Pode, no entanto, ser necessário voltar a sintonizar. 

Obrigado

Boa tarde,

Desculpem a ignorância, mas isto será para a oferta de tv em todos os pacotes ou exclui os pacotes de satélite?

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

Desculpem a ignorância, mas isto será para a oferta de tv em todos os pacotes ou exclui os pacotes de satélite?

Obrigado 

isto refere-se á distribuição analogica, não tem a ver com satélite. Aí sempre foi preciso box.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Ricardo de Almeida
O @Guimas deu uma excelente ajuda. 
Atualmente, o serviço de satélite necessita de um descodificador obrigatoriamente.

Fale connosco se surgirem questões. 
Obrigado

 

Reputação 1
Crachá

Visto que não está fácil falar com alguém para tratar desta situação ou ninguém quer tratar. Isto é justa causa para rescindir contrato pois não estou a prestar o serviço contratado e para ter novamente os canais nas outras TVs tenho que adquiri um receptor que só alugando ou comprando. Ou então vendo as TVs pois não estão a fazer nada se não as posso usar. Assim se mudar de operadora já tenho as TVs todas a funcionar. Volto a citar que eu não pedi nada foi a NOS que fez a actualização e para isso quer imprimir aparelhos. É uma vergonha. E ainda por cima cobram as chamadas que não tiveram resposta de retorno. 

Bom dia,

A minha televisão é uma Samsung LE22A656A1D e já tentei sintonizar os canais digitais, mas até agora sem sucesso.

 

Será que esses canais já estão disponíveis na minha zona?

Reputação 1
Crachá

Quem cá será o fim de contrato para mudar de operadora. A NOS pelo que já me fez e está a fazer nem mesmo falando sobre o assunto está se a marimbar para os clientes mais antigos como eu que já sou cliente a 10 anos. Assim que tiver oportunidade de fugir desta operadora é logo nem penso 2 vezes. Nem vale a pena gastar mais 1€ a falar com alguém para tratar deste assunto... Pois porque temos de pagar a chamada!! Assim fico com um serviço que igual ao satélite só tenho canais na TV que tiver a box. 

Reputação 7
Crachá +4

Bom dia,

A minha televisão é uma Samsung LE22A656A1D e já tentei sintonizar os canais digitais, mas até agora sem sucesso.

 

Será que esses canais já estão disponíveis na minha zona?

Acho que esse modelo só tem tuner para a TDT para os canais digitais, dai não apanhar nada para a NOS que usa o DVB-C.

Pode verificar se no modo de sintonia digital aparece Cabo, senão aparecer não é compativel.

Reputação 7
Crachá +1

@Tiago Rodrigues 86 verifique que as tv’s têm a norma DVB-C para receber o sinal se não vai mesmo precisar de descodificador,

@Jorge Barreiros pelo que vi a sua Samsung só tem DVB-T ou seja, no manual não vi nenhuma referência a DVB-C, nesse caso não vai ver os canais digitais sem descodificador.

O que a NOS ainda não clarificou é se as tv’s que não têm DVB-C mas têm a banda S ou Hiperbanda podem receber os canais digitais alojados na banda S.

A migração para o digital era uma questão de tempo, depois do DVB-T, as tv’s agora disponibilizam a norma DVB-C também. Eu tenho duas tv’s já com mais de 10 anos e já me conformei que, ou tenho box ou compro outras.

Reputação 7
Crachá +4

 

O que a NOS ainda não clarificou é se as tv’s que não têm DVB-C mas têm a banda S ou Hiperbanda podem receber os canais digitais alojados na banda S.

A migração para o digital era uma questão de tempo, depois do DVB-T, as tv’s agora disponibilizam a norma DVB-C também. Eu tenho duas tv’s já com mais de 10 anos e já me conformei que, ou tenho box ou compro outras.

Se a Tv não tiver DVB-C não pode receber os canais digitais da NOS, mesmo que tenha hiperbanda, pois não há como fazer a sintonia.

Antigamente no tempo do analógico é que dava para fazer isso nas TVs sem hiperbanda sintonizava-se alguns canais, pois o modo de sintonia era sempre o mesmo independentemente da banda que utilizasse.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Agradecemos a sua mensagem @João Carlos Correia e @Tiago Rodrigues 86

A comunidade prestou uma boa ajuda a esclarecer. 

Conformamos que para ter acesso à grelha de canais digitais é necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C.

Por favor, falem connosco se surgirem questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Reputação 1
Crachá

Sempre a dizerem a mesma coisa. Isso já nós sabemos e estamos fartos de saber que só funciona com TVs com essa tecnologia ou com descodificador ou box. Aqui o importante é saberes e admitirem que os clientes não estão satisfeitos então para isso que ofereçam os discodigicadores ou já agora umas TVs com essa tecnologia. 

Reputação 7
Crachá +1

Sempre a dizerem a mesma coisa. Isso já nós sabemos e estamos fartos de saber que só funciona com TVs com essa tecnologia ou com descodificador ou box. Aqui o importante é saberes e admitirem que os clientes não estão satisfeitos então para isso que ofereçam os discodigicadores ou já agora umas TVs com essa tecnologia. 

Yup! e para quem tem um telemóvel que  não apanhe 5G também deveriam oferecer Iphones de ultima geração. E já que estamos a falar de oferecer coisas, um computador com placa de rede gigabit para todos, para conseguir utilizar o serviço de 1Gbps de internet q o meu magalhães não consegue. 

o descodificador é 1€ de aluguer amigo, e se falar com a fidelização qnd renovar o contrato até lhe oferecem o aluguer...

um bem haja 

Boa tarde

Fiz a sintonização de canais e fiquei á mesma com os 23 canais.

Usei uma box e não obtive sinal.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @biagomes12596,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Verifique no manual da TV ou fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C integrada.

Indique-nos, por favor, que box utilizou para ligar a televisão.

Obrigado 

Penso que a televisão não tem essa tecnologia.

Usei uma box da NOS

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @biagomes12596,

Agradecemos o seu testemunho. 

No caso da televisão não dispor da tecnologia DVB-C é necessário um descodificado digital (DTA), para usufruir de acesso aos restantes canais da grelha de televisão NOS.

Utilizando uma Box Iris ou Box UMA tem acesso a todos os canais da grelha de televisão NOS. Confirme, por favor, se selecionou a fonte TV correta quando ligou a box à TV. 

Obrigado   

A box q usei foi esta https://www.google.com/search?q=box+iris&oq=box+iris&aqs=chrome..69i57j0i512l3j0i22i30l5.1593j0j4&client=ms-android-vf-pt-revc&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8#imgrc=S5l9UjIFMD818M 

 

Penso q a box precisa de sinal através do (prato) e onde experimentei não tem 

Ainda tenho duas televisores analógicos , contratei um serviço onde pode-se lugar os aparelhos sem box , só tenho uma televisão das mais recentes , obrigam me a alugar ou comprar um aparelho para descodificar o sinal.

Qual o preço do aluguer ou compra?

É só esquemas para fazer o cliente gastar dinheiro, resumindo ladrões.

Tenho 2 televisores antigos sem a tecnologia DVDC. Como não estou interessado em alugar o adquirir o descodificador, deixo de ter acesso a quaisquer canais?. Se assim fôr a solução passará por mudar de operadora

Cts.

AAF

Reputação 7
Crachá +5

Ainda tenho duas televisores analógicos , contratei um serviço onde pode-se lugar os aparelhos sem box , só tenho uma televisão das mais recentes , obrigam me a alugar ou comprar um aparelho para descodificar o sinal.

Qual o preço do aluguer ou compra?

É só esquemas para fazer o cliente gastar dinheiro, resumindo ladrões.

Boa noite, pode adquirir numa Loja NOS por €24,99

Ou alugar por €1,50 mensal

https://www.nos.pt/particulares/outros/Pages/precarios-nos.aspx

Comentário